sábado, 25 de junho de 2016

Codificação do Jaspion, Full Game e Trafego do blog

Olá todos!!

Quero dizer que a codificação do jaspion, esta quase 50%. Realmente dessa vez não quero parar. Vou codificar todos os seus movimentos. O suporte do pessoal da IMT e CC tem sido muito importante pra isso esta acontecendo. Não posso estipular prazos, mas oque é importante esta acontecendo, Ele finalmente esta ganhando vida como personagem mugen.

Trafego - O Trafego do meu blog, era em média, 2000 visitas por mês, mudou pra mais 3000, isso é interessante, jajá vou colocar aqueles links pra ganhar dinheiro kkk...


Sobre o Full Game - O tempo passa, as coisas mudam, os planos mudam. Um tempo atrás, decidi mudar meu jogo cheio para a engine 2D Fight Maker 2002. É uma engine muita antiga e fácil de manusear. Eu driblei suas limitações o Máximo possível e estava realmente montando o Jogo lá. Mas quanto mais você trabalha em um projeto, mais sente o quanto ele é difícil de concluir pois é muito detalhe, muita coisa.

Decidi isso por que não conseguia conciliar o trabalho com sprites e a codificação do mugen, não havia espaço na minha cabeça para os dois na época, então essa era a solução mais viável, em trabalhar nos sprites e mostrar o progresso dos personagens em ação ao mesmo tempo.

Eu me dei conta que caso eu continue, pode ser que leve mais dois anos pra concluir todos os chars, é o tempo máximo que estipulo, porque se passar disso, eu desisto.

O plano sempre foi uma versão final no mugen, agora que esta mais suave, o FM se tornou desnecessário e não faz mais sentido criar o jogo na enginezinha, porque vão ser duas dores de cabeças, porque há coisas no FM, que eu sei que vou apanhar e não existem tutoriais pra tudo, no mugen isso é mais abrangente, porque oque você pensar, já foi codificado em algum personagem e você pode estudar esse código pra criar pra você mesmo. Agradeço ao Tuninho e Danilo que mantem essa engine viva no Brasil. Esperamos tanto uma atualização pelos criadores dela, infelizmente não veio, mas vocêssão os guerreiros que mantem a engine viva.

Reformulação do projeto - Galera, vou colocar o projeto pra dormir, enquanto mando alguns dos meus personagens pra mugen como público, vou colocar eles na prioridade. Não quer dizer que lançarei seguidamente todos, mas vou trabalhar neles como personagens pra mugen, com seis botões.
A versão deles pro jogo, terão apenas 3 botões, mas vão ter coisas extras que só vão estar lá, não vou entregar todo o ouro. Os personagens que vão mugen serão: Jaspion, Daken, He-man, SpiderGwen por enquanto. Esses personagens mencionados, serão feitos simultaneamente pro jogo e como personagens publico pra você poder brincar no mugen com outros chars.

Sobre o Jogo Cheio - Vai ser reformulado, repensados e ganhará umas coisinhas pra deixar a coisa toda mais interessante. Tem um personagem que mostrarei ainda esse ano, um belo personagem, ele e superman são meus preciosos, porque são feitos do zero. Shera também é, mesmo não sendo original. O Superman ganhará muitas atualizações e novos golpes, quero que meu superman seja mais singular e ele será um belo Superman. Mas isso tudo é pra mostrar mais tarde, tenho que aprender bastante mugen, pra finalmente liberar meu jogo, com meus personagens preferidos.

Então a Demo 1, já foi exibida, mas é desnecessário lançar, é aquela dos vídeos. Os personagens que aparecem lá, já receberam várias atualizações, mas não coloquei lá, ainda estão na folha.

Então é isso galera, esperem Legendary Heroes Renascer de novo, mais poderosa do que nunca, enquanto isso vamos nos divertir com o progresso do Jaspion, até +!!

4 comentários:

  1. Muito bom ver sua energia pot meio dessas palavras Beto!
    Acho q essa era uma das maiores enjeçoes de animo q precisamos para tocar nossos projetos!

    Que bom ver você se adaptando também. Espero que de para lançar o Jaspion ate o fim do ano rs. Quando puder serio mesmo jogue com o captao comando do darkwolf na mugenguild ele corrigiu alguns bugs do combo aéreo. Sinceramente e o melhor captao comando q já joguei e ao mesmo tempo o mais original e acima disso tudo pode de alguma forma te dar uma boa ajuda ja q vc ta fazendo o Jaspion baseado nesse personagem. Alem disso o darkwolf deixa um tutorial de como ele faz.os chars. Sei q já falei isso. Mas como vc disse q ta tendo algumas ajudas creio q isso irá. Te ajudar mto tb. Já q ele e um dos melhores criadores estilo mvc em toda a historia do mugen sem exageros...
    E por falar em chars esperados. O Ramzaneko Finalmente disponibilizou uma beta do Zero e pediu para alguém terminar já q e open source. E pelas discussões isso motivou de alguma forma o JKA a voltar no.projeto.
    Aguardo esse Zero desde 2011 tinha ate perdido as esperanças rs. Falei do Zero aqui pq ele e um dos chars q mais aguardo assim como seu Jaspion. Entao mus palpites aqui e tal são com intenção de te ajudar.

    Quero ver outras chars seu tb. Especialmente o Batman e superman lion e He man. No entanto o Jaspion e o q esta
    quase pronto. Espero q depois dele vc nos most te videos do progresso dos seus outros chars. Mas so depois q terminar o Jaspion claro.

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    1. Valeu!!

      Então, O Jaspion usa apenas uns 80% dos sprites do comando, mas os golpes não tem nenhuma semelhança entre eles, apenas alguns dos golpes básicos, não da nem pra tirar proveitos dos códigos. O melhor comando pra mim, foi o do Splod, se ele converteu o comando desse autor, deve ser o melhor mesmo. Esse foi um dos maiores codificadores da velha guarda do mugen. O template que estou usando, já tem seu prório sistema MVC customizado, mas vou colocar uns adicionais mais pra frente.

      Eu vi o Esse zero, O spritework foi perfeito, as vezes vale a pena esperar. Mas não sei se é eogismo da minha parte: Mas jamais eu daria um dos meus personagens pra alguém terminar, porque quando vou fazer um char, ele já esta feito na minha cabeça ele tem que ser daquele jeito, as outras cabeças sempre pensam diferentes.

      Não dou muita certeza se vou lançar publicamente esses personagens citados, com exceção do He-man. Entre eles, pode ser mais provável o Lion. São muito difíceis de fazer por terem coisas originais desenvolvidas praticamente do zero, esses desenvolvo apenas pro jogos, possuem só tres botões de ataque. Mas nunca se sabe.

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  2. muito bom fico feliz que esta dando certo a final quem gosta do personagem bate aquela nostalgia isso não tem preço

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    1. Depois de várias tentativas e quase cancelamentos por várias vezes, parece que o monstro ta saindo da jaula rsrsr....

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