quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Jaspion Hypers

Estou analisando oque por no Japion, desde o início, usaria seus principais movimentos como golpes comuns e especiais, e seus veículos como hypers, level 1,2 e 3

Fiz animações pra moto, ele chama a moto, salta e monta nela, depois disso atira aleatoriamente, esse seria o nível 1, não vai durar muito tempo, nem provocar muitos danos, pensei em criar uma variável pra controlar a moto voando e atirando, mas o jogo, não funciona como MVC, então seria desnecessário e demasiadamente trabalhoso.

Jaspion tem a habilidade de se teleportar, ainda estou decidindo se uso esse super movimento, como em super tokusatsu onore, poderia ser uma opção como um ataque mais curto, sem muitos danos também

Gaibinjet

Eu estava prestes a fazer algumas edições na nave, jaspion chama ela, então ela abre a cabine e salta dentro dela, só que analisando, jaspion em momento algum faz isso, ele simplesmente voa em direção a ela e de repente aparece sentado já pilotando, tenho até a versão final do personagem pra decidir se faço dessa forma ou não, por hora, vai ser como na TV, o Gabinjet, vai funcionar da mesma forma que a moto, só que vai provocar mais danos, vai ser level 2, ele chama, voa pra dentro dela, em seguida imito jin saotome em marvel vs capcom, atiro varias vezes com lazer, vou ver se tenho forças pra desenhar gaibintank, como level 2 também, nisso já já são 4 movimentos de desespero, espadium e  Daileon Punch serão nivel 3, trabalharei neles assim que terminar os mencionados acima

10 comentários:

  1. Olá Beto, o jaspion está ficando muito bom!
    Se não se importa, queria dar apenas alguns feedbacks analisando o video dele, pois sei que você só mostrou o que foi feito, ou seja, muita coisa pode mudar.
    .O Jaspion da 2 tiros pulando para trás, acho que seria bacana colocar essa ação mais rápida para simular a ideia de "escapar e atacar" pq se fica lento o inimigo pode acertar.
    .Sobre o teletransporte, você pode fazer por exemplo aquele efeito de "bola brilhante" dele, daí ele se materializa atras do inimigo atacando ele com um chute por exemplo (para não ficar apelativo, poderia retirar meia barra de energia por do Jaspion ao executar este teletransporte com chute). E também fazer um teletransporte simples que coloque o Jaspion para trás ou para perto do inimigo, ou mesmo no alto
    .Sobre a Alan Moto space, de uma olhada nesse video no instante 3:18, talvez possa dar alguma ideia (mas sem explodir a moto rs)
    "https://www.youtube.com/watch?v=ro-sRAeqZRM"

    .Como os veículos do jaspion são grandes, você acha que seria interessante abrir uma cena animada da nave do jaspion, ou o robo Daileon, ou outro veículo daí eles atiram e ao cortar a cena animada o inimigo aparece caído e a barra de vida é diminuida.
    Tem um batman do alucard, ele utiliza o batmovel no instante 0:47 ele da este especial, de uma olhada, talvez ajude em algo, pois neste especial tem o batmovel por meio de uma cena animada como sugeri
    “https://www.youtube.com/watch?v=SWdX-lSUdgQ”

    Sobre o Especial de nível 3 coloque um com ataque mais forte do Daileon, e outro de nível 3 com todos os veículos sendo finalizado com algum golpe do Jaspion, como a spadium lazer.
    A Spadium lazer poderia ser nível 1 ou nível 2 dependendo.
    Daí pode criar alguns especiais nível 1 , nível 2 ou nível 3. E você pode sempre atualizar depois de lançado também por exemplo...
    Se der você pensa em fazer uma paleta metálica do Jaspion como cor alternativa?

    Tudo o que falei são só sugestões! Esse Jaspion tem um potencial muito grande!

    ResponderExcluir
  2. bom com a moto vc poderia se apoiar no hiper do motoqueiro fantasma e atropelar o 2 player , (ele fazia isso direto na serie hehehe) . o do gaibintank também curto muito a ideaia seria muito legal ver ele arrasando o 2 player no tiro estilo jin saotome . não tem problema copiar pq esses hiper se ajustam muito bem com o personagem , ja para o nivel 3 acho que so seria legal se a mão do Daileon pegasse a tela toda , ou fosse impossivel defender se pegasse , é eu me empolgo com isso hehehe !!!

    ResponderExcluir
  3. As sugestões são boas, agora o "pro" que é no padrão do fullgame, os golpes não podem durar muito tempo, não pode ser puxado demais, vejam o LV3 do superman, ele bate o cara pro espaço e manda de volta em questão de segundos, tento dar um ar mais impactante neles e tenho um verdadeiro trauma dos caveleiros do zodiaco do mugen, que vc faz o hyper e cruza os braços pra esperar ele fazer as poses e depois executar o golpe, oque eu tenho agora pronto pra ir pra programação, é o gabinjet e a moto, nos dois eles fazem praticamente a mesma coisa, a moto é LVI eo Gaibin LV2, os ataques são no ar, por isso queria fazer o teleport como um ataque no solo e o gaibin tank também, LV3 ainda não fiz, acho que vou criar os sprites do zero pra ser mais épico, sem promessas porque ando meio cansado, talvez depois de uma folga, o tank vai precisar feito por isso estou meio pra lá e pra cá, no LV3, jaspion enche o p2 de porrada até zonzar, depois ele puxava a espada laser e finalizava, com daileon seria mesma coisa, ele mandava o soco lá de cima, não horizontalmente como jin, fiz a mão em tamanho real, ela esta imensa.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o telepor do jaspion não vou incluir isso no game, talvez em versão publica, porque jaspion já é poderoso demais, se ele tiver essa liberdade de se telportar na hora que quiser, ele teria então o nível de suboss pra lá, a questão da velocidade da pistola pode ser trabalhada, se parecer lenta é justamente pro jogador saber a hora certa de executar o golpe, por que se erra leva.

    ResponderExcluir
  5. Sobre a paleta metalica eu não sei, jaspion tem um cor tipo branco sujo, só em algumas cenas que incluam aquela armadura com roupa metalica, além disso estou louco pra pra me livrar do jaspion, ele já me deu muita dor de cabeça, por isso cancelei o Kamen Rider Black, fazer tokusatsu é martirio na certa

    ResponderExcluir
  6. Vou pensar no lv3 com veículos, afinal todos eles parecem possuir alguma inteligencia artificial, jaspion só precisaria chamar por eles, mas vai demorar um pouco pra isso acontecer.

    ResponderExcluir
  7. Beto, haha, essa foi boa, sobre o CDZ, baixe o pack 1.8 do ultimate cosmo saiu no final do mes passado (julho), os especiais não estão nem a metade do tempo que era antes, os criadores diminuiram muito e o game ta muito mais fluído. Sem contar que a jogabilidade mudou totalmente, acho que vale a pena você tentar de novo jogar esse game, pq te garanto, mudou praticamente tudo! É um outro jogo, e foram adicionado alguns chars novamente
    .Este especial da mão do Daileon certa vez vc postou no blog, me lembro disso, realmente é muito boa, mas aproveitando a ideia do superman, e "adaptando ela", seria legal por exemplo o jaspion bater no oponente e ele "voar" abrindo uma nova cena, como essa do superman no alto, só que no lugar aparece o Daileone da um golpe no player e ele retorna no stage.
    Existem inúmeras formas de se ter a ideia, quanto mais esmiuçar as possibilidades, maior a chance de fazer "a melhor".
    Não lembro se tem algo do tipo mas, poderia fazer como hyper alguma interação do jaspion e o Daileon que apareceu na serie tambem...
    Só você poderá decidir isso, e tenho certeza que fará um grande trabalho amigo.
    Só gosto de deixar minhas sugestões aqui, como admirador do projeto!

    ResponderExcluir
  8. você tem razão Beto, entendo!
    Sobre a Sprite metálica era caso você planejasse fazer outra cor alternativa do jaspion por ex.

    ResponderExcluir
  9. Ah, Sobre o especial com todos os veículos, falei com base nos hypers nivel 3 dos chars do grande Loganir!
    Exemplo: Thor vem uma galera ajudar no hyper nivel 3, cyclope também, M.Maravilha tb, electro também, e assim vai.
    O que você fizer, está feito Beto!
    Tudo aqui são apenas ideias rs

    ResponderExcluir
  10. Faz um tempo que me tornei um grande admirador de jogos fechados, estão me dando mais emoção do que brincar com minha compilação de mugen, depois vou dar uma olhada, quando comecei a baixar chars de mugen, tinha esses cavaleiros, eram extremamente chatos, que bom que melhoraram eles.

    Essas coisas de separação de cores, melhor deixar pra quando sprite tiver 100%, existe até a possibilidade de outro fã fazer um patche com a separação, não sou contra a criação de pachtes pra dar novas experiências aos personagens, sejam eles de som, separação de cores e efeitos, só acho fura olho pegar o char todo e relançar como o pessoal da guild gosta de fazer.

    Ha Loganir, é uma das inspirações no mundo mugen, só que não tenho o pique dele pra fazer as coisas tão detalhadas, eu tinha pensado em fazer algo até com a mia e anri, mas vai precisar de muito sprite, se eu fizer isso, vou deixar pra versão final.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados