sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pra dar um alô

As vezes me sinto sozinho aqui no blog, mas tem um numero "x" de visualizações todo mês, não estou certo se são as mesmas pessoas que visitam sempre, ou é apenas coincidência.

Bem, vamos ao que interessa, como mencionei nos últimos posts, o projeto migrou pra outra engine, o mugen é legal, massss... tenho milhares de sprites pra editar e na hora de programar era muito dependente, precisava que alguém me ajudasse aqui e alí, não tenho nenhum codificador sempre disponível pra me ajudar com dúvidas de código. Eu sei que tenho massa cinzenta o bastante pra aprender porém, o fator paciência esta em falta, a engine que estou usando é baseada em ações e reações, isso torna a coisa extremamente controlável, não é melhor que mugen, mas também não fica atrás, muito tempo atrás era um concorrente do mugen, só que o mugen com sua comunidade gigante, acabou amadurecendo muito mais, então a parte da codificação é um castigo, isso foi determinante pra que eu procurasse algo mais fácil e menos estressante, era isso ou desistir do projeto.


Eu tenho um personagem com um grande avanço pra mostrar, eu confesso que achei que não conseguiria ir tão longe com ele, breve vou mostrar seu progresso.

Legendary Heroes oficialmente pode ter 12 personagens mais o chefe, alguns personagens serão de jogos da capcom, mas  outra parte tem que ser feita, posso dizer que estou com a metade deles bem perto da conclusão, a outra metade começo ano que vem. sem esquecer de mencionar wonder woman cortesia de loganir, isso foi uma grande doação, sou muito grato.

Fiquem ligados galera, talvez eu faça um mini documentário falando a respeito dele, ou simplesmente um vídeo, até +!! :)

2 comentários:

  1. Opa Beto, então eu visito o blog pelo menos uma vez por dia, mais ultimamente andei meio afastado da internet por alguns problemas, eu acho que o numero de visitas vai aumentar quando as pessoas virem mais e mais do seu trabalho e talvez um pouco mais de divulgação, talvez (?)

    Eu sei bem todos os problemas que você citou sobre mugen, estou tendo os mesmo problemas, codificação é uma área bem complicada e longa, eu lancei uma personagem a um tempo com ajuda de um amigo que me ajudava nos retoques dos códigos, mas enfim ele anda meio ocupado e eu tentei criar uma outra personagem, tentei copiar de outro char um hyper, fiz tudo certinho, li, reli, pesquisei e o hyper não acontece nem por um decreto, pra mim até cansou.
    Acho que foi uma boa pra você ter mudado de engine, talvez esse funcione melhor, e você é um cara bem talentoso, espero ver a lista completa com os doze wips que você tem na mangá.
    Enfim boa sorte com projeto cara, queria te ajudar, mais na parte de código eu to um grande desastre.

    E uma dica, não sei se é possível, mais não poderia colocar as opções de mandar mensagem em anonimo ou simplesmente pondo o nome?
    Eu ja escrevi algumas vezes o texto e quando vou entrar na conta pra enviar apaga tudo e eu tenho que escrever tudo denovo, algumas vezes até desisto de mandar, talvez isso aconteça com outras pessoas também.

    ResponderExcluir
  2. Então, o blog recebe normalmente mais de duas mil visualizações por mês, mas eu imagino que em parte possa ser por conta da pesquisa do google e outra por visitantes que acompanham o blog mas não se manisfestam.

    sem rancores, me sinto um pouco negligenciado pelo pessoal do mugen, o pouco de interesse que alguém demonstrou pelo projeto aqui e alí, foi pelos personagen da Marvel e dc, a única pessoa que tava dando uma força foi o loganir, a outra engine trata a coisa toda como uma só, você faz um estagio rapidamente, a codificação já é pré-pronta se é que me entende, você só precisa criar ações e reações, o resto o programa faz, eu me aprofundei nela depois que vi um joguinho snk vs capcom pocket feito pelo ulisan, vi que com ela eu poderia ser capaz de fazer um jogo bem organizado.

    Esse problema com hyper já aconteceu comigo, comigo o problema foi onde o comando estava lá embaixo, tipo abaixo dos comando mais simples, tipo correr pular e golpes básicos, vc tem que colocar o código de comandos acima desses e lá em cima cuidado com o tempo em que o comando pode ser executado.

    depois eu vou ver isso de mandar anônimo, muita gente não usa porque pode aparecer um terrorista com a intenção de te ofender entende? mas acho que não aconteceria aqui, depois eu dou uma olhada.

    Aí valeu por seguir o blog até +

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados