terça-feira, 23 de abril de 2013

Jaspion WIP Revelado

Eu assistia muito esse cara quando era criança, eu lembro que assitia ele e os "Changeman" não sei se é assim que se escreve, bem eu gostava mais dos changeman, mas depois vi que o Jaspion era muito mais interessante. Esse personagem foi criado nos anos 80, depois de sua série surgiu Spielvan que era o Jaspion 2, mas não era tão legal, esse Jaspion era mais fraquinho e tinha uma parceira, em seguida surgiu uma série americana chamada VR Troopers eles usavam atores americanos como os Power Rangers, tinha o spielvan, sua parceira e outro personagem metálico meio esquisito, eu não gostei só teve o Jaspion mesmo. Nos EUA Ele é chamado de "Juspion" que é uma combinação de Justiça e Campeão em Inglês, Baseado em uma animação feita pelo Sir Tigul, Jaspion agora é um WIP mugen.

Eu poderia criar o Sprite do zero mas decidi usar as animações feita por Sir Tigol como Base
 Eu guardo essa animação faz uns dez anos, sempre pensei que alguém o faria, mas valeu ele ter feito porque agora será usado como base provavelmente eu seguiria a mesma ideia de usar o corpo do MVC Capitão Comando como Base ele é perfeito para encaixar a Armadura do Jaspion, um pequeno estudo dos movimentos do jaspion ele tem uma pistola então uma de suas mão ficaria numa posição onde seria possível sacar sua arma quando fosse necessário o outro punho permanece erguido para a defesa, sua armadura é diferente da do Homem de Ferro não protege todo seu corpo, deve ser baseada nas armaduras dos antigos samurais, ela protege grande parte de suas regiões vitais mas a maioria das articulações são vulneráveis, o lado positivo é que além da tecnologia futurística ele pode se mover livremente com bastante agilidade, então Chegamos nesse Resultado que foi a primeira animação do WIP 
 Vai demorar um pouco para novas atualizações, estou desenhando ele por pedaços separados depois é só encaixar no corpo do Capitão Comando, acredito que quando todas essas partes de sua armadura estiverem terminadas em todos os ângulos, será mais rápido seu progresso, até + ver.

5 comentários:

  1. Cara ainda lembro dessa série.. era uma das minhas preferidas da extinta Manchete quando era criança! :D

    O visual da armadura na stand ficou show e o
    wip promete bastante movimentos legais.

    Mas não pode faltar depois hyper com o gigante guerreiro Daileon! ôôôôôÔ galaxy... kkkkkkkk
    Alguma coisa nos moldes do hyper Blodia Vulcan do Jin Saotome no MVSC me vem a mente.

    Boa sorte no wip!!! :)

    ResponderExcluir
  2. haha... com certeza, antes da Marvel e DC eu assistia Changeman e Jaspion, a série acabou, surgiram uns jaspions depois mais não me interessei mais, depois descobri as revistas em quadrinhos que naquela época eram muito boas, lá pelos anos 90, depois surge o heróis da marvel nos jogos de luta e em seguida o mugen, quando surgiu o mugen era muito dificl aparecer algo diferente, era sempre kof e street fight, eu gostaria de ter mais personagens, jaspion era um deles, eu tinha até esquecido, mais agora me interessei de novo, eu já estava um pouco cansado de editar o daken, ta dificl fazer aquele cara rsrs... só to dando um tempo, abri esse wip agora, eu já pensei no jin mvc, Jaspion pode ter uma introdução parecida vindo na mão do daleon, ele poderia ter o Daleon Punch, mais eu pensei será que é muito plágio? mais que seja, jaspion deve ser mais velho que o Jin, então Jin é que imita o Jaspion kkk.. E cara, eu pensei no hyper level 3 com Daleon, Spielvan e o carinha do boomerang, eu já até pensei como seria fora uma win pose com aquele teletubie de estimação que ele tem e a Androide, eu preciso assistir a série de novo nas horas vagas pra refrescar a memória, essa fase básica é que mata principalmente os gethits, mais depois vai ser bem divertido por em pratica essas ideias, ia ser muito legal ter essa cara no mugen, eu penso até no he-man, cara já imaginou? Uma coisa de cada vez rsrs....

    ResponderExcluir
  3. Criatividade é o que não falta pra você, e o que puder pegar pra incrementar o jaspion, melhor.
    Esse lance de descer da mão do Daileon é perfeito sem dúvida.

    Uma ideia aqui é, acabei de ver seu projeto da allan moto space, vc pode colocar um golpe que ele chama ela e monta nela e segue reto, se encostar no adversário arranca dano.
    Acho que quanto mais parecido ele ficar ao da série, melhor.

    Um outro palpite é: caso o jaspion va utilizar aquela barra de energia (de 3 níveis)a grande maioria dos chars demora muito pra encher aquilo... Em compensação vi chars que a podem carregar o que é uma opção excelente também, e outros que ela vai enchendo aos poucos no automático.

    E cara tem um monte de fãs aqui te apoiando.
    Só mais uma coisa um prsonagem desse nipe, merece sempre ser cada vez mais aperfeiçoado. Então assim que tiver mais ou menos bem feito e pronto disponibliza pra gente, aí a medida que vc for colocando especiais e golpes novos vc vai lançando "jaspion 1.0" jaspion 1.1" "jaspion 1.2" e assim vai, como forma de atualização.

    ResponderExcluir
  4. eu vou pensar nisso assim que chegar lá enquanto isso vou trabalhando nos sprites básicos ainda tem muitos pra fazer.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...