quinta-feira, 26 de maio de 2016

Personagens que serão públicos e que serão privados e sobre o desânimo

Queria falar sobre os personagens que quero fazer diretamente para mugen.

Como sabem, a gameplay do meu jogo é bem de diferente dos estilos populares. É um estilo resumido, só com o essencial. Consiste em 3 botões botões de ataque. Em pé, agachado e no ar. Também tem um botão extra com ataques pesados que derrubam.

O especiais e hypers, funcionam de acordo com seus botões. Por exemplo: Golpe leve com especial leve e hyper level 1, golpe medio com especial medio hyper level 2, golpe pesado com especial pesado hyper level 3.

Nesse estilo, os golpes não se repetem, cada botão tem seu especial em particular com a potência de acordo com o botão.

É um game de luta, projetado pra usar o mínimo possível de sprites, acho que esta bem explicado até agora.

Agora sobre oque vai ser disponível no mugen - Minha experiência diz, que esse estilo não vai ser bem aceito pela comunidade mugen. A maioria deles, é muito enraizado com os estilo populares de sua preferência, como kof, cvs, mvc e outros jogos clássicos. Então cada vez que eu lançar algo, é certo que as pessoas vão dizer que não gostam, aí outros vão querer editar, aí já era o trabalho que eu tenho sobre eles, então esses não vou lançar para mugen.

Não é por egoísmo, mas vamos por um exemplo: A comunidade mugen, não carece de um batman, ou superman. No caso caso do Superman, Hannibal deixou um legado e tanto, sua primeira versão do superman, feito em cima do magneto, foi uma porta para várias versões do superman, as minhas preferidas, são: A atualização feita pela scruffydragons e a feita por Tumatae para New 52.

Pra mim lançar meu super homem, eu precisaria furar os olhos dos autores dessa versão, poderia converter meu super pra new 52 ou rebirth  e o meu seria a melhor versão. Bastava compilar tudo oque tem sobre superman, acho que levaria meio ano, mas eu estou satisfeito com as versões do superman que citei, o mesmo caso é o batman.

Posso dar um motivo ainda melhor pra não converter eles pra publico  e seis botões. O batman e o superman do meu projeto, não tem bases, exige muito trabalho manual, eu teria que fazer para o superman, mais algumas centenas de sprites do zero, e pro batman, teria de desenvolver sua armadura em todos os sprites. Mesmo assim, nem há garantias que eu termine ele.

Me passa pela cabeça, reformular o jogo novamente, e descartar alguns personagens,por causa da demora e dificuldade pra desenvolve-los, mas como tenho dito, depende do quanto eu conseguir esse ano.

Sobre desânimo - Quando posto algo em algum lugar, não vejo empolgação nenhuma para que eu conclua meus wips. Oque me entristece também, é que as pessoas elogiam eles, quando eles parecem estar quase prontos, isso quer dizer que não acreditam nas minhas habilidades, ou que eu não seja capaz de terminar alguns dos meus projetos, ou talvez eu esteja apenas sendo ignorado, por falta de notoriedade. Sem querer ofender, eu tenho algumas coisas, que chegam a ser bem melhores, que as feitas por grandes criadores, ou tão bom quanto. Isso acelera a vontade de uma aposentadoria. O fórum onde eu tinha alguns seguidores, praticamente faliu esse final de ano, após as festas de fim de ano, todos se foram, restaram apenas alguns membros. Desse ano pro próximo, vou estipular minha aposentadoria como maker, não faz sentido continuar com tudo desmoronando, quando eu decidir isso, o projeto sai com que eu tiver pronto, mesmo que não seja com todos os que eu gostaria.

Todavia, não esqueço dos que seguem e estão sempre dando força, mesmo que sejam poucos.



Segue a lista

Personagens do jogo

superman - Privado (desenvolvido apenas para o jogo)
wonderwoman - Privado (Versão disponível pelo autor original)
batman - Privado (desenvolvido apenas para o jogo)
Wolverine - Privado (Muitas versões existentes)
hulk - Privado (Muitas versões existentes)
spiderman - Privado (Muitas versões existentes)
ryu - Privado (Muitas versões existentes)
jaspion - Publico (Não existe nenhuma versão)
goku - Publico (Versão customizada)
heman - Publico (Versão existente, não é boa ou precisa de melhorias)
shera - Privado (Versão existente, não é boa ou precisa de melhorias, mas será dificil desenvolver todos os sprites necessários)
lion-o - Publico (Versão existente, não é boa ou precisa de melhorias)

DLC

SpiderGwen Publico (Não existe nenhuma versão)
daken Publico (Não existe nenhuma versão)
supergirl Privado (Já existe algumas ótimas versões)

Secretos

Orochi Iori  - Publico (Versão customizada)
???
??
??

Bosses

SubBoss - Privado (desenvolvido apenas para o jogo)
Boss - Privado (desenvolvido apenas para o jogo)

Estarei dando uma acelerada, nesses chars que quero lançar, quero brincar com eles também no mugen.

Se alguém quiser ver algumas das versões privadas publicas algum dia, vai ter que me ajudar a desenvolver os sprites, não darei a sheet para o candidato, darei apenas algumas demonstrações pra ele se virar, já estou farto de ver os autores entregando seu trabalho nas mãos dos outros e eles sumirem. Se quiserem pagar pra alguém completar seis botões, também é com vcs, da minha parte jamais vou pagar a alguém, afinal eu nunca lucrei nada com isso, pra mim é só nostalgia e diversão

Até a próxima!!

3 comentários:

  1. Beto, muito interessante ver sua sinceridade.
    Cara é foda isso, da sim para entender você, mas por mais que nossos esforços não sejam mtas vezes reconhecidos, tenho quase certeza que caras como Zvitor, Balthazar, entre outros só adquiriram esse respeito pelo fato de sempre trabalhar e ir lançando chars de qualidade.
    Eu mesmo só conheci o Zvitor só em 2014, e quando fui no site dele vi que ele fez MUUUUUUUUUUITAS coisas desde ha mto tempo. E esses caras lançam com uma certa "frequencia" chars, o que vai consolidando o respeito etc.
    Eu e meus colegas, por ex queremos jogar seu jogo e inclusive testar seus chars no mugen como He-man, Jaspion, no entanto como vc ainda nao lançou chars o pessoal não vai ficar tão empolgado pq as pessoas querem coisa "imediatas". Então acho que é ""só"" questão de vc fazer apenas por prazer, a medidade que der ir lançando chars, que com o tempo o pessoal irá gostar e acompanhar mais teus projetos.
    Vc tem talento e sabe fazer bons chars, da pra deduzir pelos wips, mas é o q acho q falei: vai deslanchar a partir do momento q vc for lançando os seus chars.
    Faça apenas por prazer, mesm q seus seguidores, como eu, seja um numero pequeno por hora.
    E mais, sempre q se é lançado um char, quanto mais "atualizar"ele depois, acho q mais vida util ele teá. Atualizar eu digo o criador mexer nele, não um terceiro ir e editar. Então, por exemplo, vc lança o Jaspion hoje com 2 hypers, 1 intro, e 6 botoes, daqui 1 mes vc atualiza ele para 2 intros, 4 hypers e todos botoes, e entre o lançamento e a atualização uma galera vai jogar com ele e te passar feedback e se gostarem (só vao gostar ou nao depois q jogarem) e se gostarem aí vao perguntar se vc tem mais chars, quais seus projetos, etc, daí com o tempo td irá entrar nos trilhos. Claro q na pratica nao é facil assim, mas acrdito q esse é o caminho.
    Não ache ruim com o q vou dizer, só sendo sincero: quando vc disse q nao mais lançaria o Jaspion em abril e depois disso quase nao mais tocou no nome dele, uma galera desanimou um pouco, nao por raiva de vc, obvio. Mas sim pq contavam mto com isso. Por isso eu falo, quando der começa a trabalhar assim ou mesm tentar seguir alguns passos desses caras de "nome". E de uma coisa pode ter certeza: vc tem sim mto talento, e nao queremos q vc desista. Apenas acho q deve se adaptar com algumas coisas.
    Só mais uma coisa, os chars do Balthazar sao uns dos mais bem respeitados no mugen, quantos edits existem deles? Mtos, mas o cara faz um char tao bem feito q mta gente nao da mta moral no edit. Nao to falando pra vc seguir ele, imitar, etc. Eu entendo sim teu ponto de vista a respeito dessa questao, é complicado, mas infelizmente o mugen ta assim hj em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha sim, mesmo sem lançamento, eles foram bastante aprimorados e atualizados em off, qualquer dia eu faço um artigo, comentando sobre a evolução deles

      Excluir
  2. Por um lado eu entendo, é que é brochante a falta de seguidores e sim, quantos mais lançamentos, mais fans, eu sei disso, no caso do jaspion, ele esta bem incompleto, se eu lançasse ele, o descontentamento seria o mesmo, acho que me sobrecarreguei demais com meu projeto e acabei não fazendo nem uma coisa nem outra. Só tenho avançado bastante com os sprites.

    Balthazar é referenci, talvez ele seja o maior spriterdas comunidades mugen por suas habilidades, seu jogo DBZ o precede.

    Não quero desapontar ninguém, eu dei um tempo porque estava exaurido, cabeça muito cheia, mas é bom entender que as coisas demoram, jaspion era apenas um wip, esse ano passado ele recebeu revump, toda movie list e meia codificação, se vc procurar o post dele como wip em algum forum, jamais acreditaria que ele pudesse estar como esta hoje.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados