quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sobre OpenBor

Essa engine esta se mostrando surpreendente e conquistando cada vez mais adeptos.

É baseado em games estilo briga de rua capitao comando etc..., resumindo é baseada em jogos de fase mas como se trata de algo personalizável as possibilidades vão muito além.

Se comparada ao mugen quais as vantagens?

Carga de sprites por personagens é muito menor muito menor mesmo.

Sua programação é mais simples de aprender a do mugen é terrível.

então as possibilidades de um projeto com essa engine podem ser maiores, eu tenho um projeto que são no mínimo 7 personagens que serão precisos ser criados do zero isso da um total de mais ou menos 1800 sprites ou mais sem falar com o trabalho que vou ter com outras coisas.

Porém não deixa de ser trabalhoso a criação de fases e inimigos entre outras coisas.

A verdade é que eu gostaria que meu projeto fosse de luta estilo round mas caso eu não consiga concluir pelo o menos poderia haver uma versão openbor é algo pra se pensar.


Essa é uma demosntração feita com sprites antigos de jogos muito antigos, confesso que não me atrai muito jogar com sprites de jogos velhos.



Abaixo marvel primeira aliança o cara que fez isso não sei bem qual o segredo dele mas ele faz essas coisas com uma velocidade surpreendente, esse jogo deve ter uns 80% dos personagens marvel disponível, você pode jogar com vários deles, alguns são secretos vão destravando no decorrer do jogo e outra parte são de inimigos e chefes.

Na produção desse game ele usou muitos sprites antigos mas inovou os conceitos dando a eles novas habilidades e movimentos e uma boa parte tiveram de ser feitos frame por frame, ele fez vários mas também recebeu várias contribuições mais detalhes é só ir lá no canal do zvitor no youtube.





E por ultimo e não menos importante "Super Tokasasatsu Onore" Obra do lagarto fan brasileiro das antigas séries japonesas que são os ultramen, changeman, jaspion e etc... o seu jogo já vai na terceira demo, extremamente ocupado com sua vida pessoal esta bem dificil pra ele retomar o projeto é compreenssível mas ainda assim ele fez muito, eu o estou ajudando na proxima atualização com o jaspion e shadowmoon não é nada que se possa prometer porque nunca se sabe o quanto podemos ficar sem tempo de uma hora pra outra, mas de repente alguém com sprite e ele com código a coisa pode voltar a andar



Mas oque imaginei pra mim seria mais ou menos isso aqui, o nome do maker é zox e os sprites são bem estilo capcom.


2 comentários:

  1. ola amigo me ensina como adicionar um char de um jogo em outro no openbor, no mugen sei q é boi, mas no openbor ja segui alguns tutorial mais o mprocedimento explicado não funciona, dizem q é só colocar o nome do char no arquivo tex models pra carrega e a pasta do mesmo na pasta data mais não tufa quais são os outros processos q devo seguir fico grato ai amigo

    ResponderExcluir
  2. No open o procedimento é mais complicado, vc precisa entender como funciona sua programação, infelizmente não sei como te responder essa pergunta, como o mugen da pra colocar muitos personagens só que é me mais complicados, oque eu posso fazer é te dar o link do forum, tem brasileiro lá http://www.chronocrash.com/forum/

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...