sábado, 14 de novembro de 2015

Dark Wolverine Mugen Origins

Vamos falar um pouco desse personagem, ele tem uma historia que merece ser contada.

Pra começo de conversa, ele deveria ser o novo wolverine do meu projeto, mas alguém, não lembro quem foi, perguntou pelos vilões do jogo, foi aí que caiu a ficha, com exceção do Boss, meu jogo não tinha nenhum vilão, então tive a ideia da fazer com que alguns dos personagens, confrontassem seu lado sombrio como uma espécie de prova, daria um bom tempero pro jogo, então inclui dark wolverine, evil ryu e superman reino do amanhã, que ainda não esta oficialmente confirmado.

Criação de sprite base e fabricação de sprites - Então, ele foi um dos meus primeiros wips, na minha inexperiência, fiz uma mistura muito grande de bases, que transformou daken num pesadelo, mesmo  nessas condições, consegui fazer todo o esquema, de golpes, intros, winpose e especiais e supers, também bombardeei a paleta com um monte de cores e repeti muitas, como resultado daken foi posto na geladeira, então superman foi feito na sua frente, com visível grande melhoria nas habilidades de sprite, depois de algumas dicas de Loganir também.

O Sprite base, foi feito em duas partes, no antigo wip de pattizzy (acho que é esse o apelido) e um sprite edit de Verz, uma grande spriter artista.
>> 


Então essa fusão formou o wip mais avançado desse personagem até hoje.

Dark Wolverine Revamp - Quando percebi os muito erros que haviam em Dark wolverine, tentei um revump, seria uma versão mais limpa e com cores mais bonitas. 

O resultado foi esse acima, quando comecei a trabalhar nele, senti um especie de limitação, eu estava fazendo o mesmo personagem novamente, quanto tempo isso levaria?! Ainda mais com tantos wips na fila, a essa altura eu já tinha parado de trabalhar no jaspion também.

Fiz por fazer um edição sem mascara, que foi mais aplaudida do que o conceito inicial, então as pessoas diziam o tempo todo que ele deveria ser feito sem mascara.


Dark Wolverine Returns - Depois de muito trabalho em Superman e Jaspion, que foram deixados em condições beta, bastante jogáveis e com diversidade de movimentos, resolvo retornar para esse intrigante wip, do qual o personagem é filho do lendário personagem marvel, o anti heroi conhecido como wolverine.

Bom, eu não continuei com o revump, mas decidi completar a antiga versão, eu analisei bem e vi que o excesso de perfeição, pode condenar o personagem a desistência do autor, esse mês voltei a trabalhar nele, já fiz bastante coisa, a única mudança é que ele vai ser completamente sem mascara, percebi que não há necessidade de esconder sua identidade, as melhorias e novas animações estão sendo feitas, bastante já foi feito, essa semana, começo com os golpes básicos.


Duramente criticado - Recebi uma critica sobre essa versão, a pessoa esta coberta de razão, olhando pelo ponto de vista profissional, mas tenho que dizer, a maioria do pessoal que se diverte com mugen, não tem esse olhar tão critico, boa parte do que ele mencionou, poucos vão perceber ou entender, além disso, futuramente quem sabe, ele não receba novas melhorias e chegue a perfeição ou quase lá, é só observar o Jaspion, ele melhorou muito, comparando a antiga versão, é só ir lá no meu youtube e observar, Daken esta recebendo um tratamento semelhante ao que jaspion recebeu, o resultado disso vem por aí.

Os pontos positivos sempre são esquecidos - Os críticos sempre esquecem de mencionar oque há de bom no personagem.

1 - Eu não peguei um wolverine e deletei uma das garras, eu poderia fazer em cima do corpo do wolvi, mas em vez disso, criei algo totalmente novo, a maneira de se mover, golpes, é tudo diferente, eu realmente tentei entrar na personalidade do personagem, é um novo ser digital realmente, não a copia do wolverine capcom.

2- Ele tem muitas bases misturadas e uma quantidade de sprites originais que até perdi as contas, a sensação de jogar com ele, vai ser diferente de qualquer uma de quem jogou com alguns personagens derivados das historias de wolverine, que no mugen sempre são bem parecidos com ele.

3 - Modéstia parte, ele vai ser o primeiro Dark Wolverine ou Daken, acredito que ninguém vai conseguir fazer outro com sprites qualidade capcom ou CVS tão cedo, conheço poucas pessoas com tais habilidades de sprites, então vamos esperar o resultado final, pra ver se ele vai ser bom ou não. As vezes um personagem com paletas inteligentes, sprites de alta qualidade, nem sempre fornecem uma grande experiencia, é apenas um embalagem bonita.


Que venha Dark Wolverine para rasgar Marvel e DC 




4 comentários:

  1. "O excesso de perfeição, pode condenar o personagem a desistência do autor" Quando li isso eu falei te que enfim caiu a ficha amigo kkkkkkkk, brincadeiras a parte legal que vc esta trabalhando em Daken novamente e sem mascara hehehehe da uma aparencai bem melhor ao personagem , e sim quando eles puserem as mãos nele veram que é relamente diferente do "baixinho folgado" , grande abraço amigo e boa sorte ai nesse wip.

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que se você mexer estraga, meu primeiro wip, ta certo que a gente faz o melhor que pode, na época esse era o meu melhor, na maioria das vezes uma mente só consegue fazer um char uma vez, eu teria que fazer ele de novo pra agradar certas pessoas que só sabem achar defeitos em suas criações, eu digo que não adianta boicotar, e digo mais, esse Daken, vai ser uma sombra, cada pessoa que fizer um, esse vai assombrar a sua existência, como o superman do hannibal, fazem mil super homens, mas o do hanibbal está lá assombrando todos eles hehe... Eu ia fazer ele com a mascara com preguiça de fazer cabeças desmascaradas, mas mostraram um personagem com varias cabeças estilo punk, eu usei um bocado delas e fiz algumas, antes disso super joker deu os sprites de seu antigo wip pra mim, usar, foi bom pro char no final das contas ;)

    ResponderExcluir
  3. Cara eu só sou um modesto admirador dos trampos mugen viciado em jogar apenas ainda mais com chars raros como este, eu não sei fazer um char, mas vou falar uma coisa, esse char do Daken ta lindo demais, era o que estava faltando pra rivalizar com o wolverine está muito bem feito de verdade, espero que ele fique disponível pra todos lokos por mugen apreciar essa obra prima, grande abraço, esperando seu lançamento ansiosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já deveria ter sido lançado. Mas houve um treta aqui com o codificador, ele deixou o char uma merda. Esse ultimo vídeo, foi minha mão nele, junto com o ilusionista no LV3 dark avengers. Eu passei dois meses trabalhando nele. Infelizmente, tenho que dividir isso com meus outros projetos.


      Eu projetei ele como um char completo, para uso pessoal. Talvez seja meu último lançamento. Se for, encerro minha carreira com chave de ouro, porque vou trabalhar apenas em meu fullgame depois desse char. Concluindo ou não esse jogo, minha aposentadoria vem em seguida.

      É só ter paciência, vale a pena, porque o char vem em boas condições, sem bugs e balanceado.

      Excluir

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados