quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Sobre batman LH

Falando um pouco mais sobre ele. Eu ficava cansado só de pensar que teria de fazer um Batman só para meu projeto. Eu pensava: Putz. Um batman.... Ele tem aquela capa, as armas, o Batmóvel .... Como eu poderia criar um Batman num curto espaço de tempo? Meu projeto não é 6 botões,  mas ainda assim, precisa de centenas de sprites.

A principio, pensei muito em pedir um Batman a alguém. Só que eu acho os Batmen do mugen demasiadamente grandes e largos. Se eu pegasse o do Alucart e Magus ou o do Spiderbart, ia dar uma bruta diferença muscular com meu superman. Ta certo que os caras são fortes, mas não tanto.

Bem, eu até tentei pedir um menor que não é muito popular quanto os que citei agora, mas enfim.... Eu resolvi encarar mais esse desafio. Só que eu estou fazendo por minha conta, sem me preocupar com futuras críticas. Eu faço o que esta ao meu alcance. Estou utilizando o máximo possível do CVS Demitri do Damphir. Para quem não conhece, é o cara que converte sprites de outros jogos para CVS, tudo que ele faz é livre.

Estou evitando combinações de bases, sprites originais e redimensionamentos. Mas vez ou outra, acaba sendo necessário. Mas o fato é que estou utilizando o máximo possível do Demitri. Meio chato tirar aquela aura dele e o lencinho que ele usa, mas ele é a base mais limpa pra encarnar o Batman. Estou mais preocupado com representatividade do Batman no projeto, do que perfeccionismo. A pressa é inimiga da perfeição, mas o improviso é a arma de quem esta com pouco tempo.

Escolhi a versão dos novos 52 estrategicamente, pra trabalhar mais rápido ainda. Ele tem uns detalhes pra simular uma armadura, mas eu dispensei eles.

Esse Batman poderá ser melhor que qualquer um possa imaginar e com certeza não será tão ruim quando alguns esperam.

Eu estou mantendo meu projeto meio que em segredo, pelo o menos em parte, acho que perde a graça soltar tudo de uma vez.

Assim que possível, vou mostrar uma pequena prévia dele. não vou dizer se ele esta pronto, perto ou longe de terminar. Essas coisas não revelo mais não. Só vou mostrar mais, durante sua programação. Coisa que não tem data pra acontecer. Decidi usar o resto do ano pra adiantar os sprites. Não da mais pra evitar esse trabalho, o projeto esta em uma fase decisiva. Se o projeto vai acontecer, ele precisa dos personagens.


Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...