sábado, 17 de setembro de 2016

Legendary Heroes Ranascce

Vou compartilhar hoje as informações de roster do jogo, os personagens da imagem que são os oficiais.

DC Universo - Superman, wonder Woman e Batman. Um de cada universo. Temos superman reeve do cinema, Wonder Woman pós crise e Batman New 52.

Marvel Universe - Temos Homem Aranha, hulk e wolverine. Todos da década de 90

Personagens Japoneses - Goku, Ryu e Jaspion, eu resolvi colocá-los lá, para representar os personagens Japoneses como Tokusatsus e animes.

Desenhos da TV - Shera, He-man e Lion-o. Dispensa explicações. Afinal, quem não conhece esses personagens?!


Abaixo de todos eles, temos um pequeno grupo reunido. Esses são os personagens secretos ou convidados. Eles não fazem parte da história, estão lá apenas como tempero.

Temos Dark Wolverine na sua fase dark Avenger, usando a antiga roupa marrom do wolverine. 

Depois temos Supergirl Pós crise. Gosto da família superman e com o sucesso da TV, ela não poderia faltar. 

Em seguida SpiderGwen. Minha simpatia por Gwen Stacy, fez com que eu iniciasse esse wip, depois que surgiu sua versão com poderes de uma dimensão paralela. 

Por último, Iori versão Orochi. Ele está aí simplesmente porque tenho muitas lembranças dele do fliperama, a saga orochi foi incrível, Pensei que poderia tornar meu jogo ainda mais louco e interessante com sua presença.



Oque mudou? - Eu repensei a gameplay e a tornei ainda mais simples. Os personagens terão menos trabalho como intro com referências e participações de outros personagens do seu universo. Em resumo, tudo vai ser mais básico. Oque os personagens terão de mais ou de menos, vai depender do que ele tem. Alguns personagens são mais completos que outros. Tudo isso foi necessário para que o projeto não leve anos em sua produção. Eles serão basicamente simbólicos. Não posso tornar isso mais simples, do contrário vão ficar parecidos com jogos Beat' em up. Também mudei alguns personagens. Supergirl por Kojunho, foi substituída pela versão opensouce do Cravd. Meu wip do Batman, foi reiniciado, agora ele não vai ser mais a versão cinematográfica, agora será o Batman dos novos 52. 

O Projeto será divididos em fases. A princípio, vou fazer a primeira e a segunda fase. Qualquer coisa depois disso, poderemos considerar uma terceira fase.

A primeira fase, vai ser a produção e finalização dos personagens da Imagem exceto Spidergwen. E sua programação em seu template que ainda não foi criado.

A  segunda fase, o Screenpack, história, boss e a spider gwen. Ela será terminado por ultimo acredito. Mas não precisa ser tudo necessariamente nessa ordem. 

Então é isso. Esses são meus planos no momento até 2017, não há prazos, mas estou trabalhando muito nisso, na medida do possível.

Até a próxima!!


6 comentários:

  1. Nossa muito bom Beto!!!
    Visualizando assim da pra ter uma ideia legal.
    Mas fiquei com uma duvida cara a respeito do seu projeto.
    Sei q vc irá. Disponibilizar o Jaspion ate o final do ano, no entanto está. Trabalhando no heman tb. Vc vai dar prioridade ao seu projeto entao depois de lança o Jaspion e heman ou pelo menos o Jaspion?
    Parabéns cara por ser determinado, espero q não perca o foco pq duas ideias são boas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado.

    Não estou trabalhando só no He-man, mas nesse pessoal todo da foto. "A boa notícia" é que apenas 3 deles estão atrasados. Batman She-ra e Lion. SPiderGwen vou terminar ano que vem mesmo, junto com o screenpack, boss e historia.

    Houve sim uma mudança de prioridade, estou priorizando os sprites nesse momento. Não consigo aprender codificação e ficar editando sprites, não da tempo. No final você não faz bem nenhum nem outro.

    Eu perdi um bom tempo com o jaspion esse ano, mas pelo o menos finalizei os sprites que ele precisa para as duas versões e codifiquei uma parte dele. Mas infelizmente não especulo mais datas. Nada é certo por aqui.

    Eu costumo trabalhar no que estou mais animado. Me dei conta também, que se quero fazer esse jogo, eu tenho que me apressar, não posso carregar isso nas costas a vida toda.

    Porque tipo, não vou lucrar nada, não terá peso nenhum em minha vida pessoal, então é dispensável. Se surgir algo importante que precise de minha dedicação total, eu largo tudo isso aqui num instante. Então esse é meu medo, porque de qualquer maneira eu gostaria de terminar e compartilhar uma parte do projeto publicamente. Foi por essarazão que dividi em fases o projeto. Agora uma coisa depende da outra.

    ResponderExcluir
  3. Achei seu projeto por acaso na internet e confesso que gostei bastante (mesmo não vendo muita coisa). Entendi perfeitamente o que disse na resposta anterior quanto ao "desanimo" em terminar um projeto, faz ano que tento transformar um roteiro meu em filme ou desenho e me frustro a cada tentativa. Se serve de exemplo, ta aí um link de um mangá do Jaspion "terminado" em nada mais nada menos que 6 anos: http://rodrigorainober.deviantart.com/gallery/
    São 15 volumes que vão crescendo a cada melhora do artista.
    Seu projeto é perfeito e pode até virar um app para android.

    Pense nisso

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, de uns tempos pra cá, meio que tenho escondido as atualizações que fiz em superman e outros. Também o progresso de outros chars. É que eu passei daquela fase de pedir opinião de como ficou uma caminhada corrida e etc... Eu apenas digo no que estou trabalhando e quando tenho a coisa bem avançada mostro como ta ficando.

      Os obstáculos maiores, eram fazer os personagens que não existiam sprites, como Jaspion, heman... Aí nisso, já to concluindo a move list de cada um. Quando eu percebo que a coisa não vai dar certo, eu faço uma reformulação. Acredito que essa seja a ultima. Criei na cabeça uma gameplay mais simples. Vou reduzir as referências que os personagens costumam fazer nas suas introduções e winposes... Reduzi movimentos e etc... To no Batman agora. Depois dele vou em shera e lion. E por fim faço o boss que é bem básico em termos de animações, é daqueles que não se movimentam muito..

      Sempre foi desanimador esse projeto, porque o pessoal do mugen meio que não gosta, acho que eles vem a coisa como uma compilação. O pessoal que aparece de vez em quando, apenas tem um interesse individual por algum personagem pra instalar em seu mugen. Raramente vejo alguém com interesse no jogo completo.

      Eu uso boa parte da capcom, como homem aranha, hulk, ryu... Nisso já tem uma parte já pronta. Em relação a fases, vou aproveitar dos jogos por aí com pequenas adapções pra enquadrar os personagens. Tenho algumas de outros artistas sob autorização também

      Em relação ao APP. Já pensei nisso, quem sabe depois de um longo período de descanço, eu possa desenvolver a versão mobile do meu jogo, sem compromisso. Tendo todos os sprites, só vou me preocupar com programação. Por enquanto to dando duro aqui pra terminar os sprites.

      Sobre suas coisas - Muito bom seus quadrinhos do Jaspion, depois vou ver como você desenvolveu as histórias. Se foi bem feito, com certeza você é capaz de fazer um bom filme também.

      Obrigado pela injeção de ânimo e ideias.

      Excluir
  4. Opa
    Desculpe amigo, mas infelizmente os quadrinhos não são meus. Estou caminhando para um segmento de anime, mas estou longe disso.

    Notei que estava se apegando aos detalhes do Mugen, mas o importante agora é terminar. Quando faço um belo desenho baseado no esboço, minha professora de desenho diz: "isso não é arte, é estudo". parece desanimador, mas é a desculpa perfeita para minhas imperfeições.
    Acho que você terminando o jogo vai ficar contente e tomar folego para um projeto mais ambicioso.

    Estarei acompanhando
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi bem depois quando fui olhar o maerial lá rsrsr... Depois vou tirar um tempo pra ler a historia dele.

      Sim, sua professora é sabia. É nesse ponto que estou. Estou saltando sobre várias coisas pra acelerar o processo. Abrir mão de certos detalhes, não vai alterar a mensagem do projeto.

      Se depois disso tudo, ainda sobrar algum espaço na minha rotina, posso mandar o projeto pra aparelhos portáteis como tablet's e celulares. Porém, conseguir isso no mugen já será um grande feito.

      Valeu a força!!

      Excluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...