quinta-feira, 22 de junho de 2017

Muitos ainda não aceitam comissões, patreon, paypal...

Muitas pessoas demonstram resistência e sempre criticam comissões. Mas a verdade é que, pessoas dos mais variados passatempos, estão  recebendo apoio financeiro de seus seguidores. Já vi uma página do Patreon, em que uma mulher, faz ensaios fotográficos sensuais, Ela esta errada? Não!! Ela é apenas independente, muitas mulheres fazem isso, profissionais ou não. Isso é só um exemplo.

Muitos alegam que o mugen é gratuito, por isso todo seu conteúdo deveria ser livre. Na minha opinião é só uma desculpa preguiçosa pra utilizar criações de outras pessoas.

No começo também critiquei essa prática, porque não havia entendido até então. Realmente comissões abrem possibilidades. Seja pra coisas privadas ou públicas. Meus projetos estão funcionando melhor, por causa desse tipo de apoio. Como não sou um codificador, estou recebendo ajuda de seguidores pra programar meus chars, na parte de sprites, eu cuido, porque prezo minha criatividade e confio nas minhas ideias. Aí realmente não preciso de ajuda nessa parte.

Bem, há sempre alguém choramingando, porque alguém esta comissionando, mas vou dizer, em que situações, você passar a pensar em pedir apoio financeiro a seus  seguidores.

1- Quando tem muitos projetos
2- Quando produz muito conteúdo
3- Quando resolve fazer comissões

Se você tem muitos projetos e esses projetos tem bastante progresso, se você quiser, porque não fazer um patreon pra ele? Se você lança muitos chars, stages e etc... Não há nada de errado em pedir apoio. No caso das comissões, de fato, é uma espécie de emprego, você produz conteúdo com fins financeiros, também não há nada de errado nisso. Não há um mandamento ou regra específica, que proíba alguém de ganhar dinheiro com seu hobby. Se você esta no mugen só pra se divertir, Não critique quem busca esse tipo de apoio. Porque de qualquer forma, você gasta muitos recursos e tempo que podem ser compensados por esses ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...