sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Jaspion - Nova pose de vitória

Essa é uma prévia da nova e ultima animação do Jaspion. Essa nova winpose, encerra os sprites para a versão mugen do Jaspion. Uma nova versão do Jaspion, provavelmente só vai rolar dentro do full game. Mas não há oque reclamar, ele esta muito completo de tudo, vamos a intro.

Anri - Imitei descaradamente, a  winpose do superman do hannibal. Anri vai fazer praticamente a mesma coisa, saltar no cenário e chamar a atenção do Jaspion.

Mia - Mia vai rolar e ficar de pé um pouco depois que anri e vai fazer alguma gracinha, é apenas simbólica a presença delas e fecha a homenagem digital para esse personagem que  divertiu tanto a infância de muitos.

Prévia Anri e Mia


 

Meus planos sobre as duas era outro, Jaspion voltaria a sua forma sem armadura e xingaria Anri por ela ter aparecido em um ambiente de batalha com a mascote deles. Mas quando tento  sprite de qualquer coisa relativa ao Jaspion, isso me machuca, sinto uma espécie de dor, como se forçasse minha mente e parece uma eternidade trabalhar com os sprites dele. Deve ser consequência de ter trabalhado por tanto tempo nele e refazer o mesmo tantas vezes pra ter um resultado decente.

Sobre as cores da Mia - Eu não consegui reproduzir uma cor, que fosse coerente com a mia da TV. Então, escolhi a cor verde. Seguindo o clichê que todos os homenzinhos de outros planetas são verdes, essa é a cor que mais caiu bem nela. "Nela", tenho minhas suspeitas que a Mia seja fêmea, mesmo não lembrando disso ser mencionado na série.

Então após conseguir a codificação do Jaspion, só vou pegar nele de novo, quem sabe lá pro meio do ano que vem em uma versão 1.8 exclusivamente para o Game. Porém, o mais importante, é que a primeira versão que é pública, esta 99,9% concluída.

A próxima postagem, vou  creditar formalmente, todos os colaboradores diretos e indiretos desse personagem.

Até a próxima!!

6 comentários:

  1. Tem um problema no seu jaspion que me incomoda,não tem como deixar ele um pouco pior?
    se não quando eu chamar os meus amigos para jogar eles sempre vão pegar o jaspion,dai fica foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... Bem, ele é um presente pra comunidade mugen, eu fiz ele pra ser nostalgia e se possível, definitivo. Acredito que ninguém fará outro Jaspion, posso estar enganado. Ele não é perfeito, se achar coisa errada você acha, mas acredito que fiz um bom trabalho para olhares que não sejam críticos demais.

      Excluir
  2. Nossa Beto! Quero muito ver como ficou a intro com elas!Ficaram identicas as versoes ortiginais, parabens mesmo cara! Sobre seu "enjoo" do Jaspion é normal haha, se voce ficar longe dele por uns meses depois volta ao normal, é que nem uma pessoa que acabou de publicar um livro, nem quer ver ele mais.
    Cara, me deu um treco aqui, do jeito que vc disse parece q o Jaspion sai esse mês haha, é isso mesmo? Falo isso porque vc disse q ele ta 99,9% finalizado!
    "Porém, o mais importante, é que a primeira versão que é pública, esta 99,9% concluída."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em outros tempos, eu faria elas a partir do zero, mas não consigo mais desenhar sprites pra eles assim. Então usei base para as duas. Uma é shermie e a outra usei o corpo de um teletubie, Isso mesmo que vc leu "teletubie" nem sabia que tinha isso no mugen.

      Em relação ao progresso, me referi aos sprites. Essa tarde eu terminei as animações da Mia e a anri já tinha terminado ontem. Então posso dizer que esta em 100% os sprites dele.

      Agora falta os códigos, estou apanhando bastante, deve demorar um bocado ainda. Faz quase duas semanas que estou trabalhando em hyper movimento, é a terceira vez que o cara que ensina os códigos manda eu refazer pra coisa dar certo. Mas vai dar tudo certo no final, depois que eu aprender, vai ser mais suave os lançamentos.

      Excluir
  3. Entendo, de qualquer forma vc fez um ótimo trabalho em todas as sprites meu amigo! Estão idênticas as do original, o único detalhe diferente mesmo eh na minha opinião o q vc mesmo disse da cor da Mia, mas tranquilo!
    Kkkkkkk serio do teletubie? Vou procurar isso haha, isso prova uma das maiores belezas do mugen: Não ha limite mesmo. Sobre a codificação, obrigado mesmo pelo seu empenho no Jaspion e nessa fase de conclusão dele, nos seus próximos personagens vc vai estar bem mais talentoso a medida q for praticando. Quero muito ver seu progresso Beto, to na torcida, já q vc eh um ótimo spriter e logo se tornará um ótimo codificador tb, não desanime amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, o negócio no mugen é você saber oque esta fazendo. Antigamente eu copiava colava os códigos, depois colocava as animações no lugar, mas nem sempre dava certo.

      Sim, o teletube existe. Primeiro eu procurei um jogo com eles, mas não achei. As minhas pesquisas foram parar em um lançamento na guild. Um cara lançoi tinkwink kkkk... Como é pegajosa as falas, não consigo esquecer, pensei que só era chato na versão brasileira.

      Excluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...