quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

fighter maker 2nd/fm2k






nome da engine : fighter maker 2nd/fm2k genero: luta tipo Street Fighter

data de criação: 1995 /data da ultima atualização : 2002

empresa fundadora: acsii/enterbrain


o fighter é um motor de jogo intuitivo onde não precisa se programar nada pois já vem com as ações básicas pré programadas sendo necessário apenas adcionar os sprites em formato bmp 8 bit e posicionar caixas de colisões com frames de ataque e defesa. É possível criar novas ações se assim desejar ,em pouco tempo da pra se criar um jogo rapidamente.




É uma engine mais antiga que o mugen, mas seus idealizadores a abandonaram, Aparentemente. depois do surgimento do mugen lá pelo ano 2000 por aí. O estilo de criação universal do mugen atraiu muitos curiosos e surgiram muitas comunidades e criadores. As pessoas que não poderiam criar códigos ou sprites, poderiam montar seu mugen usando um bloco de texto. Permitindo que qualquer um pudesse montar seu jogo. Muitos criadores passaram pelo mugen e deixaram um vasto conteúdo online. Entre eles: Personagens, fases, screenpack, sprites, sons e etc... Se tornando a engine numero 1.

A engine ainda é recomendada para jogos mais simples

Um belo exemplo do que a engine é capaz é esse game feito por um Brasileiro chamado Ulisan. Com empenho e criatividade, ainda é possível produzir bons jogos com ela.



Há um fórum brasileiro. Serão bem vindos quem tiver curiosidade sobre a engine link: http://fmbr.ativoforum.com/ Também há uma página no facebook ainda em atividade, derivada desse fórum. Um seleto grupo de pessoas ainda mantem o legado da engine viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...