domingo, 11 de janeiro de 2015

Superman e Supermen no mugen

Outro dia alguém comentou em uma pesquisa sobre meus wips, que pelo fato de haver outros supermen no mugen, não havia muita expectativa de um lançamento de outro superman, existem várias versões derivadas do Superman do Hannibal, algumas por fora e alguns wips , deve ser por causa do filme novo que vem por aí.

Acho que as pessoas não entendem nem vão entender, meu super é um tributo a Christopher Reeve, não foi feito só para pancadaria, se eu quisesse poderia fazer oque eles chamam de definitivo. um superman fodão, cheio de golpes e fx's brilhantes.

Bom, meu jogo em si é um tributo, sei que vão sentir falta dos seis botões, mas um pouco de criatividade pode compensar essa deficiência.

Quando uma obra é muito cara, é necessário um corte no orçamento, o resultado disso, foi uma troca de engine, personagens com menos botões dos que os tradicionais, quantidade mínima de personagens no roster e por aí vai.

Esse projeto esta custando caro pra mim, trabalho nele sozinho, pode ser que nem todos gostem, é um risco, mas tamos aí, trabalhando nele, futuramente começam as demos, se o jogo vai até o fim ou não fica por conta do destino, tem alguém que quer muito que isso aconteça (eu), estou me esforçando pra isso.


Ate a próxima pessoal!!

2 comentários:

  1. ué no fighter maker também da pra se usar 6 botões (A,B,C,D,E,F) então pq usar menos botões.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei, na verdade ele usa os 6 botões, só que os principais de golpes básicos, são os três de baixo, os de cima são recursos, por exemplo: o primeiro são para agarrões, o segundo pra reversal e o ultimo é o lançador, golpe que joga o char para o alto.

    Pra compensar, eu criei algo chamado golpes embutidos, servem para deixar o combo mais longo, esses golpes podem estar tanto em golpes comuns como em especiais e será algo peculiar em cada char.

    A razão é simplesmente praticidade para reduzir carga de trabalho, O mestre Bruce Lee dizia, que você aprendia mil golpes em uma luta, mas na hora lutar de verdade, você usa uma pequena porcentagem de tudo oque aprendeu. Cada golpe sem o seu porque e sua utilidade, sem necessidade de criar outro golpe, que faça a mesma coisa de um modo diferente, além disso é um novo estilo vocês vão acabar acostumando, darei mais detalhes sobre isso quando postar a próxima atualização do Superman.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...