quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sobre uso de sprites de outras pessoas

Há uma discussão em alguns fóruns sobre a liberação de Deathstroke  por chochoryu. Ele parece ter usado partes de um wip do pessoal do Unlimited, principalmente a cabeça, lá todos são grandes artistas. Com a justificativa que o wip esta ancorado à anos, muitas pessoas na comunidade mugen julgam certo que algum samaritano use o material ou finalize, alguns anos atrás quando eu apenas brincava com os personagens eu poderia concordar.

Mas há um trabalho com esforço quase sobre humano por trás desses brinquedos digitais maravilhosos, vamos lembrar do thor por loganir, wonderwoman e outros, Hawkman do zvitor, um char que levou 5 anos pra ser concluído, será que o que eles fizeram não é nada?

Você da seu tempo a tudo que você gosta, então não pode ser considerado nada.

Eu não sou um fabricante de personagens, meu único propósito aqui é o meu projeto, nele esta meu personagem preferido de cada época da minha vida mais alguns extras pra temperar o game, posso dizer que é muito trabalhoso editar cada Sprite desses personagens, um dos meus wips esta sendo feito sem base, estou desenhando ele frame por frame, chega a ser doloroso criar seus sprites, agora imagina se alguém pega tantas horas do meu trabalho, o esquarteja e faz um char miojo qualquer que não leva menos de mês pra ficar pronto?! Cara, eu perderia toda minha motivação

Então pense bem antes de pegar aquele char incrivelmente bem feito e usar para seu próprio benefício.

A internet é uma terra sem lei, quando você deixa algo online não vai mais existir controle sobre seu material, mas existem fóruns que levam esses trabalhos a sério e vão remover seu link acabar com sua credibilidade.

Então eu não gostaria de ver meus sprites sendo usados também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados