sexta-feira, 3 de março de 2017

Mugen Guild Melhor Char do mês

Eu estava acompanhando esse concurso, que acontece mensalmente na Mugen Guild. O vencedor se torna o melhor char do mês e você recebe um trofeuzinho no seu perfil. Recentemente eu ganhei uma estrelinha de colaborador. Já colaborei muitas vezes com mugen, mas acho que não chamou a atenção até então.

Como eu esperava, personagens CVS e KOF estão no topo da lista. Eles são dominantes no mugen, seguido por MVC. Eu agradeço as pessoas que votaram no Jaspion e por ele ter sido colocado lá. Na verdade o Jaspion foi mais longe do que eu imaginava. Eu vejo sites japoneses falando sobre ele. È algo que fiz e o mundo todo viu. Isso é gratificante.

Confesso que acho estranho ver um bonequinho do mario muito limitado a frente do Jaspion. mas acho que a avaliação técnica, criatividade e notoriedade do criador, são muito relevantes.

Eu lembro que era uma das sombras do infinite. Eu achava aquele cara incrível, junto com R@ce. Tentava imitar seus patches, mas toda vez que acabava um personagem, e achava que tinha tinha feito um bom trabalho. O infinite em dois tempos lançava uma versão dele, que tornava a minha totalmente obsoleta. Foi impressionante tentar fazer um hugo MVC porque ninguém nunca tinha feito, e  em pouco tempo, o infinite com R@ce fazer um muito melhor que o meu. Até um cara mencionou uma vez  rsrsr... Sr. Infinite, você esta furando os olhos do Beto. Hoje em dia acho isso engraçado. Eu acredito que eles fariam esses chars de qualquer maneira, mas o fato de eu tentar primeiro, fazia eles acelerarem isso. Foi o momento que decidi de deixar de enrolação e trazer as lendas de verdade. Se eu obtivesse sucesso como programador, talvez Jaspion, He-man, Daken e outros personagens do meu projeto, nunca estariam sendo desenvolvidos. Quanto mais tempo trabalho neles, maior a probabilidade de se tornar um personagem público algum dia. E agora com o sistema de comissão, as pessoas tem oportunidade de ajudar esses projetos a saírem de dentro do projeto.

Há dois categorias de personagens aqui. Os públicos que todos podem usar em seu mugen, e os do meu projeto. Quando tiver mais tempo, vou criar um template personalizado por mim. Mas por hora vai ser esse mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...