quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Heman Wip preparativos

Jaspion chegou aos 100% de spriting, agora esta no processo de codificação. A bola da vez agora é do He-man. Vai ser uma versão pública bem mais enxuta que o  Jaspion, também o ultimo personagem público da minha conturbada carreira na engine mugen. Haveria planos para muito mais personagens épicos, mas eu conclui que esse esforço não valeria a pena. Um fullgame é o meu pequeno e difícil sonho, eu vou ter controle absoluto sobre ele fechado no molebox, não importa que façam upload, colocarei links para as pessoas saberem da historia do game e de onde ele veio na intro e no end.



Não teria esse controle individualmente com os personagens libertos e mais adiante, terceiros poderiam obter lucro com eles como dito no post anterior, não quero ajudar ninguém a enricar, nem a curto ou a longo prazo pelo meu suor digital.

Acreditem, esses chars que vão ser disponibilizados, são cortesia, um presente.


Heman - Bem, terá 3 hypers, 4 especiais, layout de seis botões,  2 intros e duas winposes, podendo variar se tiver mais ideias.

Partners - Na versão pública, Shera, gato guerreiro e orko podem aparecer em uma intro, na versão do jogo, Pantro e Tilla estarão no lugar de Shera, uma vez que ela não será lançada publicamente. Na winpose, é possível a presença da feiticeira. Perdendo no tempo, Esqueleto pode aparecer pra rir da desgraça de He-man

Será baseado no desenho da TV dos anos 80, A espada é o canalizador de poder, sua principal habilidade é a força e outros movimentos providos  dela: como super socos, sopros a arremesso de rochas e terremotos. Também haverá movimentos com a espada, então terá mais de 4 especiais.

Vocês talvez se surpreendam com o progresso desse wip, sem mencionar daken que ta quase 100% também.

4 comentários:

  1. Eh triste, mas entendo Como se sente Beto pois sempre acompanho seu blog, quem perde eh o mugen por causa dessas coisas neh?
    Sobre o heman com certeza estou bem ansioso Para ver seu progresso nele, ele e o stage dele estao animais, espero q depois q VC lançar o Jaspion vc faça um vídeo do heman, se puder.
    Quanto ao Jaspion fico contente de ler isso, me passa um filme pela cabeça, lembro de 2013 ter encontrado seu blog por causa do Jaspion e como vc o alterou varias vezes , e o resultado dessa grande dedicação está Pronto, quase saindo para mugen.
    Beto, tenho uma duvida, desculpe a pergunta mas devido a dificuldade q vc Ta tendo na codificação, eh possível vc engavetar o Jaspion de novo e iniciar o heman? Ou vc vai mesmo trabalhar no Jaspion e o disponibilizar diretamente como vc disse? Quero muito ver seu heman, mas essa duvida me bateu... Já q o Jaspion ta quase saindo...
    Não pense q eh uma cobrança tb, so quero saber mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, obrigado pelo seu entusiasmo. :)

      A primeira prévia do wip do heman será em vídeo

      A única maneira de engavetar algo, só pode acontecer se o motivo for da vida real, qualquer mudança lá, vou ter que fazer uma readaptação aqui pra dar continuidade ao projeto.

      Eu estou oscilando sempre, ente sprites e codificação, algumas vazes mais pra um que pro outro. Por exemplo: Essa semana não mexi nada de código, porque estou trabalhando numa animação extremamente dificil, foi justamente a intro do he-man que rendeu 14 sprites.

      A questão do quase saindo...É justamente por isso que não dou prazos. Codificar também é muito trabalhoso e toma tempo e quando você não sabe de tudo, essa dificuldade dobra, no entanto o progresso é comprovado nos vídeos, os especiais já estão funcionando, agora estou nos hypers.

      Excluir
  2. Beto, outra pergunta, como esta indo a codificação do Jaspion? E vc finalizou algum hyper? Ou ainda esta aprendendo a fazer o primeiro hyper?

    Na hora q vc for codificar o heman vai estar bem mais craque e fluído!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou escrevendo um deles apenas, ainda não chegou nos resultados que eu queria e tem umas coisas pendentes que meu tutor lá da IMT, disse que responderia quando eu terminasse essa parte.

      Em relação aos personagens no molebox, infelizmente é necessário, mas de qualquer forma, já existia um risco muito grande de eu não conseguir converter esses personagens para personagem público, porque necessita de muitos mais sprites. Oque pretendo fazer no jogo é algo com bem menos sprites e movimentos na maioria dos chars.

      Excluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...