segunda-feira, 21 de março de 2016

Noticia um pouco ruim, mas não é o fim do mundo

Infelizmente vou quebrar uma promessa, não vai ser possível lançar o Jaspion para o mugen no aniversário do blog, entendam que sou um spriter, passo maior parte do tempo que tenho pro hobby nisso, Muito difícil achar um bom codificador, de confiança, que se comprometa em ajudar ou concluir um personagem,  Também que meu projeto, esta na fase de sprite, seu eu sair do ritmo, jamais vou conseguir completar algum personagem, só posso apelar para o suporte com os gringos, e da um trabalhão eles entenderem oque eu quero e eu entender oque eles falam precisamente, então o processo de codificação do jaspion, será outro desafio, não vou ficar mendigando que alguém codifique ou corrija pra mim.

 Eu vi um cara pirar por ele terminar seu personagem, ficar indo de mão em mão por anos e ninguém fazer os códigos para ele, então estou me poupando desse aborrecimento, penso eu que estou fazendo um favor para a comunidade, trazendo um personagem novo, então não faz sentindo ficar pedindo apoio, fazendo campanha para que alguém codifique meu personagem como se fosse uma esmola, eu desenhei quase 400 sprites pra ele, incluindo Sprites editados, personalizados, originais (feitos do zero) e FX's, se tem gente que cobra dinheiro e diz que esta colaborando para as comunidades, eu que faço de graça também posso falar né?!

Agradeço ao pessoal que da sempre apoio moral para o projeto, mesmo que sendo poucos.


 até +!!

5 comentários:

  1. Claro que nós, fãs do jaspion e do seu trabalho, ficamos bem chateados ao ler isso, no entanto, pode ter certeza cara, da pra entender sim. Infelizmente essa questão de mugen é foda.
    Eu mesmo já tentei criar chars, mas chega num ponto que não da pra ir adiante, msmoq uebrando a cabeça horas e horas com o FF. Acredito que um dos grandes responsáveis é infelizmente não encontrarmos um "curso completo" do fighter factory que explica cada função, e que mostre o raciocínio que você deve ter ao fazer o char, isso poderia acelerar e muito a aprendizagem. Às vezes me pergunto como esses caras como Zvitor, Balthazar, Loganir dentre outros consegue fazer chars de uma qualidade única. Claro que há um esforço tremendo por causa disso.
    Nesse caso vou dar um palpite em relação ao que você disse do cara que "pirou",por um lado, se não pedir ajuda, ela não virá, por outro ficar dependendo dos outrs é horrível e o negócio nem sempre sai como queremos... é foda.
    Mas e se vc passasse o char para um cara como o zvitor?
    Será que ele não te daria um auxílio? Não sei se é antiético ficar citando nomes, é porque eu sei que ele é muito gente boa e um cara que sempre pede feedbacks para os admiradores do trabalho dele. Então é um cara humilde e super talentoso.
    Entrega sua versão para um cara assim, pergunta o que ele acha e pede uma mão. daí depois você disponibliza a versão beta.
    Porque infelizmente Beto, se não for algo assim, pode ser que demore mto mais pro Jaspion sair. Não me interprete como pressa, mas sim no sentindo de que deve haver alguém capacitado disposto a dar uma mãozinha...

    ResponderExcluir
  2. Bem eu já tentei fazer isso, não com zvitor, mas pessoas não demonstram interesse, sei que se o Jaspion estivesse nas mãos de outra pessoa, embora com conteúdo inferior, haveria uma legião de fãs ansiosos por ele, veja que tudo oque michael jackson tocou na vida dele vale dinheiro, é um caso de notoriedade mesmo, oque é feito por mim, não tem a mesma magia do que os outros fazem, mas eu estou bem com isso, antes de tudo estou fazendo eles pra mim, então se eu estiver satisfeito já é um bom começo, no post acima, eu quis dizer que vou continuar a codificação, mas vai demorar muito mais do que eu havia previsto, porque meu foco principal são os sprites do meu jogo e sua codificação fica em segundo plano como um aprendizado e progresso ao mesmo tempo, junto com o suporte do pessoal lá dos foruns que ainda estão disponíveis, além do mais, passar o char pra outra pessoa, pode ter um preço, ele provavelmente vai querer se tornar criador do char e postar em seu site ou forum, eu digo que o trabalho com sprite é o principal, bem como um sistema operacional, não funciona sem computador, também existe a possibilidade de pagar pela codificação, mas eu jamais pagaria por isso, nada contra, mas em teoria, deveria ser feito de livr e espontânea vontade, então resumindo, vou ter que me virar, um dia vou acabar conseguindo, da mesma forma que hoje em dia consigo fazer sprites, se quer precisar de bases de outros personagens.

