sábado, 3 de dezembro de 2016

News de fim de ano

Eu finalmente estou jogando a toalha em relação aos sprites e quero finalmente começar a criar o template. Mas em compensação foram bons avanços em Lion-o. Todo o básico completo e já tem trabalho em uma intro. Eu finalmente tenho velocidade pra trabalhar com sprites, mas sem aquele pique que eu tinha quando comecei o projeto.  Os últimos chars, vão ser menos ambiciosos por causa da pressa de concluir as coisas. Decidi trabalhar no restante do lion por período, enquanto estiver programando. Explicações abaixo.

Template - Os personagens vão ter um padrão. Não vai dar pra dar aquela distinguida e encher cada um de peculiaridades. Mas cada um terá seus golpes próprios e estilo de luta, de acordo com suas habilidades e personalidade.

Completando folha de sprites e fazendo ajustes - To devendo ajustes e muitas folhas estão incompletas. Pra não ficar só nos sprites direto, vou fazer esse serviço durante a programação.

Fan service - Estarei evitando. Consome muita energia e tempo. Então não vai ter aquelas intros e winposes lembrando partes da historia do personagem e etc... Alguns personagens tem, mas os últimos que estou fazendo vão dispensar isso.

Como será cada personagem?

Bem, só vou falar dos que vão estar nessa fase do game, os que eu tenho material o bastante pra incluir.

Superman - Bem, há muitos super homens por aí. Além do feito por Hannibal e versões derivadas dele, há outras pessoas trabalhando em seus supers. Grande poder de destruição e uso irresponsável dos seus poderes. Dentre eles: Arrancar rochas gigantescas do chão, tapa super sônico estilo hulk. Grandes crateras do chão e etc... Ao meu ver eles erraram. Superman é muito inseguro e tem medo de causar danos ao planeta e machucar pessoas. Por mais que soe estranho, ele deve ser um personagem suave. Em algum golpe de desespero (LV3). Da pra fazer ele exagerar um pouco. No mais, ele deve ser um lutador bastante completo, seu poder é inevitável. Minha versão é assim.

Batman - Golpes de artes marciais e auxílio de seus equipamentos. Simples assim. Minha versão foi feita com muita pressa, sem analise. Creio ter feito um bom trabalho apesar disso. Levando em consideração todos os fatores em sua criação.

Mulher Maravilha - Forte, determinada e com ataques rápidos bem precisos. A versão é pós crise. Suas principais armas são o laço da verdade e seus braceletes. Loganir fez um trabalho perfeito nela.

Wolverine - Eu tenho um wolverine para o projeto, que era inspirado na versão do cinema, como fiz com meu superman, que é baseado em Reeves. Devido as constantes mudanças de planos, o projeto foi arquivado, sem previsão pra retomada. Em seu lugar, resolvi utilizar o da Capcom. A Capcom fez um excelente wolverine. Vantagem, é que ele bate com o Dark wolverine, porque os dois são versões de quadrinhos. Seu estilo dispensa comentários e não vou precisar mudar muita coisa.

Hulk - Também tinha planos de criar um hulk. Talvez do zero, mas enfim, vou utilizar o da capcom também. Tenho algumas modificações em mente, pra que ele não fique tão previsível.

Spiderman - Bem, spiderman esta na mesma situação do seu time marvel.

Heman - Força e bondade. Inspirado no desenho da TV. Ele vai provocar alguns terromotos e arremessar rochas, mas sem muita violência rsrsr...

Shera - Pendente

Lion - Em desenvolvimento. Num breve resumo. Lion vai atuar sozinho, nessa versão, ele não terá suporte de sua equipe, eu espero deixar ele jogável antes da grande pausa que vou fazer. Em outra versão, eu gostaria de um LV3 com sua equipe, estilo Loganir hyper.

Jaspion - Jaspion é muito completo, eu fiz ele na época da empolgação. dentro dos meus limites, eu fiz justiça com o personagem.

Ryu - Ele é apenas um tributo ao mundo dos games, tenho uma folha de sprites opensource dele muito bacana.

Goku - Eu resolvi incluir Goku pra fazer a trindade Japonesa. Minha versão é inspirada até a GT, não a saga dos Sayajins de cabelo azul. Eu tenho planos de fazer uma versão regular e uma secreta. Mas por enquanto, vou me concentrar na versão regular. Vamos ver como vou me sair na codificação, aí poderemos ver isso depois.

Convidados - São personagens que usarei pra atrair mais pessoas pra experimentar o game. Eles são dispensáveis, porém populares. Não podem ser da DC, Capcom, Marvel, tokusatsu, nem dos desenhos dos anos 80. Estou analisando algumas opções em código aberto.

Iori Orochi - Escolhi essa versão, pra não precisar me preocupar com muitos detalhes. Também porque é muito legal e nostálgico esse modo.

Não escolhi outros ainda.

Personagens Secretos


Daken - Personagem violento e insano. é apenas algo para o wolverine. Por vezes quase desisti dele.

SpiderGwen - Ela sem dúvida é algo para o homem aranha, mas se tornou incerta no projeto. Ela atualmente é um pouco mais avançada que o Lion. Considero ela pendente como Shera.

Supergirl - Ela tem bastante material, sprites opnsource por cravd. Diferente do seu primo, Kara usa seus poderes de maneira mais desenfreada. O jogo dela é diferente.

Bem, acho que volto dar notícia ano que vem provavelmente, Isso é tudo por enquanto 😌






4 comentários:

  1. Beto, apesar da sua fadiga -compreensível devido ao esforço que você vem empenhando- quando terminar você se orgulhará disso cara, chega em um ponto que quando damos tudo de nós em algum projeto e elenão sai, não suportamos mais olhar para ele hehehe, é assim mesmo.
    Tanto é que depois que descansar, você olhará para o projeto e o enxergará com outro ponto de vista.
    Algo interessante que venho notando ultimamente, é que você está otimizando os chars avaliando os custosxbeneficios. Então você está muito bem mesmo! Pude notar principalmente isso no Batman.
    Uma dúvida, quando você disse " Vamos ver como vou me sair na codificação, aí poderemos ver isso depois." Você se refere ao seu projeto ou ao mugen, confundi aqui.

    Outra coisa que você disse algo que me fez ficar de cabelos em pé: você disse "antes da grande pausa que vou fazer".
    Eu sei que está bem esgotado, mas quero saber, antes dessa grande pausa você lançará o Jaspion pro mugen? O projeto, pelo que entendi, não; mas de boa, é algo que nos suga muito, mas vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tanto como eu deveria, porque eu já cheguei a uma conclusão. Minha vontade era não colaborar com o universo mugen, porque existe muita gente do mal e louca nos bastidores, mas eu gotaria de ver sobre meu projeto montado

      Sim. Nos finalmentes, eu removi coisas supérfluas de todos pra acelerar o processo.

      A intenção é compilar tudo oque eu fiz. Mas não vou manter mais foco em um que em outro, mas em todos. Dentro dessa compilação, vai estar oque eu consegui codificar por completo. Ainda não posso afirmar nada sobre lançamentos. o personagem precisa estar jogável e sem bugs que comprometam a experiência com ele.

      Quando falo, depende de como vou me sair na codificação, são essas coisas extras, como a versão secreta do goku e personagens convidados. E claro, lamento dizer, existe a possibilidade de fracasso também. Quando estiver codificando e eu me abusar de vez, Por isso não quero criar muitas expectativas, porque eu já estou de saída e aquela versão MVC do jaspion em que eu estava trabalhando, infelizmente esta cancelada,só vou fazer a versão do jogo mesmo. Não é muito diferente, mas possui menos botões de ataque.

      Sobre a longa pausa - Me refiro a aposentadoria mesmo. Eu não vou fazer um tópico drama sobre minha saída. Eu prefiro dizer que vou fazer uma longa pausa. Penso que depois existe a possibilidade de eu voltar pra terminar shera e spidergwen, mas eu acho vago isso. Eu realmente estou decidido a deixar o mugen para trás.

      Excluir
  2. Beto tem algum email que posso falar com você?
    Vc vai me reconhecer e entender o q quero falar com vc assim que eu falar quem sou eu, eh mto importante, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu email não é segredo beto_ssj4@hotmail.com Seu tom me preocupa um pouco, mas enfim...

      Excluir

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados