sábado, 21 de fevereiro de 2015

2015 pode ser um bom ano para o Jaspion

O antigo Herói Japonês andava bem esquecido, O personagem Jaspion não fez muito sucesso com seus compatriotas mas estourou no Brasil nos anos 80, 2013 pra cá, finalmente decidi tocar meu projeto, onde Jaspion seria um dos que eu mais gostaria nele, eu fiz duas tentativas com ele, mas me cansei depois de editar centenas de sprites em cima do Capitain comando e em seguida fazer um revamp, eu diria que foi um cansaço psicológico, caso parecido com Dark Wolverine, acabei partindo para superman, que já esta jogável dentro do projeto, quase finalizado sua primeira codificação no FM, claro que futuros uptades vão vim pra ele, mas os próximos em seguida serão Jaspion e Daken.

Um carro alegórico de Carnaval prestou homenagem ao Daileon esse ano e tinha uns caras fantasiados de heróis japoneses também, inclusive Jaspion claro, isso foi muito inusitado, me surpreendi com isso.





Ano passado, meu Jaspion entrou para o Projeto STO do Humberto, a versão do jogo com o Jaspion ainda não foi lançada, mas já tem vários vídeos de demonstração no youtube, de repente a demo desse jogo pode ser lançada esse ano, não estou afirmando nada hein, só estou dizendo que é possível, pois ele já fez bastante coisas, mas parou de postar vídeos com frequência  já faz uns meses.



Também esse ano, pode ser que eu finalize a primeira versão do Jaspion no FM, sem previsão para o mugen ainda, uma vez que antes ele deva aparecer na primeira demo.

5 comentários:

  1. Muito ansioso pelo seu Jaspion Beto, por favor, não desanime dele.
    Você é o único que está trazendo essa lenda ao mugen, você já o trouxe com o auxilio do Humberto ao openbor. Não deixe esse sonho morrer cara!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi falta de habilidades, eu já deveria terminado o Jaspion, o Daken também, oque me desmotivou foram alguns erros, com cores, que me obrigava a corrigir todos os sprites, o mesmo ocorreu com Daken, sem mencionar que algumas coisas estavam além das minhas habilidades na época, isso travava as coisas, o mais importante é que ambos tem bastante material pra trabalhar, aos poucos Jaspion ta chegando pra ficar, quem sabe esse ano eu consiga terminar ele no FM e em seguida programar no mugen, ele e daken serão prioridade esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Ficamos muito feliz em saber disso!
    Valeu cara!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu fi onde esta vc scoobyyy , hehehe desculpe o trocadilho ,vei faz tempo que tento postar aqui e so dá erro ,digitei um texto enorme e quando teclei em publicar puf errrooo, percebi que era porque estava como anonimo hehehe, espero que volte com tudo dessas ferias prolongadas e termine o daken e o nosso "fantastico Jaspion".

    ResponderExcluir
  5. Na verdade eu voltei faz um tempinho, estou justamente trabalhando no Jaspion, já que o superman ta completo, pelo o menos essa versão, Daken tem mais progresso do que eu mostrei, jaspion tem um monte de sprite, Roberto lá do super tokusatsu onore fez animações que eu vou pode usar como especial, ajudou bastante também, até aí já poderia ter um beta de cada um, o problema é que a paleta do daken ta corrompida, endireitando, sprite por sprite ao mesmo tempo melhorando os sprites na medida do possível, na verdade, eu gostaria de recomeçar ele, mas eu tenho ciência que não vou conseguir aguentar fazer isso, então melhor dar uma melhorada na antiga versão pra não desistir totalmente.

    Já o Jaspion acho que falta uns 100 sprites no total, estou apenas estipulando, pode ser mais, além disso os sprites dele precisa de um redesign, eu fiz um design mais limpo em cima daquele, mantém as mesmas cores praticamente, descaracteriza um pouco o visual original do jaspion, mas facilita a criação dos sprites, além de ter uma aparência melhor, também fiz uma nova cabeça, Humberto do super tokusatsu onore, fez umas animações que vai dar pra usar como especiais, se não fosse essas mudanças, ele não demoraria muito, os sprites dele são ruins de fazer, apesar de ser em cima do capitão comando, eu desenho no corpo todo.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados