segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mugen e Dinheiro

Eu vi um post assim outro dia, alguém se perguntava se era bom dar dinheiro a alguém por seu trabalho, ou trabalhar com encomendas remuneradas.

No meu ponto de vista não é proibido, você pode fazer isso se quiser, mas que dinheiro vale você desenhar uns 600 sprites ou mais pra fazer um personagem, ?! Acho difícil imaginar uma quantia apropriada por tanto trabalho, outro ponto importante, será que vale a pena fazer do seu hobby uma fonte alternativa de lucro?

algumas pessoas na mugen guild fazem isso, não tenho muitos detalhes, nem quanto eles recebem, mas normalmente é mais com programação e uns fx's personalizados.

Eu acho que criar algo no mugen, é uma coisa livre, você faz de acordo com suas limitações, sejam elas com códigos ou sprites, aí que começam as críticas, alguém esculachar seu char só porque não é tão perfeito quanto eles gostariam, principalmente se alguém estiver fazendo um char por dinheiro.

Isso faz lembrar a febre do ouro, pessoas se matando, amigo traindo amigos, quando você vai pra uma pelada (futebol de rua) você esta indo de graça, é pra se divertir, agora imagine se você recebesse por isso?!  Haveria mais cobranças por sua forma física, você teria que fazer muitos gols obrigatoriamente, aí eu pergunto, seria divertido? Não, seria obrigação, seria estressante, você receberia críticas, sempre apareceria alguém querendo ser melhor que você pra tomar seu lugar, isso viraria um show de intrigas por causa do dinheiro.

Quando eu era bem novo, estava tão empolgado com jogos de vídeo game, que queria abrir um fliperama, muita gente disse que era algo sem futuro, coisa de vagabundo, eu ficava muito chateado, mas pior que o povo tinha razão, eu ia perder um tempão catando moedinhas de fichas até falir.

Melhor entender, que brincadeira é brincadeira e trabalho é trabalho, não tente ganhar dinheiro com um hobby, a menos que isso realmente seja lucrativo de verdade, hobbys são coisas da nossa vida que são dispensáveis, num momento você vai ter que deixar de lado, porque surgirão outras prioridades, ou simplesmente você vai enjoar.

Algumas pessoas pedem donativos pra ajudar a manter seu site, acho correto, também não sou contra quem ganha dinheiro com mugen, eu apenas penso dessa forma ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados