sexta-feira, 8 de maio de 2015

News 08/05/2015 hora de uma longa pausa

Tenho algumas news, mas não são muito boas, primeiro é que removi alguns edits que eu fiz, provavelmente nunca vou terminá-los  ou atualizá-los, deixei os mais completos  lá.

Segundo é um má notícia para o desenvolvimento do projeto, na verdade já esta feito, acho que faz um mês que resolvi fazer uma pausa, não só uma pausa, mas uma longa pausa, por tempo indeterminado, to à dois anos trabalhando nesse projeto sem parar, não que eu trabalhe o dia inteiro, mas era quase todo dia.

Não desisti, fans de jogos que desenvolvem jogos, nunca param porque desistem, desistem porque não deu, chega uma hora na vida que você se diz, não da mais, surgem prioridades, as vezes emprego, filhos, a mulher de sua vida kkkk... então isso pode consumir seu tempo.

Eu pretendo voltar, quando der vontade, confesso que depois do caso do roubo de sprites de loganir, fiquei me perguntando se vale a pena tanto trabalho, pra alguém pegar o seu material e fazer oque bem entender e é quase certo que vai acontecer, sprites online são livres, ninguém vai querer respeitar a vontade de ninguém, acho que aquilo afetou a vontade de algumas pessoas de trabalhar em seus projetos, pode ser impressão minha.

Também existe pouca interação entre meu projeto e pessoas, pouca gente participa, é como você fazer um banquete que ninguém da a mínima, ninguém colabora, mas quando ta na mesa, todo mundo vem comer, se eu disser que isso não me incomoda estarei mentindo, ninguém deu os parabéns pro aniversário do meu blog, já perdi as contas de quantas pessoas perguntam pelo Daken e Jaspion.

A quantidade de visualizações mensais, chegam até 3000 as vezes, então muita gente vem só espiar.

Então é isso, vou descansar bastante, cuidar da manutenção da minha vida, quando me sentir apto pra encarar a fabricação de centenas de sprites eu volto ;)

10 comentários:

  1. Puts Betao sinto muito vei, eu realmente senti a tua falta la no face, espero que de todos os problemas citados ai em cima , q vc tenha encontrado finalmente a "mulher da sua vida" rs , D+ eu espero sim que vc volte e termine seus trabalhos especialmente o "fantastico Jaspion " e que vc esteja feliz no que estiver aprontando ai nesse mundão de Deus paz man.

    ResponderExcluir
  2. Fala ai Gartanham, eu precisava deixar o projeto um pouco de lado, os problemas na vida são constantes enquanto estamos vivos rsrs... Bom, eu exclui meu face, tive muita pena mas exclui, tinha aquele perfil desde 99, vc deve ter percebido que sou uma pessoa de opinião, quem dar opinião abre espaço pra ser criticado, fora os segredos que vc acaba falando pras pessoas que no momento são seus amigos, mas que hoje em dia nem te comprimentam na rua, sem fala nessa mania que todo mundo tem, de querer traçar seu carater através de um perfil, bem, eu senti um perigo eminente por conta disso e decidi dar fim a meu antigo perfil, quando eu fizer outro, vou se mais seletivo e discreto, aí te convido de novo, entre outras pessoas que conheci brincando de mugen, quanto aos jaspion, eu trabalho nele um tempo, depois paro, ele é dificil de fazer, pelo o menos pra mim, mas não desisti dele.

