terça-feira, 19 de julho de 2016

Jaspion - Testando especiais e outras notícias

Esses são os testes com os especiais do Jaspion. No vídeo aparecem todos eles, creio que fiz bastante especiais, permitindo fazer muitas combinações de golpes. Com certeza não será chato brincar com ele. Baixo o vídeo.




Outras News - É só pra informar um cancelamento  e um adiamento de planos.

Mudança de planos - Bom, quem acompanha o blog, lembra da supergirl do Kojunho que eu pretendia por ela, como personagem extra no meu jogo. Apesar de eu já ter feitos alguns sprites pra ela e separado as cores. Descobri uma sprite sheet praticamente completa opensource, lançada a uns 5 ou 6 anos atrás. É um trabalho praticamente original, feito por Cravd, um spriter conhecido por fazer folhas de sprites e deixar opensource. Ele já fez as folhas da x-23, red hulk, abomination e outras coisas.

Eu encontrei alguns gifs de sua supergirl e pretendia fundir esses sprites, com a supergirl do Kojunho, mas isso não faz mais sentido agora, porque eu consegui a sheet completa. Há muito mais trabalho na supergirl do cravd, do que na do kojunho. Eu vou aproveitar oque tem na supergirl do kojunho e por nela oque for possível. A ironia, é que ambas são projetos esquecidos, deixados de lado por anos. Eu diria uma meia década.


Adiamento de planos - Mencionei nos posts anteriores, que estaria convertendo a supergirl pra mvc e lançaria publicamente. Pois bem, eu mudei de ideia, vou estudar essa ideia o ano que vem.

Eu estou sempre mudando as coisas, cancelando e voltando atrás, na tentativa de tocar esse projeto da melhor maneira possível. Eu decidi que não é necessário mais uma supergirl no mugen, vamos deixa-la só para o projeto por enquanto, me perguntem porque?!


A supergirl oficial do mugen é a do Tony. Tem os melhores sprites, sons e codificação. Eu não quero competição. Seria um desperdício de energia, tentar superar sua criação. Até porque ela já tem 3 versões: A versão original MVC, A versão CVS por Raja char de altíssima qualidade e por fim um edit da mesma, feita por alguém da MMV. O responsável alega que é uma atualização, mas eu discordo, uma vez que o char já foi finalizado pelo autor. Ele acrescentou movimentos, paleta inteligente e outros modos de luta, como o do lanterna vermelho. Mas é aquela coisa, não tem sprites novos, tudo feito no improviso. tem gente curte esses edits, até são divertidos. Abaixo alguns vídeos da supergirl do Tony pra todos concordarem comigo. Imagino que foi por causa dela que todas as supergirls nunca foram terminadas.

Versão MVC



Versão CVS




Edit MMV????
           
Edit 20/07/2016 - Super Tokusatsu Honore Preview Demo

Já podem testar o jaspion no Openbor; Humberto disponibilizou uma previa da próxima demo do seu jogo. Por enquanto é esperar a versão mugen do jaspion.



Link: http://www.mediafire.com/download/5z1brq6l6gyy9i5/STO4+Preview.rar





6 comentários:

  1. Incrivel, incrivel, Beto!
    O sistema de combos do Jaspion parece estar bem fluido, tenho uma duvida,1- os hypers serão exatamente os mesmos q vc postou em um videos Jaspion hypers 90%?
    2- vc acha q ate novembro vc já disponibilizou um beta de teste? Realmente esta muito bom e muito original os golpes!
    3- quando puder, faz um vídeo de gameplay com ele!
    E essa super girl realmente eh um bom char!
    Espero tb q o Humberto não perca a moivaçao, ele eh um cara bem esforçado. O bom eh q ele pode colocar seu Jaspion no openbpr, quem sabe em alguma versão futura vc não coloca o change Dragon numa intro ou como um helper no mugen tb. Ou outros do STO. Td a seu tempo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara, é bom ver sua empolgação.

      Respondendo as perguntas: Os golpes serão os mesmos. Uma vez que os movimentos estão concluídos, não há necessidade de limitar o Jaspion, uma vez que eu também vou usar ele no meu mugen.

      Não gosto de dar prazo, geralmente da azar, é melhor fazer a coisa sem compromisso, assim as coisas fluem melhor, mas no ritmo em que a programação esta desenrolando da pra ter ideia não é?! rsrsrs....

      Eu sempre faço um vídeo a cada atualização, mas o vídeo definitivo, vai ser o de pré lançamento.

      Em relação a supergirl, eu estava pra adaptar uma no mesmo estilo do jaspion, mas mudei de ideia. Em termos de gráficos, nem uma sheet de supergirl, se equiparam a essa, mas duas versões que cancelaram certamente por causa dessa, tinham sua graça. Mas eu entendo os caras, devem ter perdido a motivação com chegada dessa supergirl tão perfeita e linda.

      Acho que o humberto não perde a motivação. Ele ta trabalhando mais em modo furtivo. Já disponibilizou a prévia da próxima demo.

      Eu tenho uma visão de colocar ajudantes em uma versão extra do meu projeto, mas eu sequer fiz a principal. Eu vou lançar esse jaspion completo, depois disso não sei quando vou mexer nele de novo, porque vou fazer os personagens do meu jogo. Esse projeto não pode se prolongar por tempo demais, tenho que ter foco e ser muito dinâmico

      Excluir
  2. Humm entendo!!
    Espero q de td certo e esse ano essa lenda apareça no mugen!
    Eu queria aproveitar e dar uma sugestão, vc q vai decidir, claro. Fiquei reasistindo varias a evarias vezes aquele vídeo do " Jaspion hypers 90%" Os especiais estão muito originais e ao mesmo tempo nostálgicos, certo. No entanto acho q seria interessante amadurecer essa ideia: Quase todo hyper de qq char o jogador aciona o comando e o char realiza algum movimento forte ou dispara um tiro forte etc e vc n faz nada, eh algo pronto e acabado normalmente com excelentes cenas. No entanto para tornar o Jaspion mais único e tornar o gaibin tank hyper mais dinâmico surgiro q quando a furadeira estiver atacando o oponente, o Jaspion fique livre para bater nele e fazer maiores combinações de golpes ao mesmo tempo q a furadeira acerta o inimigo. Essa ideia me surgiu pq esse eh o único hyper q não se usa o Jaspion diretamente. Na allan moto ele fica com ela, no gaibin jet ele fica dentro dele, e no spadium lazer o Jaspion usa a espada P visualizar melhor eh basicamente a mesma ideia do hyper do do cap america do zvitor em q o escudo fica voando pela tela acertando o inimigo e o cap fica livre p combar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele movimento do gaibintank não foi concluído, por isso não deu pra transmitir bem a ideia. Ele tem uma ação enquanto o tank ataca. Ele recebe a onda de choque gerada pela broca e tenta se manter no chão, até se protege com as mãos.

      Eu optei por ele ficar do lado de fora do tank, porque ele pode acionar ele remotamente, até podemos imaginar que anri possa estar pilotando, como ela fez algumas vezes na série.

      Também que esse movimento é LV2. Além do personagem ser perfurado por uma broca gigante, ficar livre pra levar combos, seria muita maldade rrsrs...

      Além de trabalhar nos ataques do Jaspion, eu também trabalho nas restrições, dando uma possibilidade dele se dar mal enquanto ataca, acho chato quando um personagem sobrepuja demais s outros.

      Excluir
  3. Interessante sua ideia, realmente faz sentido e é muito melhor que a que sugeri.
    A respeito de "ser apelão o golpe" bastava diminuir consideravelmente o dano da furadeira e deixar o combo definir mais a quantidade de dano, a furadeira seria mais para paralisar, até porque um dos pontos fortes do mugen é a falta de "proporção" as vezes, se fosse tudo certinho, os chars de DBZ dificilmente seriam derrotados. (Apenas fiz uma comparação) e de qualquer forma: sua ideia é MUITO boa mesmo, espero poder jogar com o Jaspion esse ano, já até escolhi a música pro stage dele (foi muito difícil...) será uma versão de fã de 8 bits, acho q ela combina melhor no stage do que as originais do seriado. Quanto ao stage, é díficil escolher qual colocar seu jaspion no meu mugen á que não há stages com elemento do Jaspion (já vi um que tem o Daileon lutando com o Satã Goss, mas nunca vi o download), então penso é algo mais genério, que possa remeter as cenas de luta do seriado, algo com bastante terra, montanha, etc.
    A versão deste STO4 do Humberto está bem melhor, e jogando com o Jaspion sem dúvidas é muito bom, as sprites estão impecáveis, parabens de novo Beto! E parabens ao Humberto que caprichou muito ao elaborar o gameplay. O mais legal de tudo é ver as semelhanças de golpes na sua versão e na dele, um Jaspion complementa o outro em plataformas bem distintas.
    E ah, cocnordo plenamente contigo, é como vc disse, chars que sobrepujam os outros eu tb nao gosto e acho muito desproporcional (os danos) ou uma AI muito elevada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... O gabintank vai tomar muito espaço da tela. Na capcom, eles costumam reduzir coisas que são grandes. Posso citar o blodia do JinMVC e o navio Da RubyHeart. A presença deles é praticamente simbólica. Eu quero passar aquela sensação da TV, em que as coisas realmente são gigantes. Então pra não ficar meio que span, o gaibitank vai funcionar como LV2 (Duas barras de energia) e será um ataque pra atingir mais o personagem quando ele esta no ar. Até há meios de escapar com super salto e pegar o Jaspion do outro lado se for rápido o bastante, Acho que é justo.

      Já percebi esses exageros com esses personagens de Dragonball Onepunchman e etc.... Eu considero uma falha criativa isso. Se não for para um jogo completo em que todos tenha os mesmos recursos, você precisa ser flexível fazer um personagem equilibrado. Se fosse por esse caminho, imagine o superman que ja ergueu sem esforço o equivalente a 4 planetas terra e fez uma visão de calor maior que um planeta?!

      Sobre a fase do Daileon, a intenção do cara foi boa, mas é apenas uma imagem parada



      Excluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...