    ResponderExcluir
  3. Entendi!
    Com certeza vc já gastou dcentenas de horas no mugen
    Sei q eu fala e fácil mas acredtido q o jeito ewwoal q e reconhecido hj em dia somente o e pq no geral já fIzeram mtow xchars q a galera gostou ou fizeram um bom trabalho em chars q são mto procurados.
    Os irmãos francês do cdz. Hj acredito q são uma das maiores referencias em mugen so não são mais q isso pq não libbeeqm os chars livremente. Mas antes deles serem referencia em cdZ e mugen wlew nem eram conhecidos e iniciaram esse trabalho em 2006.
    Eu mesmo so conheci o zviror depois de 2013. E so depois vi a.quantidade de chars e jogos openbor q o cara de bem antes de 2013. E os chars dele q eram bons na época. Hj em dia el faz mto melhor. Como e o caso do arrow beta dele.
    O Beto q da o jaspion hj e mto mais bem preparado q o Beto q sonhava cco. O jaspion no mugen e o beto de 2013.
    Da mesma forma. Se vc não parar. O beto de 2018 vai ser mto mais talentoso q o de 2016. Ou seja cada um tem uma evolução. Um ritmo.
    Eu so conheci seu trabalho pelo jaspion. Eu e meus amigos aqui estamos liucos pra vc o lançar desde 2013. No entanto. Por causa do seu jaspion pude conhecer o seu projeto e agora quero jogar o seu jogo e admiro ele e por isso acompanho. O q qeri diZer e q depois q lançar o jaspion. Boa parte do pessoal vai qerer te conhecer e vai curtir tuçeu trabalho. Da mesma forma. Depois q vc lançar mais chars mais pessoas vão te conhecendo e assim vai. Claro q a teoria e fácil ne. Mas isso infeliZmente demora tempo e mo trabalho q nem sempre e reconhecido. Mas chega uma hora q l pessoal cai qerer saber mais de vc. Mas ate fla faça seus chars apenas por vc mesm pra vc curtir pq nunca e bom contarmos com a boa vontade dos outros.
    Teu projeto tem identidade única e vc e esforçado. Então não deixe essas coisas te atrapalharem cara. Sei la tenta dar uma palavra com o zvitor. Ele e mto honesto. E eu acho q ele te ajuda sim... Mas acho q tem q ser um pouco antes dele lançar o game sf vs lj pq depois desse game ele ee certo já vai ir pra outro e vai ficar ocupado.
    E com o tempo seus futuros chars irão precisar cada vez menos de ajuda dai vc pode colocar apenas seu nome. Se quiser pde ir na mugen guild. La tem gebte q curte tokusaatsu e q e programador tb. Mas de confiaça q eu saiba e o zvitor. E se ele não puder te ajdar pergunta qm ele acha q e de confiança. Vai q o verz ou loganir te da uma mão. Embora o loganir já foi infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que se eu tiver duvidas e perguntar a ele, ele pode responder, acho que el faria isso uma vez ou outra, mas assumir um char, duvido muito, zvitor esta em outro pantamar agora, ele esta aprimorando e terminando seus antigos projetos,e trabaalha com algo chamado pantreon, é um lance com dinheiro, alguns mais antigos e habilidosos estão indo pra lá e trabalhando com comissões também, eu até me irritei outro dia com isso, fica meio sem sentido, alguém cobra 400 dolares pra começar um wip enquanto muitos estão fazendo de graça, masvisto que as coisas mudam, as regras não são mais as mesmas, tudo no mugen no mugen agora é livre de proibição, independente de quem concorde ou não, ninguém tem poder pra proibir ou permitir nada depois de compartilhado na internet, então eu conclui que eles não estão errados, coisas de qualidade pra brincar vais custar dinheiro agora de uma forma ou de outra, eu não mudei de opinião, apenas aceitei a mudança, o mugen agora é assim, talvez até u faça isso um dia, lá na guild, se chegasse com tal proposta, primeiro eles iam catar milhares de defeitos que certamente existem e iriam exagerar bastante também, talvez depois de tudo corrigido, alguém ajudasse, mas a politica da guild é tudo opensource, estaria jogando jaspion para os lões, foi por isso que me desliguei da MMV.

      Excluir
  4. Verz inprovável, Loganir se foi, ele não tem razões para voltar, tudo que ele desaprova esta acontecendo no mugen, eu vou assumir o trabalho com Jaspion, embora leve bastante tempo, dei um up no post do jaspion outro dia na guild, ninguém comentou nada, então fodam-se todos eles rsrsr.... (Brincadeira)

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...