domingo, 21 de agosto de 2016

Algumas coisas

Ta fraco de postagem mas tem coisa cozinhando.

He-man - O desenvolvimento de He-man esta suave até agora, os especiais estão sendo criados. Há uma abundância de bases em capitão américa, cable e Gill\Urien. Algumas partes tem sido necessário trabalho do zero, mas é coisa de um braço, pé enfim... Da pra desenrolar. Algo bom aconteceu, consegui muitos sons pro he-man. Pedi os sons do jogo do He-man do openbor, o dono permitiu que eu extraísse. Também existe alguns sons no He-man SNK. Sem falar que alguns grunhidos de cable, podem passar lá de longe como se fosse a voz em inglês do He-man, já não vou ter aquele trabalho torturante de extrair das séries, como foi com Jaspion que esta em processo de estudo e codificação, aprender e fazer leva um certo tempo.

Tutorial de Sprites - Sabe quele personagem que você espera a tanto tempo e ninguém faz? Tenho péssimas notícias pra você: ele nunca será feito. Mas com meu tutorial bem simples, você pode ter uma noção de como criar seus sprites. A parte de paletas, software você quem vai se virar pra achar as respostas, nos milhares fóruns mugen e páginas do youtube, você vai achar tutoriais.

Sobre outros projetos - Esses dias estava pensando em um novo projeto. Se tudo der certo e eu fechar meu jogo, vai restar apenas correções, existe um engine, onde você pode criar jogos de briga de rua, todos conhecem né?! Nesse período de correções, pode ser interessante criar um novo projeto, desenhar 100 sprites, já não é problema pra mim, do meu jeito e no meu estilo, mas só vou mostrar isso lá pro ano que vem, caso as coisas andem bem e se eu aprender a mexer de verdade também. minha intenção é aposentadoria do mugen, após o projeto, depois quero ser só um colecionador dos personagens de minha preferência

 Outras contribuições para mugen - Eu já disse que minha linha de produção publica, se limita até he-man. Os caras estão passando dos limites, você se mata pra criar um char, e os malucos fazem 10 chars de qualidade horrível em cima dos de outros criadores. E se você criticar o trabalho deles, agem como se fossem vitimas injustiçadas. Pra eu não ter que lidar com isso, parte do meu projeto foi pra código fechado, os que serão soltos, serão cortesia. Bem, há alguns personagens que eu queria ter em estilo versus, pode ser que eu codifique alguns e compartilhe, quando eu souber realmente oque estou fazendo em matéria de codificação.

Sobre os Personagens do Jogo

SpiderGwen - Ela chegou até metade dos gethits, mas precisei parar, porque já tinha outros personagens na frente. Nesse meio tempo, arrumei umas bases bem legais pra desenvolver alguns dos seus movimentos. Estou evitando ao máximo criar sprites do zero. Nesses jogos obscuros e antigos, você pode se deparar com coisas que você pode usar.


Acho que vou passar um tempo calado até fazer um tutorial, vai custar um pouco também pra mostrar o progresso dos chars, porque tem pouca coisa pra mostrar, e progresso só em vídeo agora, o tempo de planejamento já passou.

Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...