domingo, 11 de dezembro de 2016

Sobre Projetos Cancelados

Faz um tempo que não participo dos fórúns mugen. Ontem dei uma olhada no post sobre meu projeto. Alguém viu o novo Batman e disse que era legal. Mas perguntou pelo outro que foi cancelado. Obviamente, o novo Batman não tem um grande diferencial dos existentes. E o cancelado tinha. Bem, ele foi cancelado, não tem mais volta. Eu já expliquei a razão em outras postagens. Resolvi falar um pouco sobre isso, pra deixar claro a questão dos cancelamentos.


Na imagem abaixo, estão meus projetos mais ambiciosos. Seriam as versões cinematográficas de  alguns personagens. Eu acompanho mais filmes e séries hoje em dia, do que quadrinhos. Natural que eu me identifique melhor com as versões da telinha. Eu fiz primeiro o superman reeve. Eu consegui completar tudo oque desejava fazer e fiz muitas atualizações. Inclusive, não cheguei a mostrar as modificações mais radicais. O Batman baseado na franquia Nolan, estava em progresso e aguardando na fila. Eu tive que cancelar. Os motivos são vários, nem posso listar todos. Muitos deles vem da vida pessoal. Desde o  tédio das próprias comunidades mugen com seus dramas, a falta de ânimo, propósito e etc... Enfim, não era pra ser. No final das contas, não parece mais tão importante, começar e terminar algo. Você lucra muito mais deixando pelo caminho. É algo que aprendi na minha real. Fiz um batman mais "simples". Sobre o wolverine baseado no filme dos x-men. Eu até que ia fazer. Já estava em seu salto pra partir pros gethits. Os sprites eram originais como os do superman. Depois da mudança de planos no projeto. Ele também foi cancelado. Em seu lugar vai entrar o wolverine da capcom, com algumas modificações básicas, nada demais. É melhor do que deixar o buraco lá. Sabemos que nada nesse mundo é impossível. Mas acredito, que nunca mais vou voltar a trabalhar neles novamente.

Possíveis entradas na geladeira - Depois de decisões importantes, percebi que alguns personagens podem ficar fora do produto final. Seriam o Lion-o e Shera. Foi falta de foco. Perdi muito tempo com Daken, ele era dispensável, mas não quis desistir dele. O trabalho que tive nele, já daria pra ter adiantado muito os dois. Não vou dizer que serão cancelados. Mas vou deixar por conta do público. Se quiserem eles na lista pra colecionar e completar a ideia, façam a vaquinha e contratem um spriter. Ou se a pessoa tiver habilidades, construam eles e entre em contato comigo. Quando chegar o dia, vou deixar um email pra contato. Ainda estou tentando fazer o Lion, mas se eu decidir parar, entendam que eu fiz oque pude.




Antigos projetos - X-23. Na época eu fiz muita propaganda sobre o wip dela. Eu nunca cancelei oficialmente. Mas ela foi cancelada no mesmo ano que foi anunciada na verdade. Naquela época me mostraram um wip incrível da x-23. Era de um Japonês chamado Rojin. Um grande artista. Depois lembrei que já havia um wip dela bastante avançado por Daeron. Não era tão original quanto o do japônes, mas muito avançado. Então decidi cancelar ela, não fazia sentido. Atualmente Rojin não da noticias dela a muito tempo. Por outro lado, logansan assumiu a x-23 de Daeron. Eu sei que ele não tem as mesmas habilidades de sprite dele, mas o cara se mostra sempre tão empolgado, que eu acho que ele pode fazer uma boa x-23 do jeito dele. Então é isso, minha x-23 é um personagem cancelado também. 



Tenham um feliz natal e um ano novo produtivo!!





3 comentários:

  1. Muito triste ver q sua aposentadoria está chegando... No entanto, claro q eh algo compreensivel.
    Inevitavelmente me lembro do Loganir agora. Sempre tô jogando com as obras de arte dele, esses dias terminei o modo arcade com o electro, vendo no final a história dele aparecia o octopus (o q o Verz tá fazendo atualmente), o cara tinha planos pra construir algo bem sólido, mas saiu do Mugen pelos motivos já sabidos. Acredito q a grandeza do criador está no q ele deixou e assim enxergo vc tb meu amigo. Se tiver forças ao menos pra terminar o Lion... Pq acredito q ele seria menos trabalhoso q.a shera já q há um modelo pronto.
    A Shera está impecável, com certeza seria mt bem feita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que loganir me ajudou a primorar o design do meu superman. Ele não seria tão bom se não pelas dicas que ele deu. Ele não era aquele cara via o trabalho dos outros e enchia de criticas mal intencionadas. Ele só apontava onde era possível melhorar. Eu acho que no final das contas, as pessoas saem do mugen porque viu que aquele tempo já passou. O único erro é sair com um drama, muito melhor fazer uma despedida amistosa felicitando a todos. O drama é o câncer do mugen e é contagioso.

      De fato, o lion é mais fácil, porque eu arrumei umas 3 bases pra ele. E ainda tem o lion antigo do mugen. Que é basicamente uma combinação de guile e cyclops. Da pra fazer um processo usando sequencia. Separa cor edita e assim por diante. Com Shera, precisaria de mais atenção. Ela tem o cabelão, capa, as formas femininas.... Vc tem de estar realmente motivado pra fazer ela. Se não, não da pra ter um bom resultado.

      Aposentadoria nem sempre é tão ruim, desde que você deixe algo feito, de preferencia ainda não feito por ninguém.

      Excluir
    2. Vou fazer uma forcinha pra deixar um lion beta lá, mas é sem promessas, até já pedi umas dicas pro dan, pra ir montando o screenpack.

      Excluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...