    ResponderExcluir
  3. . Oi, Sr. Beto.
    . Achei hoje o seu vídeo do "RoboCop MvC" (gostei, mas achei engraçado que estou fazendo o caminho inverso na atualização do char. Se quiser depois explico) e dos chars do seu projeto Legendary Heroes Mugen.
    . Li também dois dos seus artigos sobre "Decepções com a comunidade Mugen" e "Mugen e dinheiro". Queria por favor dividir um pouco da minha opinião e manifestar meu apoio.
    . Senta que lá vem história... tentei largar o Mugen nos últimos anos também. Já de 2010 pra 2012 a brincadeira já parecia ter perdido muito da força e os fóruns foram minguando. Mas meu lance era programar (e quando dava, desenhar) então perder tempo comentando sobre futebol e séries num fórum de Mugen não era o que eu queria! Sempre me dava um comichão, uma vontade de ver pronto algo que ninguém estava interessado em fazer como eu queria!
    . Tinha esse projeto que eu sempre quis fazer... claro que sou fã de Street Fighter, mas eu queria mesmo ver um jogo de briga de RoboCops! Comecei 5, concluí 1, fiz um screen pack, entrei como colaborador no projeto dos outros, na esperança de ter colaboradores... e veio a desilusão, o afastamento, o flerte de voltar e o incomodo de nunca terminar justo a única coisa que eu fazia questão de ter concluído. Até continuava rabiscado as idéias que tinha e pensando no desperdício que seria jogar tudo aquilo fora.
    . Então comecei, em particular, a fazer gráficos novos do RoboCop à partir de fotos. E o pendrive onde tudo isso estava foi pro grande céu dos pendrives! Se o universo queria mandar-me uma mensagem, tudo bem... mas queimar o pendrive é sacanagem!

    ResponderExcluir
  4. . E aí, em outubro de 2013, a Elecbyte lança o Mugen em HD! PORRA, UNIVERSO... DECIDA-SE!!
    . Se a única graça de fazer tudo de novo é fazer melhor, então era agora ou nunca! É como dizem naquele documentário "Indie Game - o filme": "-É mais do que fazer algo que os outros entendam... É uma forma de se expressar!"
    . Assumi o meu caso como obsessão, que era uma injustiça largar pela metade tudo que aprendi e fiz, mudei o meu foco, me conformei que a menor equipe do mundo sou eu e eu mesmo, aprendi a mexer no editor de texto do celular ... e arrumei um boneco da Neca pra tirar fotos!
    . Foi como você disse: o cara já tem seu emprego pra arrumar dinheiro e o que cai na internet ao mundo pertence. Mas o mundo não vai contar a história como eu quero contar, então esse fanfic de briga interativo eu mesmo vou fazer se quero ver ele pronto. Quem quiser ajudar, é bem-vindo. Quem não, espere ficar pronto. Quem não gosta, mostre isso fazendo outra coisa.
    . Este é um hobby igual a aeromodelismo: nem sempre vai ter tempo ou grana pra aquilo, pouca gente vai entender a graça de um homem crescido ter tanta dedicação com um troço desses que parece pra crianças... mas todo mundo vai ter aquela pontinha de inveja e vontade de brincar quando o fruto do seu trabalho estiver no ar, colorido e chamando a atenção.
    . Não vou melhorar o mundo ou ficar rico da forma que todo mundo tem um opinião de como EU deveria estar fazendo (e elas mesmas não se propõem a fazer. Desculpas não faltam) ... mas estou agradando um pedaço da minha alma, pois também respiramos sonhos.
    . E eu só sei mexer no Mugen mesmo! :p
    . Então, leve o tempo que quiser, tenha seu período sabático e resolva o que quiser. Se depois disso você quiser continuará eu puder colaborar, 'tamos aí. Mas meu projeto vem primeiro, então posso ajudar entre uma tarefa e outra.
    . Um abraço e meus parabéns atrasados pelo aniversário do site! Aguardamos seu retorno.

    Marcelo "Ryou Win".

    PS: não espere aquela torrente de elogios como antigamente. O povo da antiga ainda acha legal, .as não tem mais aquele pique. Tô numa comunidade de Mugen no Facebook onde os caras gostam mais de falar das besteiras antigas do fórum do que fazer algo novo, tipo " turma dos formandos de '92". Nem baixaram meu beta, só queriam ver um vídeo dele no YouTube. Então procure ser seu próprio público-alvo e evite o perfeccionismo, pois o "perfeito" nunca fica pronto à tempo! Já o "muito bom"...!

    ResponderExcluir
  5. Fala seu Ryou Win, cara eu lembro de vc, eu vivia fuçando seu site pra ver se tinha novidades, mas vc sumiu já tem uns anos.

    Pra falar a verdade não fiz quase nada no seu Robocop, foi apenas um patche pra ele saltar mais alto, como os chars mvc, vc fez um trabalho muito bom nele.

