sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Sobre Legendary Heroes Rebirth

Eu estava me preocupando ontem a noite sobre meu projeto, pois as minhas criações só fazem sentido nesse projeto. Estava pensando como fazer isso acontecer, nessa próxima tentativa, vai ter que dar certo.

O primeiro obstáculo são os sprites. Sprites com aparência razoável, tomam tempo. Por mais que você se torne rápido na produção é preciso tempo pra confeccioná-los. Então novamente será preciso reduzir a quantidade de ataques especiais e hypers. É preciso manter os pés firmes no chão, é uma missão de apenas um homem, se eu tiver filhos algum dia, vou querer que ele assista os mesmos desenhos que eu e jogue meus projetos rsrsr... Então, eu acho possível fazer bons personagens, com poucos ataques. Eles devem ser interessantes e que de certa forma, mecham com as emoções do jogador sendo desafiadores. Observem que um joguinho de beat 'em up, podem mexer com você e eles possuem pouquíssimos movimentos.

Além de reduzir os ataques, pegar mais leve nas referências. Sempre queremos colocar algo da historia do personagem, nas intros, winposes e as vezes até nos golpes. Até que fiz muito isso no Jaspion, mas fica só nele. Uma ou duas intros e winposes, já bastam. Depende do personagem e o conteúdo disponível nele.

Então... Ontem a noite me veio a luz de como o projeto poderia ser, antes de falar demais, primeiro vou ter que dar início ao trabalho do template e refazer a screenpack. Ainda não tenho certeza se vou fazer outra, ou apenas melhorar a antiga. Como eu frisei desde do início, os personagens vão vim simbolicamente, não precisa ser cheios de referência e milhares de movimentos. Confesso que a simplicidade do ultimo jogo do zvitor, me inspirou um pouco sobre isso.

Sobre a possibilidade de uma segunda fase do projeto.... Sim, isso é possível, mas vai depender do tempo que eu gaste com primeira e a dificuldade que vou ter pra fazer ela. Então eu traria mais alguns personagens icônicos da infância de trintões como eu. Até poderia adicionar um ou dois vilões, tenho até algum material pra começar essas ideias.

É isso aí, enquanto isso o projeto continua, até +!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados