sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Método em Pirâmide

Como idealista e fundador do projeto LH, não tive muitos professores, fui aprendendo aos poucos, no desenvolvimento das animações dos meus chars, vocês nem imaginam o quanto apanhei, Na realidade do projeto e do tempo, temos que analisar, quanto tempo vai demorar até que todos o meus personagens estejam prontos? Se eu produzir um char por ano, pode levar quase uma década até desenvolver meu projeto, esse ano passado consegui deixar quase três em situação beta, superman, jaspion e daken que esta quase lá. Isso quer dizer que estou mais habilidoso e vendo caras como Zvitor Chochoryu que concluem chars e projetos do dia pra noite, porque eu não poderia também?!  Mas tudo isso sem sofrimento e obsessão, afinal, temos uma vida para viver, temos que manter o equilíbrio, bom, por mais que esses caras citados sejam prodígios, eles são humanos até onde eu sei, mesmo que eles sejam prodígios, não é impossível uma produção rápida para mim, pensando nisso eu eu criei o método pirâmide, que consiste em trabalhar em todos os personagens ao mesmo tempo.

Eu estava olhando meu wip do He-man outro dia, ele tem apenas a respiração desde 2013, na fase experimental, fiz três animações de uma vez só em uma semana, Dash pra frente e trás, agachamento e salto, em outros tempos isso poderia levar vinte dias ou mais, essa semana fiz uma caminhada para Lion -o frente e trás, foram ao todo 22 sprites, com analise de boas bases e criatividade, os wips podem progredir.

Esse ano é crucial para LH, quero ver cada criação minha ganhando vida.


A técnica vai trabalhar o wip de acordo com sua idade, então não vai haver favoritos


Betas ou Sprites essênciais concluídos


Superman
Supergirl
Wonder Woman
Hulk
Spiderman
Wolverine
Jaspion
Ryu


Wip Principal - Esse vai ser trabalhado todos os dias ou sempre que possível em sprite, depois que se tornam beta, o mais velho toma seu lugar

Wips por idade - Do mais velho ao mais recente, o de cima recebe algumas animações e depois e a vez do mais novo, em ordem decrescente, depois do trabalho passar por sobre eles, os mais completos que estão com um risco por cima, recebem atualização.

Wip Principal - Dark Wolverine

He-man
Lion-o
Shera
Batman
Subboss
Boss
SpiderGwen
Superman
Supergirl
Wonder Woman
Hulk
Spiderman
Wolverine
Jaspion
Ryu

Então a fase 1 desse projeto, é fechar a lista, nesse processo fazer demonstrações com demos, a engine vai ser fight maker, embora não de pra fazer uma codificação perfeita nessa engine, o jogo vai ser nela na sua fase de sprite, quando eu tiver todos esses sprites, quero migrar para outra engine, tem uma nova engine com topico fixo na guild, mas não sei muito sobre ela, se não ela, que seja no mugen 1.1, sei que meu jogo será inesquecível para todas as idades que curtem jogos com sprites retro.

Me desejem sorte ;)


4 comentários:

  1. Boa sorte Beto,to ansioso pra ver o seu projeto.

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  2. O bom dessa pirâmide é que demora pra vocÊ enjoar, quando começa a enjoar de um, pula pra outro, eh mais ou menos assim que eu faço.
    Boa sorte.

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  3. Valeu!!

    Ha então estou indo no caminho certo, depois de apanhar muito, quando eu estou só em um char, por mais que eu queira terminar ele logo, parece que vc tende a ficar lento, mas quando vc esta em um que não mexe muito, parece que da pra fazer as coisas mais rápido nele, no final, é só um jeito de burlar as limitações cérebro :)

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