quarta-feira, 5 de abril de 2017

Me tornar um criador completo.

Eu iniciei minha carreira no mugen, como criador de patches. Ou edições, que deixam um personagem semelhante a um marvel vs séries. Na época eu fazia tudo as cegas, sem sequer saber como os códigos funcionavam. Pior que dava certo. Os personagens estavam ficando cada vez melhores. O problema, é que eu não sentia propósito nas edições MVC. Eu não tinha uma atenção, nem um reconhecimento direcionado a essas criações. Meus últimos trabalhos, foram com Rikuo e Sasquatch. Foram neles em que tudo começou e eu arrisquei pequenas edições. Alguns ataques personalizados. Bem eles foram os melhores que eu fiz, embora precisassem de melhorias. A essa altura, eu já tinha inventado um projeto, chamado Dark Stalkers to MVC. Que seria a conversão desses personagens pra esse estilo. Depois de ver que ninguém demonstrava entusiasmo por esse projeto. Eu resolvi parar, porque também estava fazendo algo, onde não havia propósito. Foi o fim desse ciclo no mugen pra mim. Tentei atualizar Rikuo em 2014 e acabei criando uma nova versão beta, que até hoje não terminei.

Depois desses eventos, resolvi criar personagens novos do zero e finalmente comecei o projeto que sempre quis fazer. Minhas primeiras tentativas foram: Dark Wolverine, Jaspion e o Coruja dos Watchman. Isso foi no início de 2013. Eu cancelei o Coruja e segui com jaspion e dark Wolverine.

Eu lancei Jaspion e tenho vários personagens a caminho. Nunca vi um tutorial de criação de sprites. desenvolvi meus próprios métodos, com o passar dos anos. A qualidade, depende do tempo, as bases usadas e a dedicação que eu tenho pelo personagem. Então isso pode variar, alguns podem ser bonitos e outros medianos. Mas sempre tento fazer com que as animações sejam fluídas no geral. O uso de gambiarras também é constante. Então eu posso afirmar, que sou especialista com os métodos  que desenvolvi pra mim.

Infelizmente, ainda não possuo o domínio total das minhas criações. Apesar de fazer uma folha de sprites completa, não consegui ainda, codificar um char por completo. Uma vez que faço praticamente tudo oque eu quero com sprites, acredito que a minha mente esta preparada, para que eu me torne um codificador também. E assim terei o domínio total de minhas criações, sem precisar depender de outras pessoas para que minhas criações ganhem vida. Porque o trabalho em parceria, nunca funciona de uma maneira que seja boa para todos, gerando stress e desentendimentos.

Então esse é o caminho, ser spriter e codificador. Eu acredito que vou conseguir isso em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados