terça-feira, 22 de novembro de 2016

Postagem honesta

Estou pensando muito em minha aposentadoria nesse hobby, estou depositando meu esforço pra fechar esse jogo de alguma forma. Esse projeto é grande, os personagens são grandes, mas eu sou só um cara, não deveria estar nessa sozinho. Já vi outros projetos por aí, dragon ball, x-men e etc... Sempre tem pessoas pra aliviar a carga dos idealizadores, no meu caso isso é bem difícil de acontecer.

As tretas do mugen que me envolvi recentemente, são  sinais que esta na hora de buscar coisas novas pra preencher meu tempo, De preferência, coisas que me tragam algum retorno positivo. Porque nada melhor que após um árduo trabalho, você seja devidamente recompensado. Eu divulguei o progresso do batman do projeto. Depois disso entrei em duas tretas e ainda veio alguém no blog tirar uma da minha cara. Se a vida tem HP, isso tirou metade do meu sangue aqui. Eu só não parei porque já fiz coisas demais. Mas tenho que confessar aqui: Nos bastidores do mugen tem muita coisa feia caras. Tem pessoas que manipulam, pessoas que arquitetam meios de prejudicar sua imagem e fingem que é drama. Tem inveja, tem fóruns em guerra.... Isso não é muito saudável pra alma. Quando vc baixa o char pra brincar, vc nem imagina como ele foi forjado.

Eu vou fazer um esforço pra deixar algo e dar um bom tempo. Se der depois e volto pra adicionar mais coisas. Eu vou fazer isso mais por mim, porque largar as coisa no meio ou quase no fim do caminho não faz bem. Em segundo lugar, é em consideração as pessoas que vem aqui dar uma espiada de vez em quando e ficam se perguntando em que isso vai dar.

Em todo caso, se acontecer algo que me impeça de concretizar isso, não devo me culpar, porque já houve projetos com muito mais possibilidades que o meu e pararam, então vamos deixar por conta do destino. Se tiver de ser vai ser esse ano que vem, alguma coisa vai ter que rolar por aqui, ou não.

12 comentários:

  1. Nossa Beto....
    Foda esse povo q manipula.
    Olha cara se der pra vc só fazer o q vc acredita q e vê ser feito sem dar bola pra esse povo. Pq vc desanimando vc vai tá eh fazendo o q esse povo quer. Infelizmente vemos mta injustiça e tem certos criadores q " a vez do momento". Pode ter certeza mta gente top só eh reconhecida tardiamente em várias coisas. No seu caso quero mto jogar seu projeto e jogar os seus chars q forem pro Mugen e vendo uma coisa dessas claro q a gente fica chateado pq n queremos q esse povo te tire sua energia, sua confiança e criatividade. Força meu amigo. N de bola pra esse povo nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse tipo de coisa tira muita de sua energia. Você faz algo esperando receber algo positivo e recebe algo negativo, isso acaba com o prazer que o hobby traz pra você. Esse tipo de situação realmente absorve suas energias e essas pessoas dificilmente são contrariadas porque as pessoas querem receber seus trabalhos.

      Essas situações tem um lado positivo, elas servem de trampolim, para que vc busque outras formas de prazer dos quais vc será melhor recompensado. Não é mais uma questão de se animar, o mugen já é passado pra mim, só estou tentando deixar algo, vou fazer da melhor maneira possível.

      Quero tentar fechar esse jogo de alguma forma, mas sendo sincero, não sinto vontade de colaborar com o crescimento do mugen, não me importo mais com ele. Se tudo correr bem, encerro o projeto ano que vem, não me vejo no mugen em 2018.

      Obrigado pelas palavras.

      Excluir
    2. Eu também me sinto satisfeito com o mugen, já joguei muito, tenho quase todos os bonecos que gostaria de ter, e os que faltam, estão sendo feitos nesse projeto. Depois disso, não resta nada aqui pra mim, tenho que seguir em frente. Não quero ficar que nem uns caras que tem mais de 40 anos, não tem mais nada pra fazer aqui e só fazem policiar criando tretas, se transformam num maldito troll.

      Excluir
  2. Claro que entendo o q vc tá falando. Estive fora por uns tempos e tô de volta. Cara a respeito do Mugen infelizmente esses caras amaldiçoaram ele mesmo, no entanto grandes criadores q se foram como o loganir deixaram chars memoráveis e o substituíveis. Quando o Zvitor se aposentar e ilusionista também será assim. Já baixei vários chars q vc editou e sempre acompanho seu projeto. Então uma coisa eu te falo, não desista nunca do seu projeto nem dos chars de Mugen, porque vc aposentando ou não depois deles a sua marca vai ficar neles. Quem já ousou fazer um heman tão bacana como o seu pro Mugen? O Jaspion nem se fala, vc foi o único! Então, por trás de alguém q foi longe em algo ou q fez algo revolucionário está escondido um sofrimento e derrotas q a pessoa passou pra chegar la e q ngn sabe. No entanto a sua marca será registrada e não deixe q ngn tire isso de vc não cara.
    Esse pessoal q envnenou o Mugen não merece sua atenção não. Acho q seus fans aqui como eu tb por não assim.
    Ah e não suma q nem o loganir por favor Beto. Loganir eh uma lenda, mas q infelismente sumiu de vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, são alguns dos grandes criadores é que trazem gloria e caos para o mugen. não são todos não, Mas alguns desses caras tem atitudes muito estranhas as vezes. Existem coisas obscuras que vc não entenderia, eu já cheguei a pensar que existe até maldição, porque todo mundo que se torna criador, parece criar um drama um pouco obsessivo, que contamina os outros. É a partir daí que começam as manipulações e intrigas, não da pra saber com certeza quem é certo ou errado. Eu já me vi indo pra esse lado várias vezes, até já cheguei a me desculpar por ter sido idiota as vezes.

      O esforço que eu fiz pra ser capaz de criar esses personagens, realmente foi grande, eu fui bastante insistente, eu poderia melhorar mais, eu tentei chegar num nível em que fosse mediano e se desenvolvesse mais rápido. Sobre desistir. As pessoas desistem as vezes porque descobrem que não era aquilo que elas queriam e tenta descobrir coisas novas, as vezes as coisas chegam ao fim, nem sempre é do jeito que a gente deseja. Mas eu estou trabalhando no projeto, tentando preencher o máximo de buracos que eu puder, mas quando chegar naquele momento que vc não consegue mais, vc tem que parar, aí eu vou fazer coisas com que eu puder utilizar, talvez não seja com todos os personagens que eu gostaria, mas com os que eu consegui ir mais longe.

      Sobre os lançamentos de personagens. Em parte, os personagens são meus e não são. Eu utilizei os sons e sprites de jogos da capcom snk e etc... Então não seria justo guardar eles só pra mim, se eu sentir que o mugen carece desse personagem, eu vou liberar ele, só tem dois personagens que não vou liberar, que são o superman e o boss. Superman é porque ele é minha arte, eu o fiz sem usar sprites de ninguém e o boss é porque o jogo é o lugar que ele pertence. O restante poderei compartilhar, porque não me pertencem de verdade. Mas só vou poder fazer isso, quando conseguir os códigos pra todos eles e eu não posso estipular datas pra isso.

      Loganir não sumiu, ele deixou claro as motivações dele, a condição dele era a seguinte: ele trabalhava no seus personagens, mas ninguém poderia usar o trabalho dele. Quando ele percebeu que isso não aconteceria ele largou o mugen. Eu conversei algumas vezes com loganir aqui no blog e por email, não posso dizer que conheço ele, mas não consigo ver o retorno dele para o mugen de jeito nenhum.

      Excluir
  3. O que eu aprendi sobre MUGEN é que na maioria das vezes você tem mandar todo mundo tomar no meio do #$!
    Eu faço o que gosto e ponto, eu tenho algumas coisas que faço que simplesmente tem download pacas, embora os comentários são quase zero.
    Nunca entendi ter milhares de DL e nenhum comentário? Tem gente que tem inveja, tem gente que não tem mais o que fazer e por aí vai. Parece que para alguns se sobressair é mais difícil... seja como for, a parada é fazer o que tu gosta e se lixar para o resto.

    ResponderExcluir
  4. De fato, eu tentei fazer amigos aqui, mas de alguma forma, parece que sempre acaba numa treta sinistra e isso mexe com seu emocional. Também acho que estou ficando velho, quando a sua idade chega a determinados dígitos, vc começa a ser mais prático e elimina coisas desnecessárias que só trazem aborrecimentos. Depois do mugen, quero me dedicar a coisas que realmente tragam retorno pra minha vida. Eu estou começando um processo de desligamento desse mundo. Quando eu oficializar essa decisão, eu realmente vou deixar pra trás esse hobby. Antes disso, vou tentar deixar pelo o menos um vislumbre do que eu queria fazer, como scruffydragons fez com seu projeto.

    Vc é um dos raros caras que me ajudaram aqui. Bem dizer apenas vc e loganir e o cara que deu um trato nas falas do jaspion. O restante foi meio que me passar por invisível por aí praticamente. Todas as permissões pra usar material de outras pessoas, a maioria sequer respondeu. Um do deviantart permitiu usar o palco do superman, mas acho que ele não esta relacionado com o mugen, então não conta muito como um colaborador do mundo mugen, ele é um artista independente.

    To tentando terminar o lion pelo o menos. Se eu tivesse dindin sobrando, pagava a um spriter pra criar a shera pra mim. pra fechar a lista. Eu tenho quase certeza que não vou conseguir trabalhar nela. É uma personagem graciosa, lamento não ter energia pra trazer ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre os comentários: Eu já pensei sobre isso. Acho que é caso de notoriedade mesmo. Se vc lançar as pessoas baixam, mas não te agradecem. Porque sabem que existem criadores que trabalham como maquinas pra satisfazer eles, esses recebem suporte total ed todo lado.

      Excluir
    2. Sobre pagar alguém pra desenhar as sprites pode sair meio caro. Afinal, desenhar um set de sprites bem feito não é pra qualquer um além de ser bem trabalhoso. Mas te entendo, eu comecei a limpar a minha mente em relação a MUGEN, tbm não quero ficar nisso pra sempre. Terminar as ideias e depois dar uma mexida com BOR. xD

      Excluir
    3. Eu fiquei sabendo, eu vi uma tabela na internet. Realmente ficaria muito caro. Meus personagens não tem uma execução perfeita, são bem amadores mesmo. Mas mesmo dentro desses parâmetros, ainda ficaria muito caro. Acho que quem faz essas encomendas, é o beximus pro projeto dele. Por isso ele não lança nenhum. Eu faria apenas pra ver a coisa realizada, mas dinheiro é sagrado, não poderia usar pra isso. Vou ficar devendo mesmo. Se vc não tem mais condições de conduzir a coisa, não tem pra que se matar por isso.

      Excluir
  5. Odin aqui. Curto seu projeto desde a época do orkut. De vez em quando, venho aqui no blog. Tivemos umas divergências quanto aos edits, mas entendi seu lado. E vc veio na boa responder aqui.

    Sobre a postagem, concordo com o texto. Eu sai daquele forum e tô quitando do mugen. Um cara veio no tópico da Silk falando que eu só "roubava", e agora tava fazendo o "correto". Perguntei qual char, ele disse a Wonder Girl. Mostrei que no readme do Zox, permitia usar os sprites. Ai ele falou que não sabe se o Zox pediu permissão pro Ahrimanes.

    Ou seja não sabe de nada, mas fala mal só pra ser hater. Nem sei se vou finalizar a Batwoman. A vontade mesmo é que eles se f*#. Os bastidores do mugen são complicado mesmo. As pessoas que baixam só pra brincar, nem tem ideia.

    Então é isso. Boa sorte ai nos projetos. Seja do mugen ou da vida. Flws, man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior eu cara, o tempo todo aqui no mugen, sempre explicando pras pessoas respeitarem os criadores, e eles próprios agora trazem a treta até mim. É como o Daniel disse, se vc gosta de alguma coisa, faça,e quem não gosta f%6*-se. Mas depois de situações vexaminosas como essas onde vc é exposto e acusado de algo, Realmente acaba com sua motivação.

      O interessante é isso: Ahrimanes deve estar ausente deve fazer uma década, porque diabos as pessoas ficam policiando o material dele!? A pessoa que esta usando, é quem deveria se responsabilizar pelo uso. Se o criador se incomodasse ele mesmo viria tirar satisfação. Tem uns caras sinistros que não fazem nada e ficam esperando alguém pisar na bola. depois surgem do nada pra inflamar um drama.

      Minha opinião, se essa coisa não te traz mais alegria é melhor deixar de lado, todavia se vc ainda gosta, não pare. Eu pelo o menos estou encaminhado pra aposentadoria, vou ver oque vou poder deixar antes de sair.

      Excluir

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados