domingo, 19 de fevereiro de 2017

Comissões

Nós criadores temos uma vida útil no mugen. Geralmente temos um projeto em mente. Depois de concretizado, vamos nos afastando do mugen, até um dia, não damos mais notícia. Alguns criadores voltam em seguida. Até com certa euforia e com planos. Mas não demora muito e somem novamente.

Eu acredito que meu objetivo aqui não esteja muito longe. Esse ano tenho planos de compilar meu projeto com oque eu já criei, depois verei como fazer pra fechar a lista. Tenho mais dois personagens, que podem ser lançados esse ano, não posso confirmar com certeza, esta em negociação ainda. Não vamos contar com o ovo na galinha.

Eu sempre me vi em volta de muita dificuldade aqui, até que fui apresentado as comissões. Eu faço os personagens e algum seguidor paga pela programação. Então eu só preciso me preocupar com os sprites. Até agora eu não ganhei nenhum dinheiro com isso, mas como bem sabem, eu vou focar no meu projeto. os personagens do meu projeto, são incompatíveis como personagens públicos. Vocês vão desfrutar de minhas criações em um full game. Mas caso alguém tenha vontade ter esses personagens em seu mugen pessoal, vai ser necessário que ele seja convertido para uma versão popular. Eu trabalho com um estilo baseado em Marvel vs Séries. Nisso é necessário criação de sprites e mais alguns ornamentos. Então em meus planos, quero trabalhar nisso sob encomenda. Se a pessoa quiser ter esse trabalho só pra si, ele não será compartilhado. Se a pessoa quiser compartilhar com todos, então ele será.

Como funciona? - Eu estarei trabalhando em meu projeto, se alguém desejar alguns dos chars, ele vai entrar em contato comigo e acertamos os valores. O preço dos sprites, vai depender do quanto o personagem é complexo. Aí posso contatar o codificador e acertamos o valor da codificação junto com sprites. Aí posso pausar meu projeto e trabalhar nisso. A decisão fica a cargo dos seguidores. Eu estou encaminhando para aposentadoria. Prolongar meu tempo aqui, depende dos fans do mugen. Eu imagino que se eu trabalhar só em meu projeto. Estarei deixando o mugen como criador, nos primeiros meses de 2018. É uma estimativa. Mas caso se prolongue com algum desses trabalhos, talvez fique o ano de 2018 completo.

Faria um char do zero? Eu acho que seria possível, sob o método de encomenda. Futuramente vou fazer uma lista de chars que seria capaz de fazer. Trabalharei em apenas um projeto por vez.


Paypal - Vou ver como coloco isso aqui no blog. Assim as pessoas podem contribuir aleatoriamente, a fim de manter estimulado em meu projeto, com o valor que julgar adequado dentro de seus limites. Se cada seguidor, colaborar todos os meses. Será uma boa razão para que eu durma mais tarde e trabalhe mais nesse projeto.

Fico por aqui. Em breve falaremos mais sobre isso.

4 comentários:

  1. Gostei da ideia, sempre quis um personagem original no Mugen, a depender do preço podemos conversar amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com alguns planos, pra trazer mais personagens para o mugen. Isso inclui trazer um personagem do zero.

      Mas o valor dele, vai depender da dificuldade em fazer ele. Eu vou fazer a proposta em breve. Meu blog esta indo para um novo segmento.

      Excluir
  2. Manda um email, quero fazer uma proposta.

    jonmilanez@gmail.com

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...