domingo, 27 de dezembro de 2015

Mini Evento LH - Legendary Jaspion (Juspion) Versão Mugen

Aproveito o evento anual Crusadercast, pra mostrar o pequeno progresso da versão mugen do jaspion, o antigo wip de 2013 morreu como já devem ter percebido, então todas as ideias que tinham lá vão para o esquecimento, oque acontece aqui é uma adaptação do Jaspion que foi projetado para meu pequeno Game, baseado nos meus personagens preferidos.

Bem, não será o mesmo que esta lá no projeto, aqui vai ser um pseudo MVC, não vou colocar tudo oque o personagem do jogo tem, Estou fazendo isso pelas pessoas que sempre desejaram um Jaspion no seu Mugen inclusive eu, o básico esta ok, falta ajustes pra começar a colocar os especiais e em seguida os supers.



Ainda tenho mais uma surpresa antes do ano acabar, a dica esta nesse vídeo ;)

7 comentários:

  1. Fala Beto!,
    Estou muito contente de ver o Jaspion "quase" pronto, rs!
    E o melhor: a movimentação está excelente, acredito que a experiência será muito boa, estou ansioso para testar!
    Obrigado pelo trabalho meu caro!
    Estou me referindo as duas versões do jaspion (seu game, e a versão mugen).
    Desculpe-me mas eu fiquei intrigado com uma coisa:
    Esse trecho "Bem, não será o mesmo que esta lá no projeto, aqui vai ser um pseudo MVC, não vou colocar tudo oque o personagem do jogo tem"
    Não entendi corretamente, o do seu game será o jaspion completo e o do mugen um jaspion adaptado, mas não tão bom quanto o do projeto?
    Mesmo com essa queda do mugen, acredito que é uma engine que não irá morrer... principalmente devido ao fato de que as experiências são quase que ilimitadas se você manjar um pouco.
    O Jaspion será muito bem vindo!
    Espero que um dia o Jaspion tenha outras paletas para lembrar dos outros metal heroes, o que mais se assemelha ao Jaspion é o Spielvan. Uma vez sugeri uma paleta prateada tb.
    E essa azul que vc criou ficou muito boa, lembra o beetleborg azul, e a preta o Macgarem.

    ResponderExcluir
  2. Opa, Bem acho que nunca falei muito do estilo do projeto, como nunca lancei uma demo, então nunca fiz um tutorial de como os personagens funcionam, mas a principio ele stem um estilo diferente, porexemplo, são apenas 3 botões de ataque + 1 para arremessar, tanto para frente quanto para cima pra dar um mini combo no ar.

    EU lançaria meu superman, mas percebi que o programador ficou um pouco incomodado com o estilo,e que as pessoas poderiam não gostar também, oque ia acontecer, ninguém iria usar e outros fariam edições, eu não quero ver aquele super homem editado em canto nenhum, só se for algo realmente muito interessante que me interesse também. Então eu cancelei.

    No caso do Jaspion eu fiz um monte d movimentos, na verdade adaptei, ele tem seis botões, naquela parte que vc falou é o seguinte "Pseudo" quer dizer falso, suposto ou parecido, alguma coisa assim, como um pseudo mvc, vou por só o necessário e de uma forma diferente, aquele jogo é feito pra jogar no aperto, numa engine bem velha, no mugen, o jaspion entrar em vários ambientes, inclusive em mugen 1.1, então eu quero ser bastante prático, porque sair do meu projeto pra fazer outra coisa, é um grande sacrificio pra mim, então jaspion do mugen é uma coisa e do jogo fechado é outra, dentro do jogo ele vai enfeitar mais, no mugen ele vai ser mais dinâmico, os dois tem pros e contras.

    ResponderExcluir
  3. Sobre paletas, fiz umas tentativas, mas precisa de mais trabalho, fiz sharivan, gavan, shader, macgaren, mas não da pra garantir um resultado bom em todas.

    ResponderExcluir
  4. Beto, excelente!
    Quero mto testar essas versões do jaspion e claro, testar a mecânica do seu game!
    Pode ter certeza: vc já é um marco na história do mugen e isso se consolidará quando lançar o seu Jaspion, afinal de contas tokusatsu infelizmente não é um nome forte no mugen, temos pouquíssimos chars de excelente qualidade dessa categoria (Kuuga, Kaiza, etc) . E metal hero então nem se fala, este será o primeiro!!!!
    Ao mesmo tempo, consolidará pelo fato de criar um game totalmente original e com grandes personagens.
    Nunca fiquei tão empolgado com o Mugen, desde criança queria ver um game do japion e quando vi o mugen pensei o quão bom seria jogar nele com o jaspion, e mais de 10 anos se passaram, e finalmente, parece que está bem perto!!!

    ResponderExcluir
  5. Tokusatsu é bastante difícil de fazer por falta de bases, eu ia fazer o change dragon e o kamen rider black nesse projeto, depois de uns meses fazendo o jaspion, vi o quanto seria difícil fazer eles também, então cancelei pra diminuir a carga, bom saber que tem cada vez mais pessoas seguindo o projeto.

    ResponderExcluir
  6. Opa, valeu Beto!
    A respeito do ChangeDragon, nesse caso, será que não daria para usar como Base o do Humberto?
    Conversa com ele, os changemans possuem o mesmo padrão de corpo, daí se quisesse poderia fazer uns 2 hypers que incluísse todos os changemans e 2 outros apenas com o Dragon (já que muda apenas as paletas) e outro com a mão do change robo (aproveitar o seu desenho do Daileon e o do Jin do MvC)
    O Humberto tem também até a motocicleta.
    Sei que da um enorme trabalho, mas caso queira investir futuramente no ChangeDragon, base tem, mesmo que o openbor seja bem mais simples que o mugen em termos de quantidade de movimento.

    Sobre o Jaspion versão mugen, vc colocará aquele hyper do spadium lazer né? que vc mostrou em vídeo há algumas postagens.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade eu tenho uma lista de wips pra cumprir já estimada, em 2017 quero que meu projeto esteja concluído, nos retoques finais, de acordo com minhas limitações, talvez eu ajude a desenvolver personagens de outras pessoas que sejam do meu interesse também após isso, mas não vou fazer mais personagens completos, a verdade também, é que o change dragon do humberto não tem bons sprites, que sejam compatíveis com os que eu costumo trabalhar, até os edits do jaspion que usei de lá, deu muito trabalho pra adaptar na minha versão.

    Sobre o Spadium laser, eu não consiguiria fazer do mesmo jeito que esta no jogo, eu tenho uma grande limitação em codificação de mugen, também não posso dar todo meu ouro, porque as pessoas perderiam o interesse de jogar meu game, tento seu personagem preferido completo no máximo, o Jaspion no mugen, pode ser considerado uma espécie de trial com bastante coisa.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...