domingo, 11 de junho de 2017

Invadiram meu PC?

Eu não tenho certeza sobre isso, não sei como funciona. Nunca busquei esse tipo de conhecimento, porque pra mim não tem utilidade. Mas sou inteligente o bastante, pra perceber um comportamento diferente em meu computador.

Eu tenho uma rotina, tenho conhecimento intermediário em montagem e manutenção. Sou o único usuário do meu computador. Mas vc tem aquela sensação que alguém pode bisbilhotar. Por isso coloco uma fita adesiva na câmera. Não me preocupo com o som, porque não falo muito no PC.

Enfim, mês passado fui surpreendido com uma espécie de vírus. Ele não deixava nenhum programa de proteção se ativar. Tentei entrar no sistema, imediatamente, ele bloqueou meu acesso aos recursos do windows. Dava até a impressão, que havia alguém do outro lado, fazendo esses bloqueios de acordo com  minhas tentativas. Qualquer dispositivo móvel que eu colocava, tinha seus arquivos ocultados e criava atalhos que iam direto pra pasta do system 32. Depois de revolver isso, tenho usado meu pc com muita desconfiança. Até que resolvi abrir um aviso do google, dizendo que alguém com minha senha, foi barrado lá em Natal RN. Faz muitos anos que não vou ali, então eu nunca poderia ter acessado de lá, e ainda por cima, por um celular que nunca tive.

Vamos dizer que hipoteticamente, alguém esta fazendo isso. Ou algumas pessoas em conjunto. Quero dizer que não vale o esforço, não faço transações bancárias pelo computador, nem sou rico. Se for pelo mugen, não adianta mexer nessas coisas que tenho aqui, pois é um saco de gatos. Eu deixo tudo sempre pré finalizado ou incompleto. Uso métodos que ninguém no mugen costuma usar. Geralmente faço de 30 a 40 % de um char e deixo em espera pra corrigir e finalizar de uma vez. Também não guardo coisas importantes aqui. Enfim, é só pra baixar filmes, jogos e etc....

Sei que pela internet, é possível achar vários dados de uma pessoa, mas invadir sua privacidade, é outra historia.

Por último, independente do que o possível invasor sinta por mim, isso é um crime. Pior, um crime invisível, silencioso, coisa de covarde. Quem faz isso é um peso para a sociedade, um problema. Problemas devem ser corrigidos. Quem faz esse tipo de coisa, não deve ser livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Importante decisão oficializada

Texto reeditado. Eu escrevi demais anteriormente. Bem. Eu cheguei a conclusão, que Dark Wolverine será o último personagem público. Eu não...

Mais visitados