domingo, 22 de dezembro de 2013

Jaspion Turbo Magnus Big Update

Fiz um hyper ultra mega update na pistola do Jaspion.

Adicionei animação com explosão, ele agora atira na diagonal e no ar também, turbo magnus é uma das principais armas do Jaspion, só resta dar uma lapidada nos sprites depois e uma mudança de código quem sabe.


14 comentários:

  1. Parabens cara, ficou mto foda. Quando for colocar os sons, por favor tente colocar os mesmos sons da serie, seja de espada, arma, voz, etc.
    Ansioso por este jaspion!
    Vc sabe mais ou menos quando ele pode ta pronto? pelo menos uma versão beta?

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  2. Obrigado :) o vídeo que eu postei l á no youtube você pode ver que os sons da pistola são do seriado da TV, essa pergunta que você fez é tão complicada que chega a ser proibida nos forums rsrrs.. é difícil responder, falta um monte de sprite pra completar o básico fora os golpes necessários pra ele ser pelo o menos um beta, talvez eu lance uma versão promocional daqui pro final do ano pra mostrar a credibilidade do meu projeto se tudo correr bem, seria algo antes da demo do jogo que eu não faço ideia de quando vou poder lançar.

    http://www.youtube.com/watch?v=vnssYLqB9fI&list=UUWqwh1wEcYq7hZO5LJ0GW2g&feature=share

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  3. Entendo cara. Mas vc ta caminhando muito bem, o importante é manter a qualidade. To mto ansioso pelo seu jaspion no mugem, e também ansioso por velo no "Super tokusatsu onore", vi um vídeo que o Humberto colocou Kaiju, mto foda. Se ele colocar o megazord (ou daiziujin dos zyurangers) ia fica perfeito, ou então fazer o change robo em cima das sprites do megazord ia fica bom tb.
    Ele fez o Change Dragon, vc já pensou em colocá-lo no mugem se o Humberto permitir? Já q as sprites devem ta prontas.

    Vendo esse megazord acho que ficaria perfeito no game dele já que as sprites estão prontas, e não são muitas. Ou mesmo fazr um change robo ou Daileon quem sabe (como fã, quero opinar pra incrementar, claro)

    http://www.google.com.br/imgres?sa=X&biw=1366&bih=667&tbm=isch&tbnid=P7Myl-br_E8WgM%3A&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.spriters-resource.com%2Fsnes%2Fpowerrangers%2Fsheet%2F11543%2F&docid=KRDQjiEo-s4jeM&imgurl=http%3A%2F%2Fwww.spriters-resource.com%2Fresources%2Fsheets%2F11%2F11543.png&w=1050&h=1180&ei=IvTiUv7PEIjqkAfrs4HADQ&zoom=1&ved=0CFYQhBwwAQ&iact=rc&dur=726&page=1&start=0&ndsp=25

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  4. Eu conversei com ele outro dia sobre isso, ele não tem intenção de colocar todos os personagens do gênero, apenas uma pequena lista, sorte a nossa que o jaspion estava incluso.

    A ideia de colocar um desafio gigante foi ótimo, ele explicou também que cada vez que acrescenta algo diferente ele precisa reprogramar um monte de coisa ele esta sendo prático e isso é bom o projeto se desenvolve melhor.

    Em relação ao Robô gigante eu discuti também com ele sobre isso, seria muito trabalhoso editar um robô pra cada personagem, então veio a ideia de criar veículos comunitários onde todos os personagens pudessem usar, vai haver robô, tanque não sei se vai ter nave mas vai ser tudo comunitário.

    Qualquer mudança a gente vê quando ele postar o próximo vídeo.

    Sobre criar um char com sprites do jogo dele, é trabalhoso demais, os personagens de lá não tem todos os sprites necessários pra virar um char mugen, além disso eu tenho os wips do meu game tão cedo posso pensar em criar algo fora do projeto.

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  5. Ah entendo. Ele é muito talentoso, sem dúvida. Quanto a isso de "ter um pra cada personagem" Seria trabalhoso sim, mas acho que não precisa.
    Minha ideia é: quem tem robo luta com robo, quem nao tem, luta com tanque" é aquela ideia "quem nao tem cao, caça como gato"
    Ex: ele coloca o ranger vermelho no game (as sprites ja estao prontas, pega a versao da sega). E outra coisa, quando for a luta contra gigante, abre uma nova tela de seleção nela contendo esse megazord q te mandei e os tanques , aí o jogador terá mais variedade de escolha, ele deixa o megazord la como "quebra galho" ate ele ver se será interessante ou não fazer por ex. um change robo ou daileon. Isso trará uma maior variedade ao game e para o jogador.

    As sprites do vermelho são essas:

    http://www.google.com.br/imgres?sa=X&biw=1366&bih=667&tbm=isch&tbnid=_RJBT9zW6AOJiM%3A&imgrefurl=http%3A%2F%2Fspritedatabase.net%2Ffile%2F9956&docid=hJQa0loGv8N6gM&imgurl=http%3A%2F%2Fspritedatabase.net%2Ffiles%2Fgenesis%2F1541%2FSprite%2FMMPRMovie_RedRanger.gif&w=460&h=1043&ei=K-PjUtrtCaOa2AXzqoD4Dg&zoom=1&ved=0CFMQhBwwAA&iact=rc&dur=1326&page=1&start=0&ndsp=17


    Seu Jaspion vai ficar mítico no game dele.

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  6. Sem conta q esse megazord pode ser chamado la de Daizyujin (q é do zyuranger, sentai original) com isso colocando ele não fugirá do genero "tokusatsu". O que ele fizer ta feito, mas somos admiradores do trabalho dele, por isso damos sugestões não é ? rsrs.
    Esse jogo tem tudo pra ser muito bom mesmo.

    Eu quero da essa ideia tb pra ele depois:
    Como ele não tem muito tempo e tb é dificil e tal,iria sugerir para ele lançar pelo menos 1 versão por ano, com uma ou outra inovação, pra nao deixar o game morrer, e tb nao acho q esse game precisa ter "fim" ele ta ótimo.
    Ex: esse ano ele adiciona os changeman, ano que vem o jaspion e um modo de luta de robos, depois um sitema q permite alternar entre os personagens numa fase e + fases, (isso q citei aqui, nao quer dizer q ele tem q fazer isso, é só um exemplo q dei) pois a ultima versao do jogo acho q é 2007 ou 2008 nao é?

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  7. Pelo que eu entendi o tanque é pra fazer uma fuga, depois é que vem o robô gigante, nesses fangames nada é definitivo, esse ano o sistema pode ser como eu falei agora, terá esses veículos para todos os personagens mas lá pra frente pode ser desenvolvido o changerobo do e o Daileon, acho que nesse jogo só Change Dragon e Jaspion Possuem Robôs é uma ideia que vai amadurecer ainda.

    Pelo que eu conversei com ele não vai rolar Power ranger, acredito que ele só colocou em planejamento os personagens preferidos dele que são justamente os Toku mais clássicos.

    se não falha a memória foi em 2007 a o ultimo lançamento demorou uns 4 anos pra chegar naquele nipe eu só fiquei ciente desse jogo ano passado.

    Sugestão de Fans são importantes isso aguça a criatividade do autor.

    Nos ultimos dois videos ele fez muitas melhorias até no aspecto visual do jogo, agora é só aguardar pra ver como vai ficar.

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  8. Eu concordo com vc, mas eu não disse pra ele colocar "power ranger" até porque prefiro toku tb, ve aí:
    https://www.youtube.com/watch?v=bdDlmpAZQyQ

    Zyuranger tb é um tokusatsu, se ele colocasse o "megazord" no game seria na realidade "Daizyijin" q é o nome do robo na serie zyuranger. Power ranger nao.
    Seria interessante o lançamento de versões betas né, com atualizações.
    Mas o que ele fizer está feito, o cara sem dúvida é um genio, com certeza ele vai se sobressair. Enquanto isso ficamos no aguardo rsrs

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  9. Os Power podem ser considerados tokus, não sabia que eles eram plagio de algum seriado japones porém fizeram mais sucesso, porque aqueles VR tropers não foi legal, tem um cara fazendo um BOR só com os power rangers vai ficar muito bom por sinal.

    De certa forma esses jogos que ele vem liberando são para testes, podem ser considerado betas, mas como eu disse acredito que ele não introduza mais nehum título no gema dele, ele passou pra mim todo o roteiro, acredito que no máximo mais changemen de alguma maneira, Jaspion e se possível Shadowmoon, eu até estava editando um mas não dei conta.

    É isso aí só esperar agora.

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  10. basicamente é isso: passa super sentai no japao, no próximo ano, normalmente esse sentai vira power ranger, e isso começou com os zyurangers, depois ohrangers, etc (might morphin power rangers, e power rangers zeo) e assim vai, até hoje.
    O openbor dos power rangers eu só achei um que tem apenas 1 fase... Mas se o criador investisse no projeto, ficaria mto bom. Se vc tiver o link de algum openbor dos power rangers pra me passar, me passa rsrs.

    Ahhhh, se o game dele já tem roteiro com começo, meio e fim, é outra história,(apesar de q da pra encaixar uns personagens extras, tipo "bonus" hehe) É isso, o q o cara fizer a gente apoia ele, apenas quero q um dia possa jogar outras versoes betas dele, realmente admiro mto o trabalho dele, e é um dos poucos jogos q espero ha tanto tempo assim.

    Vc tentou editar um openbor? É bem mais dificil do q mugen?

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  11. Mais uma coisa, VRTroopers eles pegaram 2 tokusatsu e montaram uma versão norte americana, chamada: vrtroopers
    os seriados são: spielvan e metalder

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  12. Sempre da pra por personagens extras, depois que ele atingir a meta dele quem sabe ele ceda a um pedido de um fan né?!

    O Bor dos Power rangers só conheço um, eles até destacam a hora de morphar com a cena do seriado, se você baixou algum só com uma fase é porque não ta pronto.

    Eu dei um olhada outro dia nessa engine baixei uns arquivos de texto mas ainda não tive coragem de ver como funciona, eu só muito inpaciente kkk..

    da pra ver que você gosta mais de openbor que de mugen, eu gosto mais de mugen mais estou gostando cada vez de BOR também, estão fazendo um jogo fantastico do He-man, tem esse do Humberto só com tokusatsus, tem tartarugas ninja, pra mim só falta caverna do dragão :)

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  13. ei amigo que programa vc usou para desenhar o jaspion ? to tentando fazer um do jiraiya mais ñ achu as imagens dele como vc fez esta do jaspion ????

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  14. Isso vai de pessoa pra pessoa, alguns desenham no paint, aquele programinha bem simples que vem com o Windows, outros photofilter e etc... eu uso o photoshop, sou extremamente dependente dele.

    em geral pra criar um char dos quais ainda não existem sprites, você deve procurar um personagem semelhante ao Jiraia, acho que já vi algum parecido no jogo samurai shadow, aí você faz por cima dele, caso você queira outros movimentos que o char que você escolheu não tenha, vai ter que procurar em outros personagens, se você for capaz de desenhar sozinho os sprites já facilita isso, minha recomendação é procurar tutoriais de sprites, talvez haja algum em português na mugen BR ou pão de mugen, eu não recomendo os métodos que eu uso, boa sorte com o jiraiya

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