segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Boa e má noticia

Evidentemente, vocês vão querer a boa notícia primeiro.

A boa notícia, é que jaspion será lançado essa semana. Estou fazendo os ajustes finais nele. De longe, ele foi o personagem mais trabalhoso, mas enfim....

A principio, eu não queria compartilhar o char. Tudo oque eu queria era montar o meu jogo. Mas a responsabilidade é grande. Se eu não liberasse o jaspion, eu me tornaria um grande vilão. Principalmente aqui no Brasil. Jaspion é um dos personagens mais populares entre brasileiros. Uma ou duas pessoas já o tem em mãos, eu confio que eles não deixaram o personagem vazar. Como aconteceu com o motoqueiro fantasma e outros personagens. Vem o individuo e expõe seu material e acha que fez a coisa certa. Ninguém tem obrigação de liberar  um char só porque ele esta pronto. Eu posso bem fazer um pra mim e não compartilhar, portanto isso não existe, o char só esta em outras mãos, porque minha intenção desde o início, foi de partilha.

Agora a má notícia - Quem acompanha o blog, sabe dos meus descontentamentos, não tem valido a pena se tornar um criador de personagens. Não quando não se tem pessoas colaborando constantemente como com outros criadores. À anos balancei meu projeto de um canto a outro e praticamente ninguém se interessa em fazer isso acontecer comigo. Sei que ninguém é forçado a entrar em um projeto nem de gostar do que vc faz. Mas eventualmente quando esta pronto, com certeza vai ser usado. Pessoas com mais notoriedade, provavelmente teriam mais sucesso que eu. Ainda assim mesmo praticamente sozinho, eu fui muito longe. Do ano passado pra cá, adiantei muito esse projeto, eu imaginava que nas comunidades mugen, as pessoas se empolgariam. Mas tudo oque eu arrumei foi encrenca. Simplesmente veio até mim, dali, de lá e estava vindo. Aquilo não iria parar. Eu tomei um grande enjoou do comportamento doentio de algumas pessoas do mugen e principalmente, dos que são ditadores, que toda merda que fazem e falam é a absoluta verdade. Pois bem, por um triz, eu não me aposentei. Quer dizer eu ia. Mas sempre olho pra tudo oque já esta feito. Então decidi criar um meio termo. Não vou tentar fazer meu jogo completo, mas vou compilar meus personagens, pode ser que no final, fique faltando um ou dois, mas pelo o menos, não saio sem deixar nada.

Sobre futuros lançamentos - Primeiramente, quero deixar claro que não ganhei absolutamente nada com o jaspion. Todas as horas gastas nele, foi por paixão pelo o personagem e o mugen, coisa que hoje em dia não é lá tão grande. Eu não sou codificador, priorizo muito sprites. Pra mim, é a parte mais dificil e essêncial na criação de um char. Eu não consegui codificar os movimentos que fiz pro jaspion. Não tenho tempo pra mexer com codificação. Até um seguidor sugerir que ele mesmo pagaria um codificador. Bem isso funcionou, o char foi codificado e eu não precisei me matar fazendo isso.

Sendo franco - Vou continuar a montar meu jogo, sprite e código. Só que no meu ritmo. Se alguém quiser um dos meus chars, vai ter que organizar uma comissão. Eu já estou de saída do mugen. Quando eu montar essa compilação, eu vou seguir em frente. Caso eu não consiga, também vou seguir em frente do mesmo jeito. Mugen foi bom pra mim, brinquei muito, mas não quero ficar nisso por muito mais tempo. É possível, durante esse caminho, sair outro char. Mas não prometo.


Mas se eventualmente, quiserem um dos meus chars, vou ter que adaptar pra seis botões. Isso vai gastar meu tempo, energia elétrica e outros recursos. Vou ter pagar a um programador pra concluir o char. Tudo isso é negociável, dependendo da complexidade do personagem. Também é uma oportunidade de você fazer alguma coisa pela criação do char. Eu já tentei, não da pra codificar um char completo, perguntando em tópicos de ajuda. Você se confunde mais que aprende. Esse é o meio termo que criei, pra não privar as pessoas do que eu fizer. Depois vou fazer uma lista dos personagens, potencialmente prontos pra serem comissionados. E não se preocupem, não vou cobrar o preço de um carro.Eu só quero cobrir as despesas que vou ter pra trazer o personagem até você.

Eu sei que esse tipo de notícia, causa decepção, mas o mugen mudou galera, é praticamente impossível codificar um char através de terceiros. O pessoal demora demais pra terminar, as vezes desiste. Some e não da notícias. Não gosta de ser supervisionado enfim.... Lamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...