sábado, 20 de fevereiro de 2016

Não se toca mais nesse assunto

Em relação a post sobre permissões, edits e etc.... Não estarei mais abordando esse assunto aqui no blog, eu sinto, que o meu propósito aqui é desvirtuado.

Cada vez que mexo com esse assunto, atinjo pessoas que que não tem nada haver no fogo cruzado, confesso que tenho medo de ser sacaneado, como aconteceu com Verz e Loganir, suas coisas foram e estão sendo usadas contra sua vontade, mesmo com eles ativos e dando seguimento a seus projetos, o clima ficou muito tenso por um tempo.

Mudando um pouco minha forma de pensar, recomendo que outros autores façam o mesmo, deixem que os próprios autores se preocupem com seu material, se eles já sumiram à 2, 3, 5 anos, é sinal que eles já desencanaram do mugen à muito tempo, não tem que ta perseguindo ninguém por usar suas coisas, e as pessoas que usam, creditem, relebrem a pessoa que trouxe o conteúdo na época, é um meio de manter a lembrança de sua participação no hobby.

Não há Heróis nem Vilões aqui, os que criam sprites, fx's, sons, códigos... Devemos entender, que nem todos possuem as mesmas habilidades que nós, também tomar cuidado com a hipocrisia, o mugen começou com o uso de material capcom, snk e outras empresas de games, de certa forma, somos todos piratas, mas todo grupo se respeita entre si, se usarem o material de alguém, peçam permissão, se ele não der, não use. Se o autor esta offline à anos, de créditos, divulgue seu site (se existir) e projetos.

Tem gente inescrupulosa no mugen também, com más intenções, mas é só tomar cuidado, só cai na lábia de alguém se for besta.

Bem, o post sobre superman foi apagado, vou manter ele privado, mas posso fazer um edit do mesmo futuramente como um superman atual, seus sprites são fáceis de editar.

Essa é minha declaração final sobre o assunto, não quero trazer um clima negativo para meu blog, vamos voltar a diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados