quarta-feira, 28 de maio de 2014

Trabalhos roubados no mugen

Surgiu uma moda muito desagradável no mugen, o uso sem autorização de coisas originais, tipo no mugen não existe o jaspion, então após concluído, alguém pega o personagem e coloca num game que ele esta fazendo, transforma em outro personagem, ou refaz novamente,  do seu jeito e etc... Quando você faz um bom personagem, são centenas de sprites editados para que as animações fiquem legais.

Um tempo atrás surgiu a moda dos remendos, tipo alguém pegava um personagem qualquer e criava o um patche para que ele tivesse um a jogabilidade semelhante a outro jogo, isso podia ser um patche para que um personagem KOF tivesse seis botões e fx cvs ou fazer que um personagem jogasse no estilo versus, que tem super jump e etc...

Muita gente não gostou na época, mas no final das contas acabou sendo aceito, uma vez que era um patche opcional e de qualquer forma você teria que baixar o personagem do autor  pra instalar esse patche.

Mas agora a coisa é séria, um fulaninho qualquer que mau entende de codificação e é meia boca com sprites, simplesmente pega um personagem de altíssima e diz: esse é meu novo wip feito por fulano de tal que agora vai ser refeito mim, nesse ponto não importa se a pessoa esta sendo creditada, você esta pegando horas, meses , anos de trabalho de uma pessoa e estragando, porque se você não é capaz de fazer uma coisa do zero, o máximo que vai conseguir fazer, é estragar oque já esta pronto..

Observando essas atitudes, eu decidi que os personagens do meu projeto não serão liberados, porque além de eu fazer de graça, provavelmente ainda vou ser roubado, por isso cheguei a conclusão que eles serão desenvolvidos dentro do projeto até o fim, aí depois, vou decidir quais personagens poderão ser convertidos para um estilo popular.


Eu mostrei em vários foruns o wips de dark wolverine e Jaspion,  por livre vontade permiti que Jaspion fosse usado no projeto Super Tokusatsu Onore para engine openbor, o trabalho dele é semelhante ao meu em alguns pontos, algo como a nostalgia da infância.

No Mugen, uma vez que abri um espaço pra wips em vários foruns desses dois personagens que são praticamente os fundadores do projeto definitvo, terão antecipadamente uma versão pública, os que farão parte do full game, serão desenvolvidos dentro do jogo, em versões demo, beta e final, depois se esse quadro do mugen tiver mudado, posso pensar em compartilhar todos eles, tem muito tempo pra mudar.



até +


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados