sábado, 12 de junho de 2010

Legendary estilo definido

Foram muitos meses "anos" tentando compreender os códigos, e tentando adaptar nos chars, o que a gente não faz por nossas paixões? mais depois de pesquisar centenas de chars, eu já escolhi o estilo e os recursos que os Legendary Heroes terão, segue a lista:

* Roll SNK Style: Isso mesmo, os personagens vão esquivar como os chars da SNK, assim se você estiver com pouca energia, poderá escapar de golpes fortes que tirem energia mesmo que você esteja defendendo, pra poder pensar em uma estratégia.

* Roll Recovery Alpha 3 ou MVC Style: Esse recurso é muito importante em uma luta, assim que você cai no chão seu inimigo pode atacar você antes que levante, sem te dar chance de defesa, com Roll Recovery você vai poder rolar pra longe dele, ou surprendê-lo pelas costas.

(Recurso removido) SNK e CVS Style Charge-Up: Esse recurso estará disponível apenas nos personagens que concentram "KI", Robôs e personagens que usam armadura cheia de tecnologia como DR. Doom e IronMan, com "KI" exemplo: Ryu, Kyo, Goku... enfim, geralmente personagens lutadores de artes marciais que usam bastante energia pra desferir golpes, poderam concentrar o KI e encher sua barra de Power, essa energia será usada pra desferir golpes de desespero e reversais, com certeza não combinaria com o Hulk ou Cyclops.

*Counters (Punch & Kick): Cada um terá um alto e um baixo ou apenas um, se você estiver sofrendo ataques e não conseguir sair, então pode ativar esse recurso que é na verdade um reversal, ele vai cancelar o ataque do oponente, golpeá-lo, a força do golpe vai jogar ele longe, dependendo do personagem, pode ser desde uma rasteira ou até um shoryuken, isso vai te custar 1000 de sua barra de power.

*Push Guard: Esse recurso é muito bacana, pressionando dois dos socos, você poderá empurrar oponentes, projéteis e até mesmo rajadas, isso fará com que seu lutador não perca tanta energia na defesa e empurrando seu inimigo poderá contra atacá-lo ou pensar em uma estratégia.

Dizzy Ataque: Eu resolvi colocar isso, eu lembrei do tempo que jogava contra outras pessoas, em algumas situações, o round estava por acabar, então quem estava ganhando parava de atacar e ficava só defendendo, pra poder ganhar no tempo, o ataque dizzy, além de quebrar a defesa, vai deixar seu oponente tonto por tempo o bastante para levar uma sequência de golpes ou um golpe desesperado, isso vai custar 1500 de sua barra de power.



* Super pulo: É puro MVC, um espetáculo, você poderá pular sobre rajadas, bolhas gigantes de energia e projetar seu oponente no ar para aplicar um AIR combo.

* kick down: Todos os chars descem de com uma voadora bem nos peitos do oponente, o golpe só pode ser executado no ar, isso é visto nos chars do kong, aliás, uso o código dele pra isso.

* OverHead Atk: O char da um pequeno pulo e ataca por cima, se você estiver usando a defesa baixa, será atingido, característico do Street Fight III, tabém muito vistos nos chars do Kong.

* P2 Location: É importante durante a luta esse recurso, a única coisa que ele faz é dizer onde o P2 está, por que no momento em que o char esta voando ou executando um super pulo, fica sem saber a localização do adversário, você saberá a localização dele através de um ícone.

* Wall Hit: simples explicar, quando o char recebe um golpe que arremesse ele até o fim da tela, le vai bater no fim, ai aparecerá um sprk par um impacto e som do imapcto.

*Jóias do Infinito: Minha parte preferida, inspirado jogo Marvel Super Heroes da Capcom,o 1º game bem feito com alguns dos meus herois preferidos, e deu início a esses cronssovers fantásticos que vocês vêem por ai, segue abaixo o que cada umas das jóias pode fazer, pra usar as jóias você precisa arrancá-las de seus oponentes, pra isso acontecer, você deve acertá-los com golpes especiais e supers e depois fazer com que elas entrem dentro do seu personagem, para poder usar os poderes extras que elas fornecem.

Jóias do Infinito e seus poderes:

/ Pedras preciosas

Existem seis pedras diferentes: Mente, Poder, Realidade, a Alma, Espaço e
Tempo.
Mente aumenta o medidor de energia e poder te faz mais forte.
Realidade cria objetos a partir do nada, Alma reabastece o indicador de vida,
Espaço lhe dará super armadura, e Tempo permitirá que você se mover mais rápido.

Se você acertar o seu inimigo com um especial ou hiper combo, você verá uma Gem
pop saltar pra fora deles. Apenas uma pedra pode ser livre no campo de batlha ao mesmo tempo.
Seu inimigo pode pegar aqueles que são descartados para evitar que você as pegue, então é melhor você correr atrás dessas coisas. Ocasionalmente, você não vai
obter uma jóia em tudo. Chame-lhe um golpe de má sorte se for arrancado de você.
Aperte Start para ver suas jóias atuais. Pressione Start quando as gemas são exibidas
para poder selecionar a jóias que você quer usar.

As Gemas:

Duração nome do efeito e Cor
Blue (Azul) Mente aumenta a barra de power dura Oito segundos
Pink (Rosa) Poder aumenta os danos provocados pelos golpes dura Seis segundos
Orange(Laranja) Realidade Adiciona projéteis do nada dura Cinco segundos
Green (Verde) Alma aumenta o life dura Sete segundos
Purple(Purpora) Espaço Super Armor dura Oito segundos
Red (vermelho) Tempo faz vocêse mover mais rápido dura Seis segundos




*BG's: Me inspirei muito no MVC e KOF 2002 UM e cheguei nesse resultado, usando sprites de Marvel vs Street Fight e hyper portraids no estilo Kof2002UM e cheguei nesse resultado abaixo, ia usar os efeitos MVC2, mais os chars ficavam muito pesados.



Usei como fonte de inspirações chars de 3 makers Geniais, que são; SunBoy, dragoon316 e MG Murrow

Uso como como incentivo Makers que tem muita criatividade, como Zvitor, Loganir e muitos outros.

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