    Parece que vc entende minhas frustações, eu só não larguei tudo ainda, porque eu gosto de ver as coisas que eu faço ganhando vida, eu também sei que tudo é apreciado também por muitas pessoas que se recusam a dizer isso aqui, só o forum crusadercats da um certo ânimo pelos meus projetos, as vezes é complicado vc quer saber que ta no caminho certo,mas ninguém diz.

    Também faz um tempo que eu concclui, que o publico alvo do meu projeto, nem de longe é o pessoal do mugen, o pessoal do mugen gosta de coisa que ta na moda, não de um punhado de personagens a partir dos anos 80.

    Essa parte que vc fala como parte da alma é fato, esses personagens fizeram minha infância ser algo muito interessante, eu já passei dos trinta e ainda brinco com eles.

    Eu estou montando o projeto inicialmente em 2D Fighter maker 2nd, é uma engine beirando a extinção, mas que é extremamente facil, se vc souber como driblar os bugs, mas o projeto final eu quero no mugen, aquele com zoom nos stages, tanto que decidi converter pra mugen após finalizada cada sheet de sprites, de pois de alguns pronto o projeto migraria com mugen, só que eu entendo só ó básico e também não gosto de pedir, detesto ouvir não, então a pessoa deve se oferecer pra ajudar ou demonstrar interesse de dar uma força como vc agora, quando eu voltar vou codificar o superman, se vc tirar as duvidas e mostrar o caminho vai ser ótimo.

    Eu to ligado no lance do perfeccionismo, se for por aí não sai nunca, eu traço uma certa estrategia pra terminar um char, pelo caminho mais facil possível, até que funciona, o problema é que são vários chars.

    Cara, pode falr aí de seus novos projetos ou dizer onde vc esta postando as novidades, gosto muito do robocop também, até queria colocar ele no projeto, mas tive de cortar varios personagens pra que isso se torne possivel um dia, depois podemos trocar os emails pra se comnicar melhor, valeu aí pela força.

    ResponderExcluir
  6. E aí Beto, faz um tempo que eu não venho no seu blog, eu não sabia o nome dele e lembrava dos seus projetos quando eram postados em mugen multiverse e pelo link que tinha lá do seu blog nos parceiros, mas enfim depois aconteceu toda aquela confusão com Ax e aí simplesmente você sumiu e eu costumo na maioria do tempo postar lá.

    Eu comecei a mugen a pouco mais de 1 ano e consegui criar 2 personagens, acho que so o prazer de ver aquele monte de códigos se transformar em um novo movimento é incrível. Eu intendo todo esse seu sentimento, mais não posso concordar 100 %, muitas vezes eu precisei de ajuda com codigos, com sprites e até com coisas básicas e banais como aumentar o tamanho de um personagem por exemplo, isso bem no meu comecinho em mugen e todas as vezes eu encontrei pessoas bacanas que me ajudaram, talvez tenha dado azar de ter encontrados algumas pessoas ruins pelo caminho e acredito que a falta colaboradores para o seu projeto se dê pelo fato de ser "seu projeto", não é como marvel vs capcom ou mortal kombat, nesse caso é um projeto seu com seus personagens preferidos e admiro muito sua força de vontade, torço pra que esse projeto seja um sucesso e problemas na vida pessoal tem que estar sempre em primeiro lugar e não sei em que foruns/sites você posta seu projeto, mais eu sugiro você tente expandir um pouco postando em outros lugares, acredito que tenha varias pessoas apenas esperando pra conhecer seu projeto.
    Outro ponto é os foruns especificos, eu ja participei de foruns de naruto e dragon ball mugen e neles haviam outros lançamentos que tinham pouquíssimos comentarios, esse pode ser o caso que esta acontecendo com você, porque MMV, Crusadercast e IMT são foruns voltados para personagens dos quadrinhos e alguns dos seus personagens como por exemplo a sua she-ra que eu tenho que dizer que ficou perfeita podem não ter recebido o valor que merecem por estarem sendo postados em locais "errados"
    Mais enfim boa sorte e volte quando estive pronto

    ResponderExcluir
  7. Fala Cristiano, BLZ? Eu pedi o desligamento lá de MMV, depois do episodio com loganir e AX, caso vc não tenha percebido, eu não fui o unico, mas isso é pagina virada, se Loganir se foi definitivamente, difícil saber ele deixou no meio termo, não disse que tinha saído mas sumiu do mapa.

    Essas pequenas duvidas que vc mencionou eu meio que já tinha conhecimento com editores de imagem, apanhei aqui e ali, mas deu pra me virar, meu problema é mais com coisas mais avançadas, dificil editar sprites e aprender codigos com variaveis ao mesmo tempo.

    A questão da divulagação e popularidade do projeto, é mais confusa do que vc pensa, acho que qualquer um com meses no mugen sabe do meu projeto, eu postava em vários forums, parei porque me deixavam no vacuo, então passei a ser mais seletivo, se eu emendar duas postagens em algum lugar, eu paro com a divulgação, isso aconteceu em quase todos os foruns, inclusive em MMV.

    Não justifica o fato de alguns foruns tenham preferência por personagens em quadrinhos, mais de 50% doe meus personagens são de quadrinhos, se não falha a memoria, até heman e CIA é da DC agora.

    Sobre colaboração, até sou conformado, sei que poucos seriam capazes de continuar algum wip meu, tão pouco tem a mesma percepção pra fazer as coisas do meu jeito, eu não saberia trabalhar no projeto de outra pessoa com facilidade, mas eu falo do apoio moral, energia, em outros projetos as pessoas dão dicas, apresentam ideias,se oferecem pra ripar sond e etc... o meu não tem isso, é tudo eu entende?

    A guild é muito rigorosa, eles não se interessam muito facilmente por projetos, IMT virou um forum de reunião da velha guarda, só com os veteranos falando entre si, a seção wip não é mais a mesma, a IMT cumpriu seu objetivo, os que me dão mais ânimo são os membro do crusadercast, meu post já tem um monte de paginas de comentarios.

    Eu já me dei conta que meu projeto não pode ter esse tipo de sucesso, vai ser aquela coisa apreciada individualmente, como RyuWin falou e sinceramente eu gosto, agrado a mim mesmo, mas sinto falta de pessoas curtindo a coisa, mas eu sobrevivo a isso ;)

    ResponderExcluir
  8. . Oi, Beto.
    . Como te mandei um resposta na tarde de domingo aqui, mas até agora não tive resposta, suponho que o site não computou pelo celular. Então estou tentando de novo pelo computador mesmo.
    . Resumo do recado anterior:
    1) Tanto faz você usar o RoboCop ou não. A idéia aqui é ajudar a concluir seu projeto, dentro do que eu puder colaborar.
    2) Meu e-mail está no site. Mande-me uma mensagem e te mando uma amostra do que tô fazendo.
    3) Estou te oferecendo exatamente o que você falou: ajuda com o Mugen novo. Simpatizei com sua situação por ser parecida com a minha, então nem precisa me mencionar nos créditos ou algo assim. Andei aprendendo umas coisas na atualização do RoboCop pra HD, então posso de dar uma força na conversão.
    4) Falei e disse. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  9. . Oi, Beto.
    . Como te mandei um resposta na tarde de domingo aqui, mas até agora não tive resposta, suponho que o site não computou pelo celular. Então estou tentando de novo pelo computador mesmo.
    . Resumo do recado anterior:
    1) Tanto faz você usar o RoboCop ou não. A idéia aqui é ajudar a concluir seu projeto, dentro do que eu puder colaborar.
    2) Meu e-mail está no site. Mande-me uma mensagem e te mando uma amostra do que tô fazendo.
    3) Estou te oferecendo exatamente o que você falou: ajuda com o Mugen novo. Simpatizei com sua situação por ser parecida com a minha, então nem precisa me mencionar nos créditos ou algo assim. Andei aprendendo umas coisas na atualização do RoboCop pra HD, então posso te dar uma força na conversão.
    4) Falei e disse. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  10. Fala Ryou, quando alguém comenta aqui, eu recebo por email um dia depois, não sei porque demora tanto, agora não vi ainda como as pessoas que vem comentar podem receber a resposta por email, depois vou olhar isso.

    Cara, é muito bom saber que vc esta fazendo melhorias no Robocop, é um dos meus personagens preferidos da minha infância, eu vou lá no teu email, é mais eficiente do que falar por aqui.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...