segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O espirito mugen morreu a alguns anos (off topic)

Galera, pra quem visitar o blog, eu queria constatar a realidade. Sei que é um pouco negativista tocar nesse assunto, mas as vezes eu me sinto um idiota por estar criando meus personagens.

Eu sigo sem compromisso os canais do youtube do Ruivo, Mugen Mundomugen Player e outros. quero frisar que não estou atacando eles. Eles pensam de uma forma diferente, não tem porque se preocupar por que fulano ou sicrano passou meses criando um char, isso é um problema nosso, dos criadores atuais.

Esses canais fornecem milhares de compilações e chars toda semana, eles tem milhares de inscritos, usam aqueles links e provavelmente publicidade para ganhar dinheiro, aí nessa hora penso nas horas que passei criando meus personagens a troco de nada, pra meu personagem cair nas graças de uma compilação e meu nome sequer ser mencionado, enquanto o youtuber recebe os vivas como se fosse um herói.

O mugen é um hobby ou era e suas comunidades cresceram muito. No seu auge, já passaram muitos criadores. Cada um contribuiu com personagens, stages, screenpacks e outras coisas. É um conteúdo muito rico online que esta sendo explorado para obter lucros.

Canais de jogos vagabundos de mugen. Sites como Ei Nerd,

ScrewAttack 

Usam esses sprites para vídeos, que rendem milhares de acessos. Hoje em dia todo mundo quer obter algum lucro com mugen, caras como eu, que vão só na "fanzisse" só se lascam.

Eu prometi algumas criações e vou cumprir. Vou lançar o Jaspion que é um personagem bastante especial pra mim, Dark Wolverine que é um personagem inédito e talvez o he-man e vou parar por aí, em seguida vou fazer uma tentativa na criação do meu fullgame, mas todos os personagens dessa fase serão privados. Eu já havia feito isso com o superman por causa do excesso de edits dele, devido a sua popularidade.

Eu vou lançar esses chars na camaradagem, os outros já pedi até ajuda ninguém deu, Pedi que alguém ripasse as falas e os sons da spidergwen, não recebi resposta alguma e assim por diante.

Após lançar esses personagens mencionados, farei uma pausa e tentarei o projeto novamente, se engatilhar um joguinho bem básico missão cumprida. Se não der eu paro, me aposentarei.

Ninguém ta querendo lançar chars bons de graça mais, eu já vi muitos personagens incríveis já concluídos e nunca lançados. O mugen acabou depois que as pessoas decidiram obter lucro com ele. Scruffy Dragons morreu por isso, segundo falam por aí.

O titulo diz isso, que seu espirito morreu, porque era o de partilha, respeito e diversão, eu demorei demais pra despertar minhas habilidades de criador.

Vou continuar as criações mencionadas, espero que quando lançadas se tudo der certo, divirta muita gente, mas paro por lá, desculpem por dizer isso, mas é a verdade.

5 comentários:

  1. Se o ScrewAttack e o Einerd pegam musicas de grandes empresas e não colocam nem a porra de um link ou o nome da musica na descrição,não é com um autor de Mugen que eles vão colocar os créditos,isso é um total desrespeito com os criadores se eu vesse o meu sprite sendo usado sem ao menos os cara entrar em contato comigo com certeza eu pararia com o mugen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, você entende meu pensamento, ultimamente bons criadores estão entrando no patreon e fazendo encomendas. Canais acumuladores com milhares de inscritos obtém bastante lucro. Muitos estão apreensivos ao lançar suas coisas, Esses canais que criam animações, as vezes conseguem um milhão de acessos, isso entra dinheiro cara. Neguinho cria um canal e tem mais 60 mil inscritos, cada personagem que aborda, tem o link do addfly e outros, sem contar com a publicidade do youtube e quem se mata pra criar não ganha porra nenhuma e mal é reconhecido.

      Excluir
  2. Eu estava pensando em fazer alguns chars da DC e da Marvel no Mugen, mas não sei se vale a pena, para mim os melhores contribuidores de personagens desse universo é o Loganir e o zvictor,eles tem um dom de visão de personagens incrível,estava pensando em fazer isso porque os chars da DC e Marvel no Mugen não estão conseguindo marcar o seu diferencial,as vezes são mal feitos as vezes são genéricos,estou tentando fazer alguns sprites mas é muito difícil mas eu acho que com o tempo eu pego o dom mas sinceramente contribuir para o Mugen é meio tenso, estou fazendo personagens do mortal por enquanto,vou tentar reviver o estilo MKvsSF que morreu a muito tempo no Mugen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu considero meus sprites medianos. Nem bom demais, nem ruim demais. Só que quando você consegue isso já é muita coisa. Quanto mais você quer bem feito seu personagem, mais tempo vai levar pra ficar pronto.

      Mas você vai tentando, imita os sprites que tem por aí e com o tempo você consegue.

      De fato, criadores de super herois, o melhores são loganir e zvitor, masos dois tem uma diferença. Loganir é artista, então suas coisas podem levar anos pra terminar, ele é obsessivamente perfeccionista, cara eu queria ver ele finalizando as versões 1.0 de WW e Thor, a mulher hulk também. Já zvitor é mais prático, ele faz o personagem e coloca as habilidades deles na prática com fidelidade as revistas e ele consegue fazer isso muito rápido.

      A maioria de personagens em quadrinhos, ta saindo pela MMV, os caras vão mais pela quantidade, fazem chars até com edição de paleta. Char de boa qualidade vai ficar cada vez mais raro. Zvitor esta fazendo o filho do batman, parece ser uma comissão, não sei se vai ser público, mas geralmente tudo oque ele faz é aberto pra colocar em qualquer mugen.

      Excluir
    2. Ha sim, quanto a mortal kombate, oque não falta é sprite, de todas as versões do jogo, sem falar nos jogos similares.

      Meu estilo favorito é o Versus (MVC). Mas depois de um tempo, decidi fazer diferente, embora as pessoas reclamem, mas eu acho um saco tudo precisar ser MVC, CVS ou KOF, isso pega melhor pro seu mugen caseiro.

      Sobre contribuir no mugen: Isso é com vc, compartilhar um ou dois chars vai de boa, mas se faz uns 5, alguém faz um game pra colocar link do adfly kkkkk.... Brincadeira. Acho que um ou dois chars é de boa. Mas alguém vai usar ele cedo ou tarde de alguma maneira.

      Excluir

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados