sábado, 8 de agosto de 2015

News sem imagens

Estou devendo um vídeo, mas estou tendo contra tempos, estou apanhando em algumas coisas no FM, assim que resolver a parada, volto com os vídeos, segue algumas novidades abaixo.

Jaspion - Depois de passar uns dois anos penando com Jaspion, parecia quase impossível fazer  o char, não conseguia fazer sequer  um sprite em um dia, depois de fazer um alpha bem barato e ver que a paleta tava cheia de falhas, por causa das cores intrusas nos sprites, acabei colocando na geladeira o Heroi Japonês favorito dos brasileiros, retornei com ele a quase dois meses, com todo o básico completo, agora vou partir para os especiais, como já disse anteriormente, fiz várias mudanças, como uma cabeça maior, a proteção dos ombros agora são arredondadas em vez de quadradas não é mais como o design original, uma limpeza nas cores, o Char parece outro, depois disso, converti os sprites antigos para o novo padrão, a próxima etapa, converter os sparites de super tokusatsu onore, vou adapatar alguns movimentos como especiais.


Batman - Concertei ou melhorei, algumas coisas no Batman, como a stance, ficou bem melhor, mexi em sua caminhada também. um tempo tempo atrás me perguntava se devia seguir com o visual do Batman do Nolan, acho que fiz a escolha certa, os Batmen do mugen, são muito semelhantes, destacando o do alucard que ficou incrível, vou usar esse design no meu Batman para destaca-lo e homenagear o melhor filme de Batman já feito, "O Batman realista" sem desmerecer o Batman que vem por aí nos cinemas, que parece incrível como deve ser.

Shera - Além da intro feita por um colaborador francês que não recordo o nome  agora, shera agora tem sua stance animada, depois de termina-la, eu decidi que ela vai ficar com a espada na mão o tempo todo, assim ela terá um jogo diferente do He-man, breve vou por a espada na mão dela.

Ryu - Ryu tem uma programação semi pronta feita por tuninho, agora devo migrar tudo pro meu template que ainda não consegui terminar (falta pouco) e adicionar os novos sprites personalizados, o Ryu tem tudo pra ser incrível.

Outros Personagens - Os personagens que vou usar da capcom, não serão figurinhas repetidas, você não vai jogar com o mesmo spiderman, wolverine ou Hulk de sempre, a sensação vai ser outra, o estilo do jogo por si, vai trazer uma sensação diferente, todos vão ter que se acostumar, fico por aqui, até a próxima!!

4 comentários:

  1. Beto, sempre acompanho seus projetos por aqui e também sempre esperando o jaspion rsrsrs! Vai dar tudo certo, passe o tempo que passar, você já provou ser guerreiro!

    Gostaria de perguntar algo que não tem nada a ver com a postagem também: você gosta de street fighter pra mugen?
    Eu achei uma versão muito boa, pra não falar perfeita rsrs no entanto o projeto está incompleto.
    É uma versão em HD do clássico super street fighter II do snes, faltam aí uns 6 personagens.
    Eu digo perfeito pois não existe nada novo nos golpes, um exemplo, para criar um char basta pegar um que já existe para o mugen e trocar as sprites, desde que o autor aceite (só dei um exemplo de como está fiel ao clássico este game)
    da uma olhada:
    https://www.youtube.com/watch?v=0f3z9JppczY

    Eu me pergunto, como que os fãs criadores de chars de street fighter ainda não terminaram esse game depois de tantos anos? rsrsrs pois street fghter é uma das categorias que mais tem força nesse mundo mugen.

    Se você conhecer algum criador de chars que goste de street fighter, mande esse game pra pessoa, eu acho que o problema desse jogo é que ele nunca foi muito divulgado...
    Queria muito que algum criador terminasse o projeto
    Faltam aí 6 personagens

    ResponderExcluir
  2. Fala cara, eu fiz um revamp no jaspion, estou satisfeito com o resultado, muito melhor que a primeira tentativa, breve vou fazer um vídeo sobre ele.

    Em relação ao jogo, esse ruivo e outros na verdade vendem compilações (Jogo Montado) nem sempre é um jogo completo, eles pegam personagens de vários autores e formam um jogo, acho que a intenção é ganhar algum dinheiro com links, alguns são horríveis, outros são legais como esse que vc me mostrou, pra descobrir quem fez, vc vai ter que abrir a documentação de cada um dos chars e stages, o nome dos autores vão esta lá.

    Sobre o uso de coisas dos outros é o seguinte: antigamente o pessoal do mugen tinha regras rígidas sobre, o trabalho de cada autor deveria ser intocável, pra usar, só com autorização, essas restrições, vinham desde e sprites e sons ripados, códigos a sprites, nessa época se vc burlasse essas regras, passaria a ser desprezado por todos os membros dos dos foruns, poderia ser tratado com uma espécie de bandido.

    Já houve muitos problemas com essas questões, só que o tempo passou, muitos foruns, perfis de orkut, facebook, youtube foram surgindo e cada um desenvolveu suas próprias convicções sobre oque é certo e errado, essas convicções na verdade são apenas desculpas pra não por a mão na massa e pegar a coisa pronta, enquanto outros se mataram pra fazer antes disso.

    Então a maior comunidade mugen criou novas politicas, todo mundo pode usar de todo mundo, basta dar creditos, se quiser, até entendo que isso tornao mugen mais vasto e faz ele crescer mais, só que algumas pessoas são contras, principalmente artistas que criam suas coisas do zero.

    Então, se esse jogo ta parado, os sprites pertecem a capcom, não foram criados por ninguém, vc pode continuar trabalhando no jogo e creditar os que começaram o trabalho, eu não faço ideia de quem poderia se interessar por esse jogo, por não há nada de novo nele, apenas foi convertido para mugen, não parece muito viável fazer um versão mugen de jogo existente, sem mais nada a acrescentar.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas dicas Beto, esse game ele já está montado desde muito tempo, o cara que mais criou chars é o Parse(ele criou o screen pack tambem que aparece no vídeo), entrei em contato, mas ele nunca respondeu, esse game é de 2008, os primeiros chars apareceram em 2009 e 2010. O último que saiu foi o Sagat(criado por mima) mas não encontrei esse autor.
    Meu interesse nesse mugem é porque existem várias versões do street fighter de snes, e este é apenas um remake, exatamente igual, só que com sprites em HD. Por isso achei estranho ninguém ter terminado...
    Quanto as sprites dos outros personagens nunca encontrei. E já procurei demaaais hehe.
    Bom, é isso, espero que alguém um dia termine esse grande jogo.

    Falando em regras, ainda existem alguns mugens que são fechados e que os autores não permitem alteração, nem que o char saia do game!
    É o caso do CDZ ultimate cosmo, que já está no pack 1.8.
    É um excelente game, só lamento por ele ser fechado....
    Mas quanto a alterar os personagens, isso concordo com os criadores, afinal de contas, eles criaram. No entanto, o jogo ser aberto é outra história... mas respeito a vontade deles.

    Sobre o Jaspion, estamos muito ansiosos por ele, você fará um excelente trabalho meu amigo!

    ResponderExcluir
  4. O pouco que eu sei sobre esse jogo, é o Street Figther II HD Remix, que é justamente um remake em alta resolução do joguinho antigo, também que foi feito pra play station e xbox, vc diz que só tem até o Sagat, mas acredito que se vc procurar acha o restante dos chars, em algum lugar por aí deve ter sprites também, é só copiar os FX's que vão ficar parecidos com os que tem no roster desse game, aí vc fecha a lista pra coleção.

    Em relação a jogos fechados, tem os caras que fazem char e guarda pra sí por puro egoísmo, pra depois ficar o tempo todo postando vídeos e etc... Mas no caso de alguns jogos fechados, foi pelo motivos que citei no outro post, se vc faz um jogo completo, o pessoal do mugen não vai se interessar por ele, ele vai querer apenas alguns chars e as fases, muitos nem baixam jogos completos, além disso, não importa se vc não da permissão ou não, porque eventualmente alguém vai usar e não vai dar a minima pro que vc, estou fazendo isso no meu projeto também, tem pessoas que só querem o Jaspion, outros perguntam apenas por Daken, posso esperar que alguns deles joguem meu jogo? vou forçar todos eles a jogar o game primeiro kkk... aí depois eu vejo uma versão para mugen